sábado, 23 de junho de 2012


TERCEIRO OLHO - PINEAL - OLHO DE HÓRUS


Uma mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn em Maio de 2012


Saudações, Mestres!!!
Eu sou Metatron, Senhor da Luz, e os saúdo em Amor Incondicional.


Nesta reunião, discutiremos um aspecto interessante da Criação Consciente, a Lei e os mecanismos da manifestação. Estamos falando do computador do Bio-Portal Cristalino: a Pineal.
A PINEAL Através das eras a Pineal tem sido conhecida como a interface entre as dimensões superiores e o reino físico. Pode-se dizer, então, que ela é o portal entre a personalidade do ego, o cérebro e a Mente Divina. Ela tem sido chamada, por metafísicos como Descartes e Edgar Cayce, de “Sede da Alma”. Num sentido muito real, a Glândula Pineal é um “Bio-Portal Estelar”. É uma ponte do físico para o não-físico, da dualidade para as dimensões superiores. Ela é extremamente complexa, e é o filtro do cérebro tridimensional para a Mente Infinita. A pineal é quem promove o avanço do conhecimento para a manifestação da realidade. Ela trabalha com a pituitária para abrir a ponte, o portal entre o físico e o não-físico, entre cérebro e mente. Qualquer conhecimento, no qual você se permita acreditar, só pode tornar-se realidade se primeiro a pineal abrir o portal para o Divino. Ela faz isto interpretando a frequência do pensamento numa corrente elétrica bioquímica por todo o seu corpo e abrindo para a mente. Seu cérebro humano transforma os pensamentos que você gera em milhares de elementos bioquímicos a cada segundo. Nem todos os pensamentos do cérebro comum alcançam a Mente Superior, como já explicamos.


FILTRO CRISTALINO DA PINEAL




O problema que a maioria dos seres humanos tem ao não mudar suas crenças é uma aceitação cega da programação mental da terceira dimensão. Você pode ter pensamentos positivos, pensar em mudanças positivas, mas se nas profundezas da sua mente você duvidar que elas ocorrerão, então elas realmente não ocorrerão. Cada emoção que você sente, cada momento de alegria e de medo produz uma enzima química no seu corpo. Algumas se transformarão em trampolins, outras em obstruções. Cada uma passa para a Pineal. Esta é um cristal calcítico afinado, que é piezelétrico, mais ou menos como o quartzo. É uma tela de frequência, uma espécie de filtro. Conforme a frequência de um pensamento ou emoção, a Pineal é o guardião do que entra no portal criativo da Mente Divina. De um modo muito funcional, isto é um mecanismo de proteção que evita que alguns pensamentos negativos se manifestem. Mas também impede a entrada de qualquer pensamento que tenha um campo negativo – pensamentos negativos, incluindo medo, dúvida e similares. Entenda que isso funciona nos dois sentidos. Do mesmo modo, qualquer intenção da qual você duvide intensa ou sutilmente não poderá entrar na programação da crença. Compreende? A dúvida é um bloqueio que impede a manifestação dos seus desejos. Se você duvida, você não acredita. A dúvida no cérebro cria uma reação bioquímica. Ela ativa um transportador de neurônios no cérebro, que flui da glândula Pituitária para a Pineal e bloqueia o “portal” (a entrada da Pineal), impedindo-a de abrir. A dúvida existe porque você não acredita. Como já mencionamos, o aspecto sobrevivência da programação do cérebro da Personalidade do Ego utiliza o “medo” na dualidade como um sistema de alarme. Entretanto, o aspecto dual, a outra face da moeda, é que o medo fora de contexto pode evoluir para diversas emoções negativas, incluindo depressão, dúvida, raiva, ciúmes e autodepreciação. Estes são, em essência, aspectos negativos do medo, e o medo cria estática no campo áurico, que pode levar ao “sangramento áurico”. Como foi ensinado nas Chaves Metatrônicas, a Aura humana deve estar inteira para se amplificar em Mer-Ka-Na. Um campo energético fissurado ou rompido é incapaz de funcionar eficientemente na Lei da Criação.




PROCESSO BIOQUÍMICO




As imagens-pensamentos de crenças que o cercam são co-criadas nos campos da coletividade por toda a humanidade em conformidade no macro. Individualmente elas são projetadas de acordo com o seu coeficiente de luz. Tudo isto se manifesta na realidade física. Isto envolve um processo físico. As frequências de pensamento são recebidas digitalmente e imediatamente impulsionadas bioquimicamente dentro do cérebro. Enzimas mentais são conectadas com a glândula Pineal. Esta glândula recebe-as como transmissões de luz geo-codificadas, sendo que cada imagem, cada pensamento é interpretado e classificado de acordo com sua assinatura energética. Em seguida, eles devem passar pelo parâmetro do programa de crença. Seu cérebro investiga o que é definido como real ou irreal, acreditável ou inacreditável, de acordo com o coeficiente de luz programado no cérebro. Elementos bioquímicos são produzidos com o ingrediente da aceitação ou da rejeição e, consequentemente, abrem ou fecham a porta para a mente superior. Estes elementos bioquímicos são enviados como neurônios codificados e constituem o mecanismo de transmissão desta energia-pensamento, contendo todos os dados codificados necessários para traduzir qualquer pensamento ou imagem em realidade física, ou não. Os pensamentos que são coerentes com a crença movem-se para reproduzir a imagem interior dentro do cérebro e através de cada fibra nervosa do corpo físico. Estes, então, constituem o disparador inicial da gestação para a formação da nova realidade. O passo seguinte é dado através da intenção mental clara, a força de vontade, a vontade dirigida pela aceleração da emoção e do sentimento. Isto feito, o corpo físico libera o objetivo num código digital para o corpo sublime, o Campo Áurico intacto, num código luminoso semissólido, congelado, projetado e acelerado a partir do sistema de chacras – a Aura deve estar intacta e perfeita no ciclo e alcance 13-20-33. Ele, então, passa pela Mer-Ki-Va para a Mer-Ka-Va e para o campo da Mer-Ka-Na; tudo impulsionado pela vontade. A clareza e intensidade que você coloca no pensamento-desejo ou objetivo determina, em alto grau, a rapidez da sua materialização. Uma vez aprendido o mecanismo da criação consciente, é essencial utilizar o motor do desejo genuíno com visualização de imagem e emoção para completar o processo da manifestação física.




A LEI DA CRIAÇÃO CONSCIENTE




Não há nenhum objeto físico ao seu redor, nem nenhuma experiência em sua vida que você não tenha criado. Isto inclui sua forma física, seu corpo. Mestre, não há nada relacionado à sua própria imagem física que você não tenha criado. Na verdade, se fosse capaz de se ver em outras encarnações, ficaria surpreso com a quantidade de características físicas semelhantes que você cria no que poderia ser chamado de vidas sequenciais. Quando você tem Sabedoria Divina, pode criar reinos ilimitados. Quando tem conhecimento, não há nada a temer, pois então não existe nada, nenhum elemento, nenhum governo, nenhum entendimento que possa ameaçá-lo, escravizá-lo ou intimidá-lo. Quando se dá conhecimento ao medo, ele é chamado de iluminação. Você tem um ritmo natural de existência no físico e no não-físico, que são seus estados de vigília e de sono. Os sonhos constituem uma das maiores terapias naturais e atuam como conexões entre as realidades e universos interiores e exteriores. Sua consciência normal se beneficia com as excursões e descanso nesses outros campos de realidade não física nos quais você entra quando dorme; e a “consciência adormecida” também se beneficia com as excursões frequentes no estado de vigília da matéria física. Mas queremos lhe dizer que as imagens que você vê em ambos são basicamente interpretações mentais de campos frequenciais digitais das unidades básicas de consciência. A frequência que seu cérebro recebe é, na verdade, um código digital, um padrão cristalino de símbolos que você interpreta e traduz em imagens e sentimentos. Aceitar que você cria seus sonhos não é tão difícil para você quanto aceitar que cria também sua realidade física, mas você realmente cria os dois. E também determina se ambos são reais… ou não. Afirmamos mais uma vez… a dúvida e o medo são as duas principais frequências bloqueadoras que impedem a manifestação dos seus desejos. Num sentido muito real, todas as emoções negativas são essencialmente baseadas no medo. Superar o medo e substituí-lo por AMOR, principalmente pela verdadeira aceitação e amor por si mesmo, é uma frequência-chave necessária à Maestria da dualidade. A Pineal é o sistema de entrada no divino, é um computador cristalino complexo que faz a triagem das frequências. Esta é a informação esquecida. Está na hora de relembrá-la, está na hora de saber. Estamos em 2012. A sombra está sendo removida. Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com todos vocês. Vocês são Amados. … E Assim é… E é Assim…


Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br Os direitos autorais desta canalização pertencem awww.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net.
Fonte: www.earth-keeper.comhttp://www.luzdegaia.net/metatron/tyberonn/pineal.html

****************

Olá!
Achei o assunto bastante interessante por isso compartilho com vocês.




Namaste

Sonia Maria

domingo, 17 de junho de 2012





Olá!
Li este texto e achei importante compartilhar



POR QUE ALGUNS CONHECIMENTOS INICIÁTICOS SÃO SIGILOSOS?


Autor: Hugo Lapa (Atendimento com terapia de vidas passadas)


Desde muito tempo, podemos mesmo dizer vários milênios, a humanidade convive com um conhecimento esotérico reservado a um número seleto de indivíduos. Esse conhecimento é considerado sigiloso, secreto ou proibido às massas. A maioria das pessoas encontrar-se-ia ainda distante desse conhecimento. As organizações esotéricas ou iniciáticas sempre consideraram o segredo como algo de extrema importância; uma importância vital e essencial e obrigam discípulos a prestar votos solenes de sigilo do que veem nos templos ou na instrução direta da relação guru-discípulo.


Esse conhecimento foi denominado por vários nomes ao longo da história e sua existência é comum a praticamente todas as culturas antigas e modernas. Até mesmo a ciência atual se vale do sigilo em muitas circunstâncias, atualmente em pesquisas armamentistas, como tecnologias de destruição em massa, como a bomba atômica. Não há dúvida de que esse tipo de conhecimento deveria ser reservado apenas a pessoas de moral elevada; pessoas de bem e sem qualquer intenção de provocar estragos a grupos humanos, países ou a humanidade em geral.


Muitas pessoas que ficam sabendo desse conhecimento secreto têm muitas dúvidas do porquê de sua existência; algumas chegam mesmo a desejar adquirir esse saber, pois algo muito profundo deve estar escondido aí. Outras pessoas chegam mesmo a atacar os portadores dos “mistérios”, taxando todos eles de charlatões, embusteiros e gananciosos. Chega-se a acreditar que os iniciados nos mistérios formariam uma classe superior em nossa sociedade e usariam de artífícios políticos e ideológicos para esconder certas verdades das massas, tendo como único objetivo a preservação de sua condição de superioridade, possivelmente conferida pelos conhecimentos ocultos.


Por outro lado, os iniciados afirmam que o objetivo do sigilo não é a criação de uma elite, uma classe detentora de poder suficiente para dominar uma parte do mundo ou quase a sua totalidade. Muitos ocultistas defendem o sigilo como algo imprescindível no esoterismo e procuram justificar esses motivos de várias formas. Outros ainda afirmam que o mistério não é algo intencional, mas faz parte da própria realidade de uma sabedoria mais profunda. Em outras palavras, só existe o conhecimento oculto porque, dizem alguns iniciados, as pessoas comuns são incapazes de percebe-los. Caso possuíssem capacidades psíquicas desenvolvidas; caso sua moral fosse refinada; caso sua consciência fosse elevada; caso sua intenção fosse pura e cristalina, qualquer indivíduo teria acesso à sabedoria que jaz oculta no coração do cosmos. Assim, não há uma ocultação de conhecimentos especiais, há uma inabilidade de se percebe-los e compreende-los.


Dizem os iniciados que tudo está plenamente revelado. Um dos maiores iniciados que passou pela Terra, Jesus, o Cristo, disse isso em palavras extremamente simples e mesmo assim só pôde ser compreendido por poucos indivíduos. Jesus disse que sua mensagem era destinada àqueles que tinham “olhos para ver e ouvidos para ouvir”. Com essa frase, Jesus deixa claro que o conteúdo dos seus ensinamentos não poderia ser compreendido por todas as pessoas, mas apenas aquelas que tivessem uma visão das coisas e uma capacidade de escuta mais profunda da vida. Há outra passagem onde Jesus faz uma referência mais explícita ao saber arcano. Diz ele aos seus discípulos: “A vós vos é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros apenas é dado conhecer por parábolas, para que, vendo, não vejam e, ouvindo, não entendam”. Fica claro nessa passagem que existiam duas formas de ensinar: uma aberta e pública, que qualquer pessoa poderia ouvir, ver e compreender. E outra mais restrita, onde apenas algumas pessoas seriam capazes de vislumbrar além do superficial e do aparente.


Nesta oportunidade vamos enumerar alguns dos principais motivos do sigilo, para que fique claro à maioria das pessoas que não são versadas em esoterismo e ocultismo:


1 – A primeira razão mais forte, já nos adiantamos nesse texto, é a clara noção de que o iniciado oculta o conhecimento pelo simples motivo de que o não-iniciado não poderia compreende-lo. De que adiantaria para um físico debater mecânica quântica com uma pessoa que nunca estudou qualquer noção básica de física? Para que possa existir algum entendimento a esse respeito, o iniciado deve modificar sua linguagem e adaptar certos conceitos dentro da realidade do leigo, transmitindo-o de modo que possa ser visualizado em parte através de meios não-técnicos. Assim, é importante enfatizar que o conhecimento é sempre transmitido de alguma forma, mas sempre de um modo acessível ao grau de consciência de cada indivíduo. Por este motivo, encontramos o saber oculto escondido em símbolos, alegorias, parábolas, mitos, contos de fadas, dentre outros. Jesus enfatizou a necessidade de se expressar em parábolas, pois essa era uma maneira de ser compreendido por todos. Como sua mensagem deveria ser universal, revestiu-se de um caráter simbólico, para que qualquer um pudesse ter acesso a ela, apesar de não conseguir entende-la prontamente, mas possivelmente após uma mais ampla reflexão. O mesmo ocorre quando um adulto se expressa para uma criança, principalmente ao falar de assuntos mais profundos. O universo psicológico infantil é rico em símbolos, as crianças soltam facilmente a sua imaginação e por isso, muitas vezes, entendem as coisas de uma forma diferente da forma do adulto. Por este motivo, os símbolos são o veículo que o iniciado se vale para transmitir algo que, por outros meios, seria muito difícil de assimilar. Assim, há um texto indiano que resume bem essa ideia: “Naquele tempo, Brama o senhor anunciou: A doutrina que vou revelar excede em muito as possibilidades de um espírito comum; segredo dos segredos, ela não deve ser divulgada, mas reservada ao homem de bem que, fechado para a ilusão do mundo, apenas deseja entende-la.”


2 – Outro motivo claro do sigilo é a possibilidade do não-iniciado distorcer o conhecimento revelado. Como o leigo tem pouca clareza, não possui o devido preparo e o conhecimento adequado, ele fatalmente iria distorcer e adulterar aquilo que aprendeu. O mesmo processo pode ser facilmente percebido na sociedade humana. Ensine a uma pessoa não versada em filosofia os conceitos mais profundos do platonismo. Inevitavelmente e sem qualquer intenção de faze-lo, há imensa probabilidade dos conceitos serem distorcidos, posto que, para apreender o sentido mais central e nuclear, é necessário conhecer um contexto maior, que só pode ser conquistado através de uma leitura mais apurada, algo que o leigo não possui. Dessa forma, caso o não-iniciado fosse passar o saber recebido a outra pessoa, inevitavelmente iria distorce-lo, ensinando de uma forma equivocada aquilo que recebeu.


3 – Mesmo que o conhecimento fosse revelado ao espírito comum, nenhum proveito ele poderia tirar disso, já que lhe carecem os meios de, em primeiro lugar, compreende-lo, e em segundo lugar, utiliza-lo de forma útil e proveitosa. Dessa forma, nenhum utilidade teria um conhecimento que não pode ser usado para um objetivo maior. Seria mero conhecimento ou cultura inútil, algo vazio de significado, uso e função.


4 – Revelar um conhecimento secreto a um homem superficial poderia ser perigoso para ele e para os outros. Há muitos conhecimentos que, caindo em mãos erradas, de aproveitadores e charlatães, poderiam causar estragos nas pessoas que dele fazem um emprego indevido. Por analogia, o conhecimento da fabricação da bomba atômica seria algo terrível nas mãos de terroristas. Todo poder outorgado à pessoas que não sabem usa-lo ou que desejam alguma vantagem pode ser extremamente arriscado e comprometedor. Ninguém duvida do estrago que um revólver poderia fazer nas mãos de um maníaco ou um psicopata, ou mesmo um carro que corre a 200 km por hora nas mãos de um motorista amador. Quanto maior o poder, mais apta a pessoa deve estar para fazer o uso correto daquilo que possui. Pierre Riffard diz: “A água afoga quem não sabe nadar e transporta quem sabe”. Um homem comum, recepcionando um conhecimento e uma técnica muito além de suas capacidades de penetração e dos efeitos que isso poderia gerar, pode arruinar sua vida, colocar em xeque sua integridade física e mental, além de levar outros com ele. Sabendo-se que o instrução arcana gera incrível poder, é necessário oculta-la de pessoas orgulhosas, arrogantes, que buscam apenas seus interesses pessoais e egoístas. O sábio Ibn Arabi diz: “Esse tipo de conhecimento espiritual deve ser encoberto para a maioria dos homens, devido a sua sublimidade. Por que essas profundezas são difíceis de atingir e os perigos são grandes”.


5 – Uma outra razão do sigilo seria a possibilidade de uma pessoa alheia ao círculo interno causar certa perturbação aos iniciados, ou mesmo ataca-los, critica-los e agredi-los de várias formas. Assistimos com pesar a esse tipo de investida contra a sabedoria esotérica em grandes proporções na Idade Média. Tudo o que entrasse em contradição com as regras pré-estabelecidas deveria ser banido de pronto. Obviamente nos dias de hoje felizmente tudo está mais flexível e por esse motivo, muito do que antes era oculto, agora começa a ser descortinado e ensinado abertamente. Os iniciados desejam ardentemente que a sabedoria arcana seja revelada o mais amplamente possível, mas isso só pode ser realizado no momento certo, quando existir um terreno fértil para que as sementes plantadas possam germinar livremente. Semear em terrenos secos e pobres em nutrientes nada poderá trazer de produtivo. Por isso, conhecimentos avançados podem ofuscar o homem comum. Clarificando sua consciência, ele pode não gostar de encarar seus limites e ver a verdade. Assim, pode se tornar agressivo por ter seu interior desnudado e agir contra aqueles que o tentaram ajudar mostrando-lhe sua própria realidade. Não vemos esse tipo de comportamento distribuido abundatemente em todos os setores da vida humana? A luz pode ofuscar as trevas e as trevas podem reagir em forte oposição. Jesus fala abertamente sobre isso “Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e voltando-se contra vós, vos despedassem” (Matheus 7,6).


6 – Uma razão muito importante do sigilo é o valor da preparação que se deve dispensar à conquista da sabedoria. Os místicos e iniciados permanecem anos, décadas e mesmo várias existências corpóreas preparando-se para avançar em consciência e recepcionar uma sabedoria mais profunda dos mistérios da vida. É como um estudante que estuda horas diárias a matéria de uma prova que o habilitá para o ingresso numa universidade, onde obterá conhecimentos mais avançados. Diz Pierre Riffard: “A disciplina do arcano representa um exercício espiritual, uma prova iniciática.” Assim, muitas Ordens tradicionais e escolas de mistério possuem um sistema de graus de estudo e prática. Uma pessoa que se encontre no segundo grau e pule para o décimo grau, não terá a devida preparação e tampouco o entendimento para receber os ensinamentos concernentes ao grau mais adiantado. É necessário bastante tempo de estudo e prática, geralmente em forma de exercícios psicoespirituais, práticas de meditação e muitas outras formas de experimentação, tal como a transmutação do nosso karma. Toda essa preparação vai aos poucos refinando a consciência do praticante, tornando-a mais sensível ao ensinamento sutil, fazendo com que novas e profundas verdades, que antes passavam despercebidas, agora sejam panoramicamente vislumbradas. As Ordens Iniciáticas não procuram descrever a verdade para seus discípulos, elas ensinam que a verdade, enquanto verdade, é intransmissível pela via intelectual: apenas um saber direto pode ser eficaz. Por isso, as organizações e confrarias não conduzem seus alunos ao final da estrada, e evitam mencionar com detalhes o que será encontrado. Antes de tudo, os mestres dessas Ordens apontam o caminho que o discípulo deve percorrer e informam sobre os melhores meios para segui-lo. Assim, o conhecimento arcano é como um caminho, ele não representa um fim em si mesmo, mas uma passagem para algo além; algo que pode apenas ser apreciado pelo próprio indivíduo diretamente.



Namastê


Sonia Maria

sábado, 16 de junho de 2012



EM  BUSCA  DO  CAMINHO


Há momentos na vida onde parece que estamos num beco sem saída. Olhamos para os lados e nos sentimos só sem ter para onde ir.

Nesses momentos esquecemos da fé, da esperança e  dos demais sentimentos e emoções que poderiam nos dar algum alento. Refutamos tudo pois, só assim, podemos nos sentir literalmente isolados e de uma certa forma nos sentirmos vítimas do mundo.

São momentos de dificuldade e doloridos , mas também de crescimento. Crescer.... dói.

Será que situações assim são realmente necessárias para serem vividas?

Quanto tempo demoram? Um dia? Um mês? Um ano? Séculos?

Eu diria que o tempo é realmente relativo. Este estado de espírito pode ficar latente dentro de nós por séculos e o colocamos ativo dependendo de situações que podem desencadeá-lo.

Estudando o comportamento humano, experienciando os atendimentos de captação psíquica, vivendo minhas próprias angústias, lendo, estudando, jogando oráculos, tendo entender e aceitar momentos como estes.

Sei que a o patamar de evolução em que nossos espírito se encontra auxilia bastante na superação de momentos assim, mas até onde uma pessoa esclarecida não deva se esforçar para romper barreiras que a levam a este estado? Pois dependendo da profundidade em que mergulhamos podemos emergir ou não.

Existem várias vertentes que ajudam  entrarmos numa situação desta: na numerologia: ano pessoal e mudanças de ciclos, influências astrológicas, tendências espirituais, obsessão, cobranças espirituais, dentre muitas outras.

Como sair de uma situação como esta?

A resposta veio pelo atendimento de um caso pela captação psíquica.

###########

Vamos chamar a paciente de Martha.

Martha se encontra num desses momentos. Revoltada com tudo que a cerca. Nada a satisfaz nem está suficientemente bom para ela. Não está satisfeita em nenhum dos setores de sua vida. Trata as pessoas com rispidez e está impaciente. 

Foi aberta a frequência de Martha e algumas personalidades puderam vir esclarecer o momento atual.

Personalidade 1 - uma velha índia se apresenta acompanhada de um jovem. Avisa a Martha que estava levando dela o que podia e que só tinha deixado em seu corpo o que só poderia se solucionado pelos médicos encarnados;

Personalidade 2 - uma personalidade trabalhadora em um bordel se apresentou e relatando sua vida, contou dos muitos abortos que fizera. 
Esse abortos afetaram o físico de Martha que se submeteu a uma cirurgia espiritual, onde foram retirados ovoides de seu útero e recentemente uma cirurgia física para reparar o dano no corpo físico;

Personalidade 3 - uma cigana bastante aflita chamava atenção para o que dizia ser a última oportunidade de Martha. Ela precisava lutar contra os ataques de obsessores que tentavam induzir ao suicídio. Na tribo cigana Martha era também uma cigana temperamental e voluntariosa tendo conduzido sua vida fora dos preceitos do clã e pagou com a vida pelos erros cometidos. Esta cigana que se apresentou havia sido sua mãe e aflita gritava aos nossos ouvidos para que disséssemos  para não dar ouvidos aos obsessores que a cercavam.


Todas estas presenças nos levaram a crer que Martha estava tendo uma chance de se recuperar de um passado onde cometeu excessos. Porém como essas energias estavam muito atuantes na encarnação atual ela se ressentiu pela mudança ocasionada em seu físico e no seu campo energético.


Está em um estado de depressão e de confusão,pois ainda não entrou em sintonia com a nova vibração que se instala em seu campo energético. 


Em função das mudanças energéticas ocorridas no nosso planeta, era necessário, para que Martha pudesse adentrar na Nova Era, que fossem feitas mudanças em seus campos de energia. Comportamentos de um passado que ainda ressoavam na encarnação atual foram afastados e por esta razão Martha está tão confusa, afinal a várias encarnações estavam enraizados em seu espírito.


Orientação recebida foi que deixasse a Martha levantar-se por si mesma. Poderíamos continuar ajudando com irradiações e orações, mas a grande reforma deveria ser pessoal.


###########

Assim, aprendi que devemos respeitar o momento de cada um.

Devemos ajudar, sem interferir no processo, com irradiações e preces. São as armas que estão ao nosso alcance.

Fica aqui meus votos de um bom fim de semana à todos.







Namastê


Sonia Maria













terça-feira, 12 de junho de 2012


A ENERGIA PARA JUNHO DE 2012




Na maior parte de Maio as energias foram implacáveis! Fomos impulsionados, cutucados, forçados, desafiados e movidos para além de nossa história passada e desligados de nossos velhos padrões, crenças e atitudes. Em Junho, estamos com mais alinhamentos cósmicos, o que nos presenteará com muitas oportunidades para liberarmos, realinharmos e reconstruirmos os nossos alicerces para uma vida centrada no coração. Os alinhamentos em Junho completarão este atual ciclo de enorme transformação... e, considerando bem, este pode ser o melhor mês de todo o ano!


Junho começa com um ciclo de eclipses que começou com o Eclipse Solar em Maio, que trouxe uma energia forte, mas positiva, para iniciar mais liberação, mudanças e transformações. Este ciclo de eclipses terminará com o Eclipse Lunar da Lua Cheia, em 4 de Junho. Este Eclipse Lunar equilibrará o poder do Eclipse Solar e com a Lua em Sagitário e o Sol em Gêmeos, vocês serão encorajados a se lembrarem de equilibrar a sua mente lógica com os desejos do seu coração. No período do Eclipse Lunar, nós também temos Netuno, o planeta regente da nossa intuição, começando o seu movimento retrógrado em Peixes, até o início de Novembro. Durante o período retrógrado de Netuno, vocês podem esperar que a sua criatividade e Espiritualidade se abrandem, o que os presenteará com a oportunidade de realmente considerarem a sua jornada, para onde estão se dirigindo, o que estão fazendo e, finalmente, o que é melhor para vocês. Vocês serão encorajados a entrar profundamente em sua sabedoria interior, a explorarem as suas habilidades intuitivas e receberem nova direção Divina e inspiração criativa, o que irá apoiar quaisquer mudanças espirituais e/ou psicológicas que sejam obrigados a fazer.


A fusão das energias intensas e dos alinhamentos planetários neste mês é intensamente influenciada pelo Trânsito de Vênus. O poder da fase da Lua Cheia irá intensificar rapidamente as energias para purificar o seu coração e despertá-los para o amor divino, permitindo-lhes se alinharem totalmente com a energia do Trânsito de Vênus. Vênus tem sido há muito considerado o planeta do amor e mantém a capacidade de refletir toda a força do amor Divino do Criador a todos os planetas dentro de nosso Sistema Solar. A cada 100 anos Vênus infunde a Terra e todos os seus habitantes com o amor Divino, através do que é denominado Trânsito de Vênus. Em um trânsito, Vênus atravessa a face do Sol, permitindo que o poder da energia do Sol amplie e transmita poderosamente o amor Divino à Terra. Este Trânsito de Vênus é o último de um par, o do primeiro que ocorreu em 8 de Junho de 2004.

Todos estes alinhamentos planetários estão afetando poderosamente os ritmos da Terra, mudando e transformando a sua energia de forma bastante significativa. Enquanto o poder do amor Divino flui na Terra, através do Trânsito de Vênus, uma nova grade energética é ativada, o que irá influenciar intensamente a composição energética de toda a vida. Enquanto a nova grade é processada, assimilada e integrada ao revestimento da Terra, é iniciado um realinhamento de toda a vida na Terra. Este realinhamento está aumentando rapidamente o ritmo do crescimento e do desenvolvimento evolutivo, o que por sua vez, está acelerando os processos de cura e o despertar de toda a humanidade.

Ao integrarem estas energias, vocês podem encontrar uma série de experiências diferentes, que são garantidas a desafiá-los para mudar e expandir a sua consciência. À medida que a nova grade se torna mais e mais ativa, energeticamente, áreas adormecidas do cérebro e do corpo físico irão despertar. A antiga sabedoria, que esteve armazenada nas células do seu corpo, será liberada, influenciando de forma significativa a sua cura e o seu despertar Espiritual. Enquanto este processo se desenrola, podem ser produzidos alguns sintomas físicos e emocionais desconfortáveis – explosões emocionais, rigidez, dores nas costas e no pescoço, erupções cutâneas, problemas digestivos, enxaquecas e exaustão. Tão desconfortáveis quanto sejam estes sintomas, eles são uma boa indicação de que vocês estão despertando, realinhando e re-equilibrando todo o seu ser. Obtenham o apoio que precisam para facilitar este processo! A Lua Nova em Junho irá ocorrer nos dias 19 e 20, com o Sol e a Lua no signo astrológico de Gêmeos. Esta Lua Nova tem ligações tanto com o eclipse de 20 de Maio, quanto com o de 4 de Junho e assim, isto irá apoiá-los na abertura de novas idéias e pensamentos que irão criar uma nova confiança em sua sabedoria e orientação interior.

No dia 20 de Junho, temos o Sol entrando no signo astrológico de Câncer e o Solstício do Verão (Inverno no Hemisfério Sul). O Solstício é uma época muito poderosa de mudanças de energia. Para aqueles no Hemisfério Norte é o dia mais longo e a noite mais curta do ano, um bom momento para se conectarem profundamente com a sua vida, reverem a sua jornada exterior e observarem quem vocês se tornaram através do impacto que fizeram no mundo a sua volta. No Hemisfério Sul, é a noite mais longa e o dia mais curto do ano. Um momento de descanso, de interiorização, de liberação do passado, de preparação para o futuro e de fortalecimento do seu Espírito.

Com este Solstício, nós entramos em uma energia mais fértil e ancorada que nos apoiará na reconexão de nossas necessidades e em nossa capacidade de cuidarmos de nós mesmos. Isto irá aprofundar a nossa conexão com o Feminino Divino, com a Terra, os Oceanos, as águas de nossa vida emocional... presenteando-nos com a habilidade de sentirmos intuitivamente o próximo passo de nossa jornada.

Com toda a mudança na frequência da vibração da Terra, a própria estrutura da vida em nosso planeta está se transformando. Enquanto este mês se revela, vocês passarão por muitas mudanças e transformações internas e externas, o que irá alterar a sua conexão com o seu eu interior, com o Divino e a Terra. Enquanto vocês se afastam dos velhos sistemas patriarcais baseados no medo, vocês entrarão mais e mais no poder do seu coração. Perceberão, enquanto o mês avança que o seu poder pessoal está se fundindo com o seu centro cardíaco para despertar o seu Coração. Sua capacidade em projetar a sua vontade para a manifestação irá mudar para capacitá-los a transferir todos os seus pensamentos, ações e atos através dos filtros do seu Coração. Este processo criará uma nova sensibilidade, que despertará dentro de vocês maiores habilidades e dons intuitivos. Vocês se perceberão mais inspirados para realinhar a sua vida na incorporação de novos modos de ser e de viver centrados no coração. À medida que este novo modo de ser se desenvolve, vocês aprenderão a equilibrar o seu poder em um constante estado de graça. Irão ganhar a habilidade de prever as conseqüências de suas ações e escolhas antes de fazê-las. Isto lhes permitirá empregar as virtudes da Consciência Crística ao fazerem escolhas e tomarem decisões, tornando assim possível agir a partir de um espaço de amor incondicional, de compaixão, paz e esperança.

Esta é a mudança das Eras, onde as profecias encontrarão a realização, onde os ciclos Cósmicos do Universo se fundirão para criar uma integração coletiva da consciência desperta. Este é um momento em que uma nova era está nascendo... Uma reunião do Masculino e do Feminino Divino, o que está criando um mundo concebido no amor. Lembrem-se de que vocês estão aqui para ancorar uma nova sabedoria e um novo modo de ser na Terra. Estão aqui para ajudar na expansão da consciência. Estão aqui, pois fizeram um compromisso de trazer e de ancorar o amor e a luz do Divino através do ato de manifestar fisicamente a sua Alma neste mundo. Vocês trabalharam por muito tempo e arduamente para alcançarem este estágio de sua evolução. Vocês se purificaram e se esgotaram em todos os níveis de seu ser e agora estão prontos para incorporarem plenamente a sua essência Divina.

Confiem em sua sabedoria interior e lembrem-se de que tudo o que ocorre e que se desenvolve está apoiando e incentivando a plena incorporação de sua essência Divina. Mantenham a sua integridade em tudo o que façam. Saibam que não há nada a temer. Lembrem-se de que estão aqui para seguir o seu próprio caminho e aplicar as virtudes do perdão, do amor e da compaixão.

Fonte: http://spiritlibrary.com/kate-spreckley/energy-report-for-june-2012
Traduzido por: Regina Drumond





Namaste

Sonia Maria











domingo, 10 de junho de 2012

PARA VOCÊ...







Olá!

Os atendimentos nas reuniões de Captação Psiquica têm me ensinado muito a viver de uma forma mais simples e descomplicada.

Vemos, ouvimos e vivemos nas regressões das pessoas que atendemos, situações de vida, que por vidas se repetem, sem aparente solução e que são a causas de sofrimento emocional e até mesmo físico.

Ao jogar o tarot para alguém também me envolvo por algum tempo com o campo vibracional da pessoa e sinto sua ansiedade e expectativa  numa resposta para a soluções de seus problemas.

São duas atividades bastante ricas que me proporcionam um crescimento pessoal e me fazem refletir e elaborar minha vida de uma forma mais descomplicada nas situações em que posso intevir.

Porém me cabe aqui dizer que todo socorro para a solução das aflições apresentadas veem de um único local: D'US.

Por esta razão encontrei o texto abaixo, de autor desconhecido que transcrevi.


                  VIAGEM PARA DENTRO DE SI



Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas,
porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.

Gastamos mais, porém desfrutamos menos.
Temos casas maiores, porém famílias menores.

Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.

Temos mais remédios, porém menos saúde.
Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.

Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais.
Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.

Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior.
Temos dinheiro, porém menos moral...

É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias...
Tempo de mais comida, porém menos vitaminas...
Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios.
Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos.
Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre...
Você não deixe nada "para uma ocasião especial",
porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.

Procure
“Deus”...
Conheça-o.

Leia mais, sente na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades.
Passe mais tempo com sua família e com seus amigos,
coma sua comida preferida, visite os lugares que ama.
A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.
Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.
As frases: "Um desses dias", "Algum dia", elimine-as de seu vocabulário
Escreva aquela carta que pensava escrever "Um desses dias".
Diga a seus familiares e amigos o quanto os ama.

Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegria.
Cada dia, hora e minuto são especiais...

... e você não sabe se será o último!
Se você está tão ocupado e não pode mandar esta mensagem para alguém que você gosta
e diz a si mesmo que a mandará "um desses dias" pense que "um desses dias"
pode estar muito longe ou pode ser que nunca chegue...

Um bom começo de mudança!!!!
Mensagem do Dia:
“Nunca diga a Deus que você tem um grande problema,
diga ao seu problema que você tem um grande Deus”

N U N C A   S E   E S Q U E Ç A :
Deus está sempre ao seu lado.
Não há problema que Ele não resolva.
Confia Nele e Ele TUDO fará !



Namastê
Sonia Maria


quarta-feira, 6 de junho de 2012




PARA  REFLETIR....





                                         **A CORUJA E O FALCÃO**

Certa vez um homem observou uma coruja que estava junto à janela.

Ela caiu e o distraiu da oração, mas ele não deu muito importância a ela.

Nos outros dias, ele observou que a coruja permanecia naquele lugar e parece que se estabelecera ali.

Dia após dia ele pôs-se a observar aquela coruja.

Notou que ela quase não se movia.

Começou a incomodar-se com aquela ave, ela ocupava mais tempo de sua atenção
que a oração.

Como veio parar ali, se não comia e uma vez até chegou a mexer com ela para ver se realmente era uma coruja de verdade.

De tanto observar, notou que a ave era cega e isso encheu mais ainda sua cabeça de perguntas.

Até que um dia, notou que um falcão entrava na igreja com algo entre os bicos.

Eram algumas minhocas ou algum inseto e que servia de alimento para a coruja.

Ele maravilhou-se com o que viu e chegou a coçar os olhos para ver se enxergava direito: O falcão entrava na igreja para alimentar a coruja, da mesma forma como faria com um de seus filhotes.

Imediatamente o piedoso homem começou a louvar o Senhor e a se perguntar a razão de tamanho milagre. Jesus diz que Deus cuida até dos pássaros com o cuidado de um pai.

Sentiu enorme consolação ao pensar em um Deus amoroso, que coloca um falcão para cuidar de uma mísera coruja.

O que não faria Deus por ele?

Sentiu o coração vibrar ao perceber que Deus também cuidava dele com o mesmo carinho com que cuidava daquela ave.

No entanto sua consolação também lhe trouxe a moção interior de que Deus lhe revelava algo único.

Refletiu e decidiu vender tudo o que tinha e colocar-se ao cuidado do Senhor.

Ponderou que era apegado demais aos seus bens e que Deus o chamava para viver uma vida de pobre ,dependendo unicamente da providência divina, pois ele valeria mais que milhões de corujas.

Saiu de sua casa e colocou-se como mendigo na porta da mesma igreja que costumava freqüentar.

No entanto começou a ter dificuldades.

As pessoas o tinham conhecido como rico comerciante e não entendiam porque ele estava ali.

Alguns achavam que tinha endoidecido; não lhe davam esmolas e ele começou a passar fome.

Desolado e entristecido, pensava que Deus o tinha abandonado.

Renunciara a tudo para viver da providência de Deus e Deus não aceitou sua renúncia.

Revelou sua desolação e procurou um pastor.

Ao que o pastor lhe perguntou:
– Você tem certeza que foi Deus quem lhe pediu para viver como mendigo?

– Claro, a experiência com a coruja me mostrou que Deus sempre cuida de quem precisa, eu não tinha como duvidar! – Respondeu convicto.

O pastor o olhou serenamente e com muita compaixão lhe perguntou:
– Você tem certeza que Deus o chamava a ser coruja? Não lhe estaria
chamando a ser falcão?

Muitos agem como verdadeiros fariseus abdicando de tudo que tem para viver uma vida pobre que aguça a compaixão das pessoas.

Deus nos tem chamado para sermos falcões, libertando pessoas, levando amor, consolo e sustento.

É claro que Deus nos trata como à coruja, mas nos chamou para sermos como o falcão.

Se você decidir assumir seu papel como falcão, Deus lhe conduzirá exatamente onde há uma coruja precisando de alimento.

*******************

Este é um pequeno texto para refexão.

Somos corujas ou falcões?

Um abraço

Namastê
Sonia Maria 












terça-feira, 5 de junho de 2012






TRÂNSITO DE VÊNUS
HISTÓRIA E SIGNIFICADO








O trânsito de Vênus ou conjunção interna de Vênus ocorre quando Vênus passa na frente do Sol, quando visto da Terra. É o mais raro fenômeno astronômico. Os raios de sol passam através de Vênus para chegar ao nosso planeta Terra durante cada trânsito. 

Estes trânsitos ocorrem em pares com a diferença de 8 anos e uma média de 104 anos entre estes trânsitos em pares. Este trânsito tambem é acompanhado por uma conjunção externa, quando nosso planeta irmã Vênus passa diretamente atrás do Sol, em uma linha reta com a Terra. Este evento só é visto do espaço. 

Conforme Vênus é o objeto mais claro no céu terreno após a lua, os povos antigos observaram sua posição conforme aparece no céu noturno. 

Por causa da sua órbita ao redor do Sol ser dentro da órbita da Terra, e devido a proximidade ao nosso planeta, Vênus aparece ou após escurecer ou logo cedo ao amanhecer, e é visto de qualquer lugar da Terra, desaparecendo temporariamente de vista e aparecendo magicamente no lado oposto do céu noturno. 

Este fato foi considerado importante para os povos antigos, conforme a "dança regular de Vênus" com a Terra define a geometria sagrada : o ciclo de Vênus é 1.6 anos ao redor do Sol e da Terra é de 1 ano. Os povos antigos da Babilônia , astrônomos e astrólogos registraram os movimentos de Vênus e a " descoberta" de seu trânsito ou conjunções internas aconteceu milhares de anos atrás, quando Vênus é visível durante o dia como um ponto preto atravessando o sol. 

Edmond Halley foi o primeiro astrônomo moderno a receber crédito ao medir a distância entre a Terra e Vênus durante o trânsito de Vênus no Século 18, que extrapolou a distância da Terra do sol, de acordo com as Leis de Keppler. 

Neste ano, dias 5 e 6/junho/2012 marcam o trânsito de Vênus. É o segundo de um par de eclipses e o próximo fenômeno será visto na Terra apenas em 2117 - daqui a 105 anos. 

É claro que porque a Terra tem um eixo de 23 graus que gira a cada 24 horas, o próximo trânsito de Vênus será totalmente visto, parcialmente visto ou no por do sol ou no nascer do sol, ou não será visto, dependendo do local geográfico que cada um estiver na superfície da Terra durante as 6 horas e pouco que Vênus estará atravessando o Sol. 

Veja abaixo a visibilidade de Vênus na Mãe Terra em 5 e 6/junho/2012 e prepare-se para este momento histórico, 

o próximo trânsito de Vênus será em 2117 !!! 




Astrônomos mais modernos ignoram as implicações energéticas deste alinhamento do Sol - Terra e Vênus, mas estes alinhamentos eram de vital importância para nossos ancestrais e ainda hoje é reconhecido pelos povos indígenas atuais. 

Durante cada trânsito de Vênus, as energias vitais do Sol passam através de Vênus até alcançar a Terra. 

Os limites de visibilidade deste trânsito se repetem a cada 243 anos com leves variações, e têm sido vistas como significativas para muitos antigos e dão à Vênus uma característica dual : aquela que traz beleza e harmonia ou violência e conflito - depende do local de onde é vista. Vênus, quando vista como estrela da noite é vista como a deusa do amor e de manhã é vista como símbolo de conflito e destruição. Alguns textos antigos descrevem Vênus como feminina no por do sol e masculina no nascer do sol . 

Olhando o mapa do trânsito de Vênus em junho/2012 nós vemos que haverá 100% de visibilidade na área do Oceano Pacífico, incluindo o Japão, Alaska e Hawaii, onde os nativos hawaianos previram o ano de 2012 como a ABERTURA DO ALOHA SPIRIT para o mundo trazendo grande impacto de energia positiva e amorosa na Mãe Terra. As energias negativas deste trânsito de Vênus passarão por Nova Zelândia, Estados Unidos, Vancouver e próximo à placa tectônica ativa de San Juan de Fuca. A maior parte dos Estados Unidos estará na zona negativa enquanto a maior parte da Europa, Oriente Médio e India estarão na área positiva em progresso .



Devemos meditar e orar para transmutar os aspectos das irradiações negativas ao redor da Mãe Terra, reverenciando o Espírito GAIA e todos os Seres Elementais da Natureza, no local mais vivo, positivo e amoroso do planeta no dia do Trânsito de Vênus em 2012.

Enquanto é impossível para a ciência comentar tais crenças, o registro histórico parece apontar um relacionamento possível entre os trânsitos de Vênus passados e as violentas mudanças na Terra, especificamente terremotos, vulcões e tsunamis. Pelo menos nos últimos 500 anos, a história registrou a destruição significativa através de movimentos da Terra que ocorreram entre um período de 4 meses a um ano após o trânsito de Vênus. 

O primeiro trânsito deste par ocorreu em 8/junho/2004 - o limite do por do sol ocorreu sobre a Sumatra e a parte oeste da Tailândia. Depois de 6 meses um terremoto de mais de 9 pontos e um enorme tsunami atingiu e devastou aquela região e atravessou o Oceano Indiano. O trânsito anterior a este foi em dezembro/1882, novamente sobre a região do Pacífico. Em 27/agosto/1883, a ilha da Indonésia - Krakatoa, literalmente desapareceu na maior erupção vulcânica dos tempos modernos. Um terremoto de 7.5 na escala destruiu parte dos Andes em Maio/1875, seis meses após o trânsito de Vênus . O Haiti foi destruído exatamente um ano após o trânsito de Vênus de 3/junho/1769 . 

Um grande terremoto atingiu o Japão em julho/1640, sete meses após o trânsito de Vênus em dezembro/1639. 

Um tsunami em 1519 desestabilizou a Koreia e o Japão um ano após o trânsito de Maio/1518, que foi previsto pelo Imperador Asteca Montezuma, deposto por soldados mercenários que invadiram o México conforme a mudança do calendário Asteca em 1519. 

* Veja abaixo Trânsito de Vênus 

de 1518 à 2125 ( o tamanho de Vênus foi mantido, não foi aumentado )





Seguindo estes precedentes, nossa Sociedade (PAX) acredita que reunir sábios indígenas e mantenedores da Sabedoria Ancestral junto às pessoas que estiverem em ressonância com este momento para compartilhar e discutir sugestões para criar um futuro positivo e sustentável para as próximas 7 gerações. 

 No Hawaii ocorrerá a REUNIÃO DE SABEDORIA ALOHA e o local escolhido para sustentar e fortalecer as energias positivas na Mãe Terra foi a ilha sagrada de Big Island Hawaii, onde o trânsito de Vênus será totalmente visível e juntos vamos transmutar as potenciais consequências destrutivas nas áreas do Planeta onde Vênus não será vista neste ano. 

Nós queremos inspirar, educar , iluminar e envolver pessoas que sintam o chamado para compartilhar este momento e evento histórico com as pessoas presentes . 

O local escolhido não poderia ser mais propício, pois o ALOHA SPIRIT de Amor e Fraternidade usa estas energias para uma mudança global mais positiva no presente e no futuro, neste momento chave que nosso sistema solar se alinha com o centro da Via Láctea - nossa Galáxia e o calendário Maia renova um outro ciclo de mais 5.200 anos. 

ALOHA 2012 ! 

Para os nativos do Hawaii, a palavra ALOHA tem muitos significados : é uma Saudação, um tchau, uma expressão de amor e o mais importante, ALOHA É UMA FILOSOFIA DE VIDA. Esta filosofia promove a crença de que somos todos parte de uma comunidade global que precisa respeitar tanto as diferenças bem como tudo o que temos em comum. ALOHA é um presente a ser compartilhado através de atitudes diárias que refletem educação e respeito pelos outros. 

Vamos exercitar cada Virtude expressada na palavra ALOHA : 

Vamos reverenciar o jeito de viver na sintonia com o ALOHA SPIRIT e assim criar a PAZ PLANETÁRIA em CADA MOMENTO de 2012 e sempre; Vamos enviar amor à todas as pessoas da Mãe Terra a cada dia deste ano, criando um grande Círculo de AMOR INCONDICIONAL ao redor da nossa Mãe Terra. 


Vamos exercitar cada Virtude expressada na palavra ALOHA : 

A : AKAHAI : Bondade expressada com carinho 

L : LOKAHI : Unidade expressada com harmonia 

O : OLUÓLU : Aceitação expressada com prazer 

H : Haáhaá : Humildade, expressada com modéstia 

A : Ahonui : Paciência, expressada com perseverança 

ALOHA 2012 ! ALOHA MÃE TERRA ! 

ALOHA TODOS OS REINOS VEGETAL, MINERAL, HOMINAL, HOSTE ANGÉLICA, 

ALOHA A TODAS AS DIMENSÕES DE LUZ, 

FELIZ MOMENTO NOVO APÓS O TRÂNSITO DE VÊNUS 2012 

COM MUITO AMOR, SAÚDE E REALIZAÇÕES, 

Dias Iluminados com muitas Bençãos, sempre, 

Pax & Luz,

***

As idéias principais deste texto foram tiradas de um comunicado que recebi da PAX ( uma Sociedade em São Paulo). O objetivo é compartilhar do momento que nossa MÃE TERRA está vivendo.





Namastê

Sonia Maria





































segunda-feira, 4 de junho de 2012



Conversando com Espíritos



Olá!

Estou lendo um livro muito interessante: 'Conviver e Melhorar" psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto - espíritos participantes Lourdes Catherine e Batuíra.

São textos onde as pessoas apresentam o seu problema e um desses espíritos respondem

Compartilho com vocês um lindo texto que serve para reflexão.

***

O PERFUME DE DEUS

Queixas Apresentadas:

Cultivei com exagero o hábito de pedir conselho a meus pais e aos meus amigos na maior parte da minha vida, mas nunca me senti satisfeita com isso. Tenho uma situação financeira tranquila e uma família sadia que muito me ama. Moro numa casa extremamente agradável e compartilho amizades queridas. Mesmo assim sinto-me muito infeliz. Sou vacilante e me deixo conduzir com facilidade, pois receio que minhas decisões e opiniões sejam incorretas. Ouvi dizer que a felicidade não é deste mundo. Devo atribuir meu desencanto de viver a essa afirmativa? Tenho que me conformar passivamente?

Orientação do Espírito de Lourdes Catherine:

A maioria das pessoas que se proclamam religiosa afirmam categoricamente que a felicidade encontra-se apenas em Deus. Esquecem-se, porém, de que o Todo Poderoso habita em tudo, inclusive nelas mesmas. Então porque não começar a procurá-la dentro de sua própria intimidade?

Não importa se acreditam ou não em Deus. O fato de não O amarem ou terem conceitos diferentes a respeito Dele, não altera em nada a sua sagrada realidade em nós.

O Pai Supremo responde a cada um de acordo com sua necessidade. Encontra-se a felicidade em forma de Toque Divino em toda parte. Na leitura de uma poesia, num buquê de miosótis, na visita amorosa a um lar de idosos, no aroma exótico dos jasmins, na colheita de conchinhas na prais, nos gestos de ternura. São muitos os momentos em que se pode ser venturoso.

Felicidade é sentimento íntimo. Os contextos exteriores nos quais você vive apenas o ajudam a entrar em contato com esse sentimento, já existente em sua intimidade: quer dizer eles interpretam a sua essencialidade divina.

Confie na sua sabedoria interior, só você pode decidir o que é certo para si mesmo.

O homem criou a linguagem para poder comunicar-se com  os outros adequadamente. De inicio esteriotipou na palavra felicidade o conjunto de satisfações dos sentidos, por acreditar apenas na existência do mundo das impressões exteriores em se movimentava.

Muitos acreditam que, satisfazendo suas carência afetivas, profissionais ou sexuais, se tornarão plenamente felizes. Alegria não é o resultado de tudo aquilo que possuímos ou desejamos.

Felicidade ou infelicidade não resultam das circunstâncias, mas dependem da sua força de vontade e determinação.Se você não aceitar isso como verdade, assumindo  responsabilidade pela sua própria felicidade, se libertará da exigência dos requisitos da sociedade superficial e da falsa importância que o  mundo externo lha impõe.A partir daí, poderá encontrá-la com mais clareza e discernimento.

Quanto mais crer em sua "voz do coração", tanto mais nitidamente ela falará com você.

Olhando para dentro de si mesmo e analisando sua essência divina, que nunca falha nem se altera, você encontrará realmente a verdadeira alegria de viver.

Lembrando de violetas que foram celebrizadas em poesias, fábulas e narrativas, poderíamos dizer, em sinonímia quase que perfeita, que a felicidade é o perfume de Deus.
Lourdes Catherine
Namastê
Sonia Maria




sábado, 2 de junho de 2012





Todos podem ser generosos


Quando tinha treze anos, Severino saiu de Olho D’água Seco, no sertão de Pernambuco, para morar com um tio na capital, Recife.


  Certo dia perdeu-se na cidade grande. Sem saber ler, não conseguia encontrar o caminho de volta olhando as placas e o nome das ruas. Era como se fosse cego, diz. 


Quando, afinal, achou o endereço, pediu ao tio para lhe comprar uma cartilha de alfabetização. Sozinho, aprendeu a ler e a escrever. Um ano depois, voltou ao sertão e tratou de ensinar o que sabia à irmã.


  Não era muito, mas era o bastante. Depois, improvisou uma escolinha para alfabetizar outros moradores. Já tinha ensinado duzentas e trinta e uma pessoas a ler quando deixou Pernambuco, há vinte e quatro anos, por uma vida melhor em São Paulo. 


Durante a viagem, ensinou mais doze conterrâneos a assinar o próprio nome.


  Gosto de passar adiante tudo o que aprendo. Não vou levar nada para o caixão. Então tenho de compartilhar o que sei com quem precisa, senão esse conhecimento morre comigo, conta ele. 


* * * 

Estamos acostumados a reconhecer a generosidade em gestos grandiosos como o de Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do planeta, que do ouvinte e nove bilhões de dólares à instituição de combate à pobreza que fundou com a mulher, Melinda.


  
Mas a história de Severino não deixa dúvida de que a generosidade pode ser praticada mesmo por quem tem pouco ou quase nada – e de várias formas, muito além de dar bens que sobram. 



Alguns exemplos são:Antônio, um desembargador de justiça, que conta histórias para crianças num hospital. Élcio, que incentiva a solidariedade na empresa que lidera, e ajudou a fazer dela um dos melhores lugares do mundo para trabalhar. 


Juliana e Marina, que fazem as pessoas rir sem pedir nada em troca. 


Danielle, que aos sessenta e três anos, ajuda milhares de deficientes visuais a ter acesso a livros.


Todos podemos ser generosos, e se desejamos realmente um mundo melhor, começar pela benevolência nas pequenas coisas, nos gestos singelos, é fundamental. 


Em O Livro dos Espíritos, encontramos a Espiritualidade respondendo que o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus é: 
Benevolência para com todos, indulgência com as imperfeições alheias e perdão das ofensas. 


Assim, percebemos que, no coração generoso, benevolente, está a essência da caridade como nos ensinou o Mestre. 



                                                                            * * * 

Você já foi generoso hoje?

Proponha a você mesmo este desafio. Faça este convite. Pratique um ato, pequeno que seja, de generosidade, no dia de hoje e veja os resultados.


  
Não o resultado do reconhecimento – pois ele quase sempre não vem, e não deve ser nosso foco – mas o resultado em sua alma, em sua alegria interior.


  
Não há quem resista ao poder sedutor da benevolência. Sempre saímos diferentes, mais leves, mais felizes.


  
Dê do pouco que tem, mas dê. Não é necessário ter muito para dar. Dar-se é, certamente, muito mais valioso do que dar coisas.


  
Doe-se ao outro. Doe-se ao mundo. Doe sua vida ao amor e ganhe a felicidade tão sonhada! 

Redação do Momento Espírita com base em artigo da revista Sorria,







Namastê

Sonia Maria