sábado, 28 de abril de 2012



Saudações Espirituais






A educação terrestre recomenda, corretamente, que, ao nos dirigirmos a uma pessoa, com uma finalidade específica, em primeiro lugar devemos cumprimentá-la atenciosamente, manifestando gentileza e interesse em estabelecer uma boa relação.

Por isso, o convencionalismo social da humanidade criou os tradicionais cumprimentos:

"Bom dia",  "Boa noite",  "Como vai?",  "Tudo bem?",  "Tudo azul?",  "Olá", ...

As saudações, em sua base, são positivas. Carregam em seu bojo uma égregora benéfica, se forem proferidas com um real sentimento de amistosidade. Porém, em sua grande maioria, os homens cumprimentam-se maquinalmente e, por vezes, até irritadamente, traduzindo na saudação seu desequilíbrio interior e projetando inconscientemente por meio desta, a sua energia negativa, muito embora, aparentemente, a pessoa esteja sorrindo e mostrando-se atenciosa.

Como o corpo físico, devido às suas vibrações lentas, não reflete o que a consciência manifesta em seu corpo mental, constituindo-se em uma verdadeira máscara densa, as pessoas não notam, embora pressintam, que a outra pessoa não está bem.

Ao deixar o corpo físico, por ocasião da projeção temporária, que ocorre no sono comum, ou por ocasião da projeção final, chamada morte, a consciência manifesta-se através do corpo astral e está desvestida da sua "máscara de carne", que disfarçava na vigília física seus sentimentos e pensamentos. É nessa hora que se pode ver o nível real da pessoa, pois cada um leva para fora do corpo sua égregora real, plasmada indelevelmente em seu veículo astral, retrato vivo do seu "hálito espiritual".

Logo, ninguém muda ao sair do corpo. Não é melhor nem pior que ninguém; está apenas fora do corpo. As qualidades e vícios são os mesmos.

Baseado nisso, nas escolas espirituais do "Astral" costuma-se usar o binômio "PAZ e LUZ" como saudação fraterna.

"PAZ" significa equilíbrio emocional e "LUZ" significa equilíbrio energético.

A reunião de "PAZ e LUZ" como saudação espiritual é simplesmente a síntese, em apenas duas palavras, de um potencial mantrânico que reflete o equilíbrio espiritual.

Portanto, essa saudação possui uma égregora positiva que é evocada no momento do cumprimento e que manifesta em sua essência o desejo de viver em "PAZ" e de brilhar na "LUZ", como espírito equilibrado no Bem.

Paz e Luz!
Ramatís

:: Wagner Borges ::  





CRIANÇAS  DO  TERCEIRO  MILÊNIO




Entrevista de Divaldo Pereira Franco ao Programa Televisivo O Espiritismo Responde  
União Regional Espírita – 7ª Região, Maringá, em 21.03.2007.




Espiritismo Responde - Um de seus mais recentes livros publicados tem por título “A Nova Geração: A visão Espírita sobre as crianças índigo e cristal”. Quem são as crianças índigo e cristal? 

DivaldoDesde os anos 70, aproximadamente, psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar. 
Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico. Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração. Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição de mundo de provas e de expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração. 
As crianças índigo são assim chamadas porque possuem uma aura na tonalidade azul, aquela tonalidade índigo dos blue jeans (Dra. Nancy Ann Tape). 
O índigo é uma planta da Índia (indigofera tinctoria), da qual se extrai essa coloração que se aplicava em calças e hoje nas roupas em geral. Essas crianças índigo sempre apresentam um comportamento sui generis. 
Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial. São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais. 
As crianças cristal são aquelas que apresentam uma aura alvinitente, razão pela qual passaram a ser denominadas dessa maneira. 
A partir dos anos 80, ei-las reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral da Humanidade. 



ER – Essas crianças não poderiam ser confundidas com as portadoras de transtornos da personalidade, de comportamento, distúrbios da atenção? Como identificá-las com segurança? 

Divaldo - Essa é uma grande dificuldade que os psicólogos têm experimentado, porque normalmente existem as crianças que são portadoras de transtornos da personalidade (DDA) e aquelas que, além dos transtornos da aprendizagem, são também hiperativas (DTAH), mas os estudiosos classificaram em 10 itens as características de uma criança índigo, assim como de uma criança cristal. 
A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças... 
Não é possível com essas crianças fazermos certos tipos de chantagem. É necessário dialogar, falar com naturalidade, conviver e amá-las. 
Para tanto, os especialistas elegem como métodos educacionais algumas das propostas da doutora Maria Montessori, que criou, em Roma, no ano de 1907, a sua célebre Casa dei Bambini, assim como as notáveis contribuições pedagógicas do Dr. Rudolf Steiner. Steiner é o criador da antroposofia. Ele apresentou, em Stuttgart, na Alemanha, os seus métodos pedagógicos, a partir de 1919, que foram chamados Waldorf. 
A partir daquela época, os métodos Waldorf começaram a ser aplicados em diversos países. Em que consistem? Amor à criança. A criança não é um adulto em miniatura. É um ser que está sendo formado, que merece o nosso melhor carinho. A criança não é objeto de exibição, e deve ser tratada como criança. Sem pieguismo, mas também sem exigências acima do seu nível intelectual. 
Então, essas crianças esperam encontrar uma visão diferenciada, porque, ao serem matriculadas em escolas convencionais, tornam-se quase insuportáveis. São tidas como DDA ou DTAH. São as crianças com déficit de atenção e hiperativas. Nesse caso, os médicos vêm recomendando, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, a Ritalina, uma droga profundamente perturbadora. É chamada a droga da obediência. 
A criança fica acessível, sim, mas ela perde a espontaneidade. O seu cérebro carregado da substância química, quando essa criança atinge a adolescência, certamente irá ter necessidade de outro tipo de droga, derrapando na drogadição. 
Daí é necessário muito cuidado. 
Os pais, em casa (como normalmente os pais quase nunca estão em casa e suas crianças são cuidadas por pessoas remuneradas que lhes dão informações, nem sempre corretas) deverão observar a conduta dos filhos, evitar punições quando errem, ao mesmo tempo colocando limites. Qualquer tipo de agressividade torna-as rebeldes, o que pode levar algumas a se tornar criminosos seriais. Os estudos generalizados demonstram que algumas delas têm pendores artísticos especiais, enquanto outras são portadoras de grandes sentimentos humanistas, outras mais são emocionais e outras ainda são portadoras de natureza transcendental. 
Aquelas transcendentais, provavelmente serão os grandes e nobres governantes da Humanidade no futuro. 
As artísticas vêm trazer uma visão diferenciada a respeito do Mundo, da arte, da beleza. Qualquer tipo de punição provoca-lhes ressentimento, amargura que podem levar à violência, à perversidade. 

ER – Você se referiu às características mentais, emocionais dessas crianças. Elas têm alguma característica física própria? Você tem informação se o DNA delas é diferente? 



Divaldo - Ainda não se tem, que eu saiba, uma especificação sobre ela, no que diz respeito ao DNA, mas acredita-se que, através de gerações sucessivas, haverá uma mudança profunda nos genes, a fim de poderem ampliar o neocórtex, oferecendo-lhe mais amplas e mais complexas faculdades. Tratando-se de Espíritos de uma outra dimensão, é como se ficassem enjauladas na nossa aparelhagem cerebral, não encontrando correspondentes próprios para expressar-se. Através das gerações sucessivas, o perispírito irá modelar-lhes o cérebro, tornando-o ainda mais privilegiado. 
Como o nosso cérebro de hoje é um edifício de três andares, desde a parte réptil, à mamífera e ao neocórtex que é a área superior, as emoções dessas crianças irão criar uma parte mais nobre, acredito, para propiciar-lhes a capacidade de comunicar-se psiquicamente, vivenciando a intuição. 
Características físicas existem, sim, algumas. Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos. Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco. Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.

 


ER – Com que objetivo estão reencarnando na Terra? 

Divaldo - Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão. Da mesma forma que no tempo do Pithecanthropus erectus vieram os denominados Exilados de Capela ou de onde quer que seja, porque há muita resistência de alguns estudiosos a respeito dessa tese, a verdade é que vieram muitos Espíritos de uma outra dimensão. Foram eles que produziram a grande transição, denominada por Darwin como o Elo Perdido, porque aqueles Espíritos que vieram de uma dimensão superior traziam o perispírito já formado e plasmaram, nas gerações imediatas, o nosso biótipo, o corpo, conforme o conhecemos. 
Logo depois, cumprida a tarefa na Terra, retornaram aos seus lares, como diz a Bíblia, ao referir-se ao anjo que se rebelara contra Deus – Lúcifer. 
Na atualidade, esses lucíferes voltaram. Somente que, neste outro grande momento, estão vindo de Alcione, uma estrela de 3ª. grandeza do grupo das plêiades, constituídas por sete estrelas, conhecidas pelos gregos, pelos chineses antigos e que fazem parte da Constelação de Touro. 
Esses Espíritos vêm agora em uma missão muito diferente dos capelinos. 
É claro que nem todos serão bons. Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados. 



ER – Já que eles estão chegando há cerca de 20, 30 anos, nós temos aí uma juventude que já está fazendo diferença no Mundo? 

Divaldo – Acredito que sim. Podemos observar, por exemplo, e a imprensa está mostrando, nesse momento, gênios precoces, como o jovem americano Jay Greenberg considerado como o novo Mozart. Ele começou a compor aos quatro anos de idade. Aos seis anos, compôs a sua sinfonia. Já compôs cinco. Recentemente, foi acompanhar a gravação de uma das suas sinfonias pela Orquestra Sinfônica de Londres para observar se não adulteravam qualquer coisa. 
O que é fascinante neste jovem, é que ele não compõe apenas a partitura central, mas todos os instrumentos, e quando lhe perguntam como é possível, ele responde: “Eu não faço nenhum esforço, está tudo na minha mente”. 
Durante as aulas de matemática, ele compõe música. A matemática não lhe interessa e nem uma outra doutrina qualquer. É mais curioso ainda, quando afirma que o seu cérebro possui três canais de músicas diferentes. Ele ouve simultaneamente todas, sem nenhuma perturbação. Concluo que não é da nossa geração, mas que veio de outra dimensão. 
Não somente ele, mas muitos outros, que têm chamado a atenção dos estudiosos. No México, um menino de seis anos dá aulas a professores de Medicina e assim por diante... Fora aqueles que estão perdidos no anonimato. 



ER – O que você diria aos pais que se encontram diante de filhos que apresentam essas características? 

Divaldo - Os técnicos dizem que é uma grande honra tê-los e um grande desafio, porque são crianças difíceis no tratamento diário. São afetuosas, mas tecnicamente rebeldes. Serão conquistadas pela ternura. São crianças um pouco destrutivas, mas não por perversidade, e sim por curiosidade. 
Como vêm de uma dimensão onde os objetos não são familiares, quando vêem alguma coisa diferente, algum objeto, arrebentam-no para poder olhar-lhes a estrutura. 
São crianças que devemos educar apelando para a lógica, o bom tom. 
A criança deve ser orientada, esclarecida, repetidas vezes. 
Voltarmos aos dias da educação doméstica, quando nossas mães nos colocavam no colo, falavam conosco, ensinavam-nos a orar, orientavam-nos nas boas maneiras, nas técnicas de uma vida saudável, nos falavam de ternura e nos tornavam o coração muito doce, são os métodos para tratar as modernas crianças, todas elas, índigo, cristal ou não. 
 



Namastê
Sonia Maria



terça-feira, 24 de abril de 2012



Ho’oponopono e a Captação Psíquica





O que é isso? Dirão alguns.
O que tem a ver um assunto com outro?

Em princípio vamos saber o que é Ho’oponopono.

É um sistema havaiano de alívio do estresse e de liberação das energias negativas. 

Essencialmente ensina como se livrar das recordações que tocam repetidamente na memória. Aquela conversa interior, que na maior parte do tempo nem nos damos conta que está acontecendo, mas gera sentimentos, nem sempre agradáveis, de ansiedade, preocupação, depressão, ressentimento e assim por diante.

Estar na “fossa”, curtir uma “dor de cotovelo”, sentir ansiedade por não ter o dinheiro para pagar as contas, ficar remoendo o que foi falado ou deixado de ser falado, são sintomas das recordações passadas se repetindo na mente subconsciente. Estes são os momentos para se utilizar do Ho’oponopono e se livrar delas.

Com o processo do Ho’oponopono, sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você.

O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças.

Na medida em que a memória é limpa. Pensamentos de origem Divina, Inspiração, ocupam o vazio dentro de você. A vida se revela para você, seu caminho se desdobrando à sua frente. E com a inspiração mudando você, o mundo também muda, para melhor. É um processo elegante e singelo.

A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:
Sinto muito.   Me perdoe.  Te amo. Sou grato. 

Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas.

Aí está o nosso encontro com este sistema:

“um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado”.

Na Captação psíquica vamos vivenciar o problema do passado para encontrar a solução para o presente.

Vê-se que mesmo em outra cultura, sobre uma outra roupagem se admite a influência do passado no presente.

Assim como estamos abertos para tudo que possa trazer bem estar físico, material espiritual para nós e nossos irmãos de jornada, tornamos este espaço mais um local explicativo deste sistema.


HO’OPONOPONO


Dr. Ihaleakala Hew Len e kahuna Morrnah Simeona


Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus.
Dr. Ihaleakala Hew Len - 23 de Janeiro, 2008


Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz.

A kahuna* Morrnah Simeona, professora do Dr. Len, ensinava que;

”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.”.
Esta é a essência do processo Ho’oponopono.

*”Kahuna” em Havaiano significa “guardião do segredo”


O significado do Girassol

Com a prática, um adepto da técnica, quis fazer algo para compartilhar, apresentar o Ho’oponopono para mais pessoas aqui no Brasil. O resultado é este girassol.
Ele pode ser utilizado como uma ferramenta de limpeza do Ho’oponopono. Está imantado nele a ressonância destas frases, todo o poder de transformação que elas expressam. Não é preciso nem olhar a imagem para se sentir a vibração emitida pelo cartaz. Na tela do seu computador é possível se perceber esta vibração na imagem.

O significado do girassol difere de cultura para cultura. Os girassóis são as mais “felizes” das flores e seus significados incluem a lealdade e longevidade, são únicos na habilidade de prover energia vibracional, como um espelho do sol, provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de calor, conforto e felicidade. Para alguns, o girassol reflete e atrai a fama, sucesso e felicidade. Outros dão a ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Também é dado a ele o atributo de altivez. Para o Feng Shui, além das propriedades do sol já citadas acima, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros. Já que acompanha o movimento do sol, o girassol simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva a todos que estão à sua volta.

Porque dar o cartaz Girassol como presente

Dizem que dar um girassol a alguém que acabou de abrir seu próprio negócio pode significar ouro, fortuna, sucesso. Imagine o que presentear esse cartaz com toda a energia positiva imantada nele pode representar para alguém!

No Feng Shui, além das propriedades do sol já citadas acima, o girassol representa a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros. Já que acompanha o movimento do sol, o girassol simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva a todos que estão à sua volta.

Deixo aqui um vídeo explicativo sobre a técnica:






                       
Procuro sempre encontrar meios de promover uma qualidade de vida para mim e os que me são chegados.

Espero que gostem da técnica. Afinal é mais uma ferramenta que nos traz bem estar e nos leva ao auto conhecimento.




Namastê

Sonia Maria




























sábado, 21 de abril de 2012



UMA  EXPERIÊNCIA  RECENTE
ANJOS  TAMBÉM  USAM  A  INTERNET




Olá!

Todos nós passamos fases em nossa vida de maior ou menor atribulação.

Mesmo tendo conhecimento dos ensinamentos espiritualistas, nestes momentos parece que passamos por um período de amnésia e deixamos que emoções menores nos contaminem.

Passei recentemente por momentos assim. Procurei manter aparência de que tinha o controle das emoções, mas interiormente elas estavam em desalinho.

Claro que isso reflete em nossas atividades diárias e mais ainda quando vamos nos reunir com finalidade de ajuda ao próximo.

Nosso grupo faz reuniões quinzenais de estudo e discussão das técnicas que usamos.Costumamos colocar nossas dúvidas e experiências vivenciadas durante a semana.

Nesta quinta feira, reunião de estudo, fui a primeira a me pronunciar quando o dirigente, por já ter percebido a energia de tensão existente, perguntou se estávamos bem.

Como uma explosão falei:
- Não está nada bem. Está tudo uma m......

Causei espanto, pois esta não é minha postura, mas saiu sem que conseguisse me controlar.

Claro que a partir daí cada um foi colocando suas preocupações pessoais e as que eram relacionadas ao trabalho que o grupo desenvolve.

Nosso dirigente, por ter sido intuído do que poderia acontecer, também colocou suas preocupações e nos deu orientações.

É claro que com os ânimos alterados deixamos brechas para que irmãos menos esclarecidos se aproximem e comecem a interferir em nossos pensamentos e ações. 

Ali, reunidos, no momento em que iniciamos um atendimento a um membro do grupo, eles não tiveram cerimônia e se apresentaram.

Fomos apanhados de surpresa por um irmão belicoso e agressivo, que nos ameaçava com sua força e poder. 

Por momentos ficamos atônitos e sem ação.

Organizando os pensamentos e refeitos da surpresa de uma visita de um nível energético  pesado e capaz de tantas ações destrutivas, começamos a conversar com o cidadão, na tentativa de saber o que queria para podermos ajudá-lo.

Suas respostas eram ameaçadoras e agressivas. 

A falta do equilíbrio emocional que nos encontrávamos fez com que reagíssemos de uma forma agressiva na mesma intensidade com que estávamos sendo ameaçados.

Claro que a equipe espiritual que trabalha com o grupo providenciou a proteção necessária para que o embate terminasse.

Nosso irmão foi praticamente banido, não sem antes desfazer os trabalhos que havia feito, jurando voltar e se vingar. 

Fomos esclarecidos pelos mentores de que havíamos conduzido o atendimento de uma forma incorreta diante da experiência e conhecimento que tínhamos.

Lamentamos pelo ocorrido, mas nada mais podia ser feito, não naquela reunião.

Com a sensação de que não havíamos feito um atendimento de excelência nos preparamos para terminar a reunião, quando nos chegou uma mensagem de alento que agora tento passar da forma mais fidedigna à vocês.

Tentem acompanhar a visualização e quem sabe comunguem do momento mágico que nos foi oferecido.

A imagem percebida por três médiuns do grupo foi de uma floresta, mata fechada com árvores altas de um verde escuro bastante vivo. Havia uma clareira onde nascia um rio, só que o nascedouro do rio era uma espécie de lago de pequeno porte. À beira desta nascente estava uma senhora com uma espécie de bateia que balançava de forma calma e pausada na superfície da água, como se tivesse garimpando alguma coisa. 

Por alguns segundos absorvi a cena que me transmitia calma. Não consegui chegar até a senhora e fui avisada de que ela também não chegaria até nós, mas que viria um recado.

Preparei-me para "ouvir" e transmitir a mensagem. A mensagem foi decodificada, pois a linguagem usada eu desconhecia.

Ela disse: 
" - que  quando nos sentíssemos afetados por algum tipo de problema que fossemos de encontro com a natureza, pois encontraríamos lá os quatro elementos que compõem tudo que existe: a terra, o ar, a água e o fogo e poderíamos nos recarregar e encontrar o equilíbrio para a solução do que nos afligia; 
- que devíamos aprender a buscar dentro de nós as respostas, pois era onde se encontrava o manancial divino que poderia nos socorrer; 
- que infelizmente procurávamos as respostas e soluções no mundo exterior o que nos deixava mais aflitos;
- que ela representava a parte feminina da natureza e como tal estaria dentro de nós;
- que devíamos aprender a mergulharmos em nós mesmos e aprender a sentir a vida de dentro para fora e não ao contrário."
 O cenário foi acrescido de presenças indígenas que formavam um círculo de proteção.

Esta mensagem foi completada por outro membro do grupo com o pedido que jogássemos na fogueira, na hora de prece de encerramentos, todas as energias negativas que pudéssemos ainda guardar conosco.

A reunião foi encerrada.

A imagem da floresta ficou viva em minha mente junto com o recado recebido.

Eis que hoje, pela internet, eu recebi o complemento da mensagem que posto agora para vocês:

OS QUATRO ELEMENTOS



... "Seja terra", disse o mestre. "A terra recebe os dejetos de homens e animais, e não é
perturbada por isto; muito pelo contrário, transforma as impurezas em adubo, e fertiliza o campo".
"Seja água", disse o mestre. "A água limpa a si mesma, e
limpa tudo aquilo que toca. Seja água em torrente".
"Seja fogo", disse o mestre. "O fogo faz a madeira podre transformar-se em luz
e calor. Seja o fogo que queima e purifica".
"Seja vento", disse o mestre. "O vento espalha as sementes sobre a terra, faz o fogo
arder com mais brilho, empurra as nuvens - para que a água caia sobre
todos os homens".
"Se você tiver a paciência da terra, a
pureza da água, a força do fogo, e a justiça do vento, você está livre."

Maluquice minha??? Pode ser.....

Mas adoro ser "Maluco Beleza"...

Coisas assim me dão força e energia para levar a vida de uma forma plena e agradeço à Deus os meios que usa para fazer com que chegue até nós o Seu Amor.

Já dizia o Mestre Jesus: "Quem tem ouvidos para ouvir que ouça e tem olhos para ver que veja."

Eu ouvi e vi.




Namastê

Sonia Maria



quinta-feira, 19 de abril de 2012




COLÔNIAS  ESPIRITUAIS



Olá! Recebi este material de uma das muitas listas que participo.

Temos aqui algumas das muitas colônias espirituais que existem sobre o nosso País.

Creio ser um assunto de nosso interesse por ser lá o nosso verdadeiro lar.






























Namastê
Sonia Maria


























quarta-feira, 18 de abril de 2012


PSICOGRAFIA DE UM ANENCÉFALO






ANENCÉFALO E ABORTAMENTO

Ricardo Di Bernardi

Inicialmente, lembramos que anencéfalo, embora seja considerado sem cérebro, na realidade é portador de um segmento cerebral estando faltante regiões do cérebro que impossibilitarão sua sobrevivência pós parto.

A fim de colocarmos a visão espírita sobre este importante problema exemplificaremos com um caso real. Usaremos nomes fictícios. João e Maria, eram casados há 2 anos. A felicidade havia batido à sua porta. Maria estava grávida. Exultantes procuraram o médico Obstetra para as orientações iniciais. Planos mil ambos estabeleceram. Ao longo dos meses, no entanto, foram surpreendidos , através do estudo ultrassonográfico, da triste notícia de que seu bebê era anencéfalo. Ao serem informados caíram em prantos ao ouvirem a proposta do obstetra lhes oferecendo o abortamento. Posicionaram-se contrários explicando sua visão espírita.

-- Trata-se de um ser humano que renasce precisando de muito amor e amparo. Nós estaremos com nosso filho (a) até quando nos for permitido.

-- Mas, esta criatura não vai viver além de alguns dias ou semanas na incubadora disse o obstetra.

-- Estamos cientes, mas até lá seremos seus pais.

Guardavam, também, secretamente, a esperança de que houvesse algum equívoco de diagnóstico que lhes proporcionasse um filho saudável.

Durante nove meses dialogaram com seu bebê, intra-útero. Disseram quanto o (a) amavam. Realizaram, semanalmente, a reunião do Evangelho no Lar, solicitando aos mentores a proteção e amparo ao ser que reencarnava.      

Chegara o grande momento : Em trabalho de parto, Maria adentra a maternidade com um misto de esperança e angústia. A criança nasce; o pai ao ver o filho sofre profundo impacto emocional tendo uma crise de lipotímia. O bebê anencéfalo sobrevive na incubadora com oxigênio, 84 horas. Há um triste retorno ao lar.

Passam-se aproximadamente 2 anos do pranteado evento. João e Maria, trabalhadores do instituto de cultura espírita de sua cidade frequentavam na mencionada instituição, reunião mediúnica quando uma médium em desdobramento consciente informa ao coordenador do grupo: 

-- Há um espírito de uma criança que deseja se comunicar. 

-- Que os médiuns facilitem o transe psicofônico para a atendermos-responde o dirigente.

Após alguns segundos, uma experiente médium dá a comunicação :

-- Boa noite, meu nome é Shirley venho abraçar papai e mamãe.

-- Quem é seu papai e sua mamãe ?

-- São aqueles dois - disse apontando João e Maria.

-- Seja bem vinda Shirley, muita paz! que tens a dizer ?

-- Quero agradecer a papai e mamãe todo o amor que me dedicaram durante a gravidez, sim, eu era aquele anencéfalo.

-- Mas você está linda agora. 

-- Graças as energias de amor recebidas, graças ao Evangelho no Lar, que banharam meu corpo espiritual durante todo aquele tempo.

-- Como se operou esta mudança ?

-- Tive permissão para esta mensagem pelo alcance que a mesma poderá ter a outras pessoas. Eu possuia meu corpo espiritual muito doente, deformado pelo meu passado cheio de equívocos. Fui durante nove meses envolvida em luz . Uma verdadeira cromoterapia mental que gradativamente passou a modificar meu corpo astral (perispírito). Os diálogos que meus pais tiveram comigo foram uma intensa educação pré-natal que muito contribuíram para meu tratamento. Eu expiei, no verdadeiro sentido da palavra. Expiar é como expirar, colocar para fora o que não é bom . Eu drenei as minhas deformidades perispirituais para meu corpo físico e fui me libertando das minhas deformidades. Como meus pais foram generosos. Meu amor por eles será eterno. 

-- Por que estás na forma de uma criança, já que te expressas tão inteligentemente ?

-- Por que estou em preparo para o retorno. Dizem meus instrutores que tenho permissão para informar. Meus pais tem o merecimento de saber. Devo renascer como filha deles, normal, talvez no próximo ano.

Após dois anos renasceu Shirley, que hoje é uma linda menina de olhos verdes e cabelos castanhos, espírito suave e encantador.

Fraternalmente




Namastê

Sonia Maria

segunda-feira, 16 de abril de 2012


ANENCEFALIA
POR JOANA DE ANGELIS
PSICOGRAFADO POR DIVALDO  FRANCO


Este assunto polêmico esta na pauta dos últimos noticiários. A decisão do judiciário surpreendeu a população pela forma racional como foi analisada. Aqui temos um texto de Joana de Ângelis, recém psicografado por Divaldo Franco,  que vem nos mostrar a ótica espiritual do assunto.



"Nada no Universo ocorre como fenômeno caótico, resultado de alguma desordem que nele predomine. O que parece casual, destrutivo, é sempre efeito de uma programação transcendente, que objetiva a ordem, a harmonia.
De igual maneira, nos destinos humanos sempre vige a Lei de Causa e Efeito, como responsável legítima por todas as ocorrências, por mais diversificadas apresentem-se.
O Espírito progride através das experiências que lhe facultam desenvolver o conhecimento intelectual enquanto lapida as impurezas morais primitivas, transformando-as em emoções relevantes e libertadoras.
Agindo sob o impacto das tendências que nele jazem, fruto que são de vivências anteriores, elabora, inconscientemente, o programa a que se deve submeter na sucessão do tempo futuro.
Harmonia emocional, equilíbrio mental, saúde orgânica ou o seu inverso, em forma de transtornos de vária denominação, fazem-se ocorrência natural dessa elaborada e transata proposta evolutiva.
Todos experimentam, inevitavelmente, as consequências dos seus pensamentos, que são responsáveis pelas suas manifestações verbais e realizações exteriores.
Sentindo, intimamente, a presença de Deus, a convivência social e as imposições educacionais, criam condicionamentos que, infelizmente, em incontáveis indivíduos dão lugar às dúvidas atrozes em torno da sua origem espiritual, da sua imortalidade.
Mesmo quando se vincula a alguma doutrina religiosa, com as exceções compreensíveis, o comportamento moral permanece materialista, utilitarista, atado às paixões defluentes do egotismo.
Não fosse assim, e decerto, muitos benefícios adviriam da convicção espiritual, que sempre define as condutas saudáveis, por constituírem motivos de elevação, defluentes do dever e da razão.
Na falta desse equilíbrio, adota-se atitude de rebeldia, quando não se encontra satisfeito com a sucessão dos acontecimentos tidos como frustrantes, perturbadores, infelizes...
Desequipado de conteúdos superiores que proporcionam a autoconfiança, o otimismo, a esperança, essa revolta, estimulada pelo primarismo que ainda jaz no ser, trabalhando em favor do egoísmo, sempre transfere a responsabilidade dos sofrimentos, dos insucessos momentâneos aos outros, às circunstâncias ditas aziagas, que consideram injustas e, dominados pelo desespero fogem através de mecanismos derrotistas e infelizes que mais o degrada, entre os quais o nefando suicídio.
Na imensa gama de instrumentos utilizados para o autocídio, o que é praticado por armas de fogo ou mediante quedas espetaculares de edifícios, de abismos, desarticula o cérebro físico e praticamente o aniquila...
Não ficariam aí, porém, os danos perpetrados, alcançando os delicados tecidos do corpo perispiritual, que se encarregará de compor os futuros aparelhos materiais para o prosseguimento da jornada de evolução

                                          * * * * * * 


É inevitável o renascimento daquele que assim buscou a extinção da vida, portando degenerescências físicas e mentais, particularmente a anencefalia.
Muitos desses assim considerados, no entanto, não são totalmente destituídos do órgão cerebral.
Há, desse modo, anencéfalos e anencéfalos.
Expressivo número de anencéfalos preserva o cérebro primitivo ou reptiliano, o diencéfalo e as raízes do núcleo neural que se vincula ao sistema nervoso central…
Necessitam viver no corpo, mesmo que a fatalidade da morte após o renascimento, reconduza-os ao mundo espiritual.
Interromper-lhes o desenvolvimento no útero materno é crime hediondo em relação à vida. Têm vida sim, embora em padrões diferentes dos considerados normais pelo conhecimento genético atual...
Não se tratam de coisas conduzidas interiormente pela mulher, mas de filhos, que não puderam concluir a formação orgânica total, pois que são resultado da concepção, da união do espermatozoide com o óvulo.
Faltou na gestante o ácido fólico, que se tornou responsável pela ocorrência terrível.
Sucede, porém, que a genitora igualmente não é vítima de injustiça divina ou da espúria Lei do Acaso, pois que foi corresponsável pelo suicídio daquele Espírito que agora a busca para juntos conseguirem o inadiável processo de reparação do crime, de recuperação da paz e do equilíbrio antes destruído.
Quando as legislações desvairam e descriminam o aborto do anencéfalo, facilitando a sua aplicação, a sociedade caminha, a passos largos, para a legitimação de todas as formas cruéis de abortamento.
... E quando a humanidade mata o feto, prepara-se para outros hediondos crimes que a cultura, a ética e a civilização já deveriam haver eliminado no vasto processo de crescimento intelecto-moral.
Todos os recentes governos ditatoriais e arbitrários iniciaram as suas dominações extravagantes e terríveis, tornando o aborto legal e culminando, na sucessão do tempo, com os campos de extermínio de vidas sob o açodar dos mórbidos preconceitos de raça, de etnia, de religião, de política, de sociedade...
A morbidez atinge, desse modo, o clímax, quando a vida é desvalorizada e o ser humano torna-se descartável.
As loucuras eugênicas, em busca de seres humanos perfeitos, respondem por crueldades inimagináveis, desde as crianças que eram assassinadas quando nasciam com qualquer tipo de imperfeição, não servindo para as guerras, na cultura espartana, como as que ainda são atiradas aos rios, por portarem deficiências, para morrer por afogamento, em algumas tribos primitivas.
Qual, porém, a diferença entre a atitude da civilização grega e o primarismo selvagem desses clãs e a moderna conduta em relação ao anencéfalo?
O processo de evolução, no entanto, é inevitável, e os criminosos legais de hoje, recomeçarão, no futuro, em novas experiências reencarnacionistas, sofrendo a frieza do comportamento, aprendendo através do sofrimento a respeitar a vida.

                                            * * * * * *


Compadece-te e ama o filhinho que se encontra no teu ventre, suplicando-te sem palavras a oportunidade de redimir-se.
Considera que se ele houvesse nascido bem formado e normal, apresentando depois algum problema de idiotia, de hebefrenia, de degenerescência, perdendo as funções intelectivas, motoras ou de outra natureza, como acontece amiúde, se também o matarias?
Se exercitares o aborto do anencéfalo hoje, amanhã pedirás também a eliminação legal do filhinho limitado, poupando-te o sofrimento como se alega no caso da anencefalia.
Aprende a viver dignamente agora, para que o teu seja um amanhã de bênçãos e de felicidade."

Joanna de Ângelis
(Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, na reunião mediúnica da noite de 11 de abril de 2012, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia. - Joanna de Angelis Médium: Divaldo Franco)






Sonia Maria

domingo, 15 de abril de 2012



DA NATUREZA DO SER
UMA LIÇÃO A SER APRENDIDA




Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tira-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou.

Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.

O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.

Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?

O mestre respondeu:

- A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.

Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.

Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir.

"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque 
sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam
de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

Discípulo Azf




Namastê


Sonia Maria