sexta-feira, 31 de agosto de 2012




DEFEITOS ? PROBLEMAS ? CARÊNCIAS ? MEDOS ?





A mensagem abaixo foi canalizada por um dos membros de nosso grupo.

Seu texto de alguma forma nos deixa um ensinamento, pois quem não questiona seus defeitos, seus problemas, suas carências e seus medos.

Vamos ao texto:


" Defeitos, problemas, carência, medos?  Eles são os principais vilões da vida das pessoas. Eles também são os melhores álibis para deixarmos de assumir situações ou responsabilidades.

O remédio muito mais do que a identificação desses impedimentos é o enfrentamento e a busca de soluções.

No entanto para tal há algo de igual importância que demanda tempo e reflexão. Identificar:

- Será que eu quero?
- Será que vale à pena me livrar de tudo isso?

Desejo e vontade são palavras que se parecem sinônimos, mas não são.

Desejo tem a ver com sonhos, perspectivas, expectativas que nem sempre são coerentes com a realidade e vontade tem a ver com  força de vontade que é a ação, o movimento que cada indivíduo precisa fazer para atingir seus objetivos, que necessariamente precisam estar conectados com o que é real.

Se curar de algum medo requer que se abra mão desse álibi e que se assuma a responsabilidade de que esse caminho é uma escolha.

Escolhemos ter medo, escolhemos mudar ou não e escolhemos até o comportamento de não querer escolher e deixar nossa vida nas mãos do destino, de Deus, do marido, dos filhos.... isso também é sua responsabilidade.

O encontro com a espiritualidade necessariamente interroga todas essas verdades, pois através do questionamento é possível encontrar novas respostas e se encontrar.

Encontrar verdadeiramente o que eu quero, o que me faz feliz, o que eu não quero, de forma autêntica, sem máscaras e sem a preocupação de estar suprindo a expectativa do mundo.

A espiritualidade está exatamente neste movimento que implica um mergulho seguro e profundo em si. No silêncio, no isolamento, na meditação e no seu coração. Ele aponta o caminho e suas escolhas curam ou te adoecem.

A vida é plena, cheia de possibilidades, cabe a cada um usufruir a sua maneira e encontrar a sua espiritualidade.

É um processo longo, sincero, verdadeiro e solitário."

**************

Canalizado em 30/08/2012.





terça-feira, 28 de agosto de 2012




                                     LIDERANÇA PENTADIMENSIONAL











OS ARCTURIANOS
Por Suzanne Lie PhD
Em 20 de agosto de 2012
Saudações, nós somos os Arcturianos.

Nós estamos AQUI em seu AGORA para lhes falar sobre a liderança penta dimensional.

Começaremos por dizer a todos que vocês já são líderes ou não estariam interessados em expandir sua liderança inata para sua expressão penta dimensional. Vocês sabiam, ou estão lembrando agora, mesmo se este saber era inconsciente em sua vida diária, que um dia vocês seriam convocados para dar uma contribuição à sua Ascensão Planetária.

Portanto, nós pedimos que cada um de vocês comece a nos perguntar pessoalmente, em suas meditações e/ou através de seus diários, exatamente qual contribuição específica que vocês foram voluntários para dar à Gaia antes de assumirem esta forma.

É importante se lembrarem de que vocês NÃO são seus corpos. 
Vocês estão “vestindo” seu corpo.

Isto é: a ressonância tridimensional de seu EU Multidimensional está vestindo seu atual corpo.
Nós dizemos “atual”, pois ele transmutará junto com sua consciência.

Agora nós começaremos a lhes dar uma base para a definição de liderança penta dimensional. Por uma razão: esta forma de liderança é a expressão superior da sua liderança tridimensional. Portanto, vocês continuarão a liderar na forma que vocês estão liderando agora, exceto que sua consciência estará expandindo mais e mais a cada dia.

Por causa de sua consciência em eterna expansão, seus pensamentos, emoções, ideias criativas e forma física ressoarão às expressões mais e mais altas. Por exemplo, seus pensamentos tornar-se-ão crescentemente multidimensionais e vocês não acharão mais que seu pensamento os liga aos antigos paradigmas 3D que estão rapidamente se extinguindo.

Com seus pensamentos livres de muitas das limitações e conceitos de separação que têm governado sua vida até aqui, suas emoções estão se tornando isentas de medo e baseadas no amor. Além disso, seu amor está se tornando incondicional. Portanto, vocês tornar-se-ão crescentemente tolerantes com os outros, concordando ou não com o caminho que eles tomaram.

Claro, a energia que vocês emitem retorna para vocês. Assim, o amor incondicional que vocês enviam instantaneamente retornará para o Portal do seu Coração Superior. É através deste Portal que vocês liderarão de uma maneira pentadimensional. Vocês liderarão através de sua consciência multidimensional também, para que vocês sempre sejam capazes de perceber a expressão de frequência superior de todas as situações.

Através de seu Terceiro Olho aberto vocês serão capazes de ver a matriz de qualquer situação para resolverem-na de modo mais profundo e também perceberem cada situação a partir da perspectiva de dimensão superior. A alegria da liderança penta dimensional é que não há separação daqueles que vocês lideram. Portanto, não será necessário que um líder fique solitário em sua posição, pois vocês estarão na Consciência de Unidade com tudo que vocês lideram.

Nós dizemos “tudo” ao invés de “todos”, pois vocês poderão não estar liderando humanos. Vocês podem descobrir que sua liderança é direcionada ao reino animal ou vegetal. Vocês até podem descobrir que sua liderança está focada na comunhão com o corpo de Gaia. O elemento mais importante é que vocês serão UM com tudo que vocês lideram.

Nós entendemos que vocês ainda estão portando uma forma corpórea. Portanto, ainda haverá as limitações de ter um trabalho, de pagar suas contas, cuidar de sua família e a fadiga que vem com sua atarefada vida física.

Lembrem-se de que seu vaso terreno é o Templo para sua grande consciência que vocês têm refinado de volta para seu verdadeiro status multidimensional. Portanto, lembrem-se de cuidar primeiro de seu corpo para que vocês possam estar na sua melhor forma quando cuidarem dos outros.

Porque vocês se permitiram reconhecer suas habilidades inatas de liderança, vocês também são capazes de reconhecer que sua força criativa é a ferramenta com que vocês liderarão. Vocês liderarão através daquilo que vocês AMAM fazer. Em outras palavras, se vocês amam escrever, vocês estarão liderando através da redação. Se vocês amam criar arte, vocês liderarão através de suas formas de arte. Se vocês adoram exercícios, vocês liderarão através do movimento físico, etc., etc..

Em outras palavras, vocês não se alterarão para se tornar um líder. Ao contrário, vocês RECONHECERÃO que vocês já são líderes penta dimensionais. Vocês serão líderes por serem vocês MESMOS e por compartilharem seus maiores dons criativos. É através de sua expressão criativa que vocês tocarão os corações dos outros. Alguns têm o dom da conversação, outros da cura, outros da empatia, etc., etc..

Vocês não mudarão ou melhorarão para ser um líder penta dimensional. Vocês amarão e aceitarão a si incondicionalmente. Desta maneira, sua liderança será baseada no amor incondicional e aceitação. Como líder penta dimensional, vocês perceberão que somente podem dar aquilo que vocês têm. Portanto, vocês não pedirão aos outros aquilo que vocês não podem retribuir.

E também, o conceito de “outros” se obscurecerá dentro da Consciência de Unidade da liderança penta dimensional. Vocês também se lembrarão de honrar a si e ao seu processo de ser um líder, para que vocês possam honrar aqueles do seu círculo de influência. Na verdade, pode ser que vocês jamais contem a alguém que vocês são líderes penta dimensionais porque vocês conseguiram se libertar de seu ego.

Portanto, AGORA vocês podem ser um líder, não porque vocês queiram ser, mas porque vocês já são. Sua liderança não virá DE vocês, mas sim ATRAVÉS de vocês. Seu EU Multidimensional será seu líder e vocês passarão adiante os presentes que vocês recebem. Ser um líder penta dimensional não é um trabalho ou uma posição, é um modo de vida. Como líder penta dimensional, vocês honram a liderança interior a que vocês se conectaram e amorosamente assistem outros a encontrar a liderança interior deles.

Queridos líderes, é importante que vocês se conectem com pessoas que pensam igual. A Consciência de Unidade é a base da “Liderança sem Líder” penta dimensional. Portanto, deem-se o presente de se encontrar com aqueles com quem vocês podem ser totalmente abertos e honestos.

Nós, os Arcturianos, podemos claramente perceber o AGORA rapidamente se aproximando, quando sua consciência expandida será procurada e recebida com os corações abertos.

Nós percebemos que muitos de vocês tiveram que se esconder “na normalidade” para que pudessem continuar a viver segura e confortavelmente na Terra tridimensional. Vocês sabiam que ainda não era a sua “hora”. Portanto, vocês esperaram pelo seu Toque de Clarim antes de deixarem seu disfarce e serem a Vanguarda de sua Nova Realidade.

AMADOS, o Toque de Clarim é AGORA!!

Em breve – sim, esse temido termo “em breve” que os têm decepcionado uma e outra e outra vez – em breve vocês já verão o princípio do Novo Mundo de que vocês têm saudade. Alguns têm essa saudade durante a vida toda, e outros acabam de despertar para esse conhecimento interior que tem assombrado os despertos há tanto tempo.

Agora nós lhes dizemos que seu conhecimento interior era verdadeiramente uma visão além do tempo. Agora que seu tempo está se obscurecendo no AGORA, suas visões interiores de uma realidade baseada na luz multidimensional e no amor incondicional estão se manifestando. Sejam pacientes, pois a extinção do antigo cria o caos da imensa mudança.

Para passarem mansamente por esta transição final, nós aconselhamos que vocês:

- Liberem TODOS os antigos hábitos de limitação.
- Entreguem-se ao desconhecido por entrar em seu Coração Superior.
- Entrem no caos como os Guerreiros Espirituais que vocês SÃO.
- Usem sua grande valentia para agir como seu verdadeiro EU na sua vida diária.

Nossos Queridos em Ascensão, nós, os Arcturianos, agora estamos em todos os lugares. Nós enchemos seus céus com nossas naves, nós incorporamos em muitos vasos terrenos humanos e animais, nós entramos na consciência de todos aqueles que podem aceitar nosso amor incondicional e nós falamos através de mensagens de muitos corpos terrenos que escolhemos usar.

Nós honramos muitos Seres Terrenos na forma humana, animal, planetária e elemental.

VOCÊS são os criadores da Nova Terra e vocês a estão criando AGORA!

Sua Família Galáctica,

Os Arcturianos

******************************

Fonte: http://suzanneliephd.blogspot.com
Tradução: SINTESE para postagem simultânea em
http://blogsintese.blogspot.com
http://stelalecocq.blogspot.com

******************************




Namaste

Sonia Maria


A  MUDANÇA  VEM  SENDO  FEITA






Mensagem da Galáxia de Andrômeda (12) 

Transmitida por UTE
Em 26 de agosto de 2012

Nós somos do Domínio do Fogo e da Luz, da Unidade de todas as almas e da Essência do Sagrado Coração Divino na Galáxia de Andrômeda. 

Adorada família humana! 

Agora é hora de vocês se prepararem para o que estará à sua frente em breve. 
Sua espera praticamente acabou! 

Muito em breve os resultados de sua longa espera e serviço à luz revelar-se-ão para vocês. 

Será uma liberação global de almas que estão aqui para vivenciar esta grande mudança em consciência e ascensão da Terra. 

Estamos cheios de alegria por podermos participar deste grande evento, pois temos significantemente contribuído ao seu despertar por emitirmos para o seu planeta a luz que porta amor e informação para evoluir sua consciência. 

Portanto, a consciência de muitos mudou e se eleva. 

Mais pessoas do que nunca agora conseguem ver e entender os sinais da mudança, e elas estão prontas para aceitar esta mudança, principalmente porque já sofreram demais e por muito tempo, e outras porque desejam o Céu na Terra. 

Elas não mais estão dispostas a aceitar as restrições dos escuros, impostas a todos vocês.
Elas desejam a livre expressão de sua alma-luz e consciência. 

Vocês que estão desesperadamente esperando pelos sinais da verdadeira transformação são aqueles que vieram para cá para ajudar a injetar a luz na escuridão e que não estão acostumados a viver em consciência tão limitada e vibração tão baixa. 

Mas vocês também são aqueles que têm capacidade de elevar o campo vibracional para frequências superiores, para que seja mais fácil receber a luz entrante. 

Como vocês se preparam melhor para o momento da Mudança? 
O que é necessário para que vocês possam participar diretamente dela enquanto ela acontece? 

Amada família, as exigências são duplicadas: 

Primeiramente, preparem-se para aceitar o desconhecido!
Vocês não podem saber o que acontecerá na hora da mudança e como cada um de vocês a vivenciará! Portanto, a aceitação inclui uma disposição de entrega e liberação da compulsão de controle! 

É importante que vocês estejam dispostos a deixar ir todas as preocupações, todas as ideias e todas as estratégias nesse momento da mudança, e consintam física e energeticamente ser totalmente carregados pela corrente viva das forças da luz que orquestram seu processo de ascensão. 

Nós recomendamos que vocês somente se focalizem em seu coração, no amor e no desejo de seu coração de onde vocês querem estar, do que vocês desejam conscientizar-se espiritualmente. 

Então, este foco deveria ter um só ponto e todos vocês deveriam se preparar para estar cientes de seu principal objetivo espiritual! Isto é da maior importância. 

Quando a mudança ocorrer, vocês devem sinceramente ser capazes de não perder este foco, e sim, de estar de forma estável aterrados nele. 

Segundo: que todos os casos de sua vida atual estejam cuidados, para que nada permaneça não solucionado e vocês estejam em paz em todos os níveis materiais e espirituais, incluindo seus relacionamentos! 

Garantam ter perdoado a si e a todos os outros! Porque, se não tiverem perdoado, isto será um fardo que tornaria sua transição desnecessariamente difícil! 

A transição, quando ocorrer, será uma surpresa para vocês, pois seu mundo familiar mudará e tudo parecerá estar em um nível mais alto de vibração, o que altera sua consciência e sua percepção. E vocês somente poderão participar totalmente desta frequência superior se nada os segurar vibracionalmente em seu mundo antigo; é muito importante entender isto. 

Aqueles que ainda têm bagagem demais, significando energia mais pesada ligada a si, não se conscientizarão da mudança. Para eles parecerá como se nada tivesse acontecido. Ou eles podem ter um relance e participar parcialmente, ou muito pouco, mas então serem atraídos de volta à sua experiência e nível de vibração familiar. 

Mas se estiver tudo certo com vocês, lhes é dada a grande oportunidade de participar da mudança e, então, vocês arcarão com a responsabilidade pessoal de garantir a participação no momento exato com seu coração escancarado! 

Mas não se preocupem se a mudança de consciência ainda não ocorrer para vocês!
A todos ainda é conferido tempo para se preparar, porque vocês podem alcançar se estiverem atrasados! 

A partir de então, a Nova Terra existirá e estará vibrando num nível mais alto, vocês são livres para se unir a ela quando estiverem preparados! 

Esta é a grande boa nova! 

Enquanto a Terra estava submetida às trevas, era muito difícil deixar este reino obscuro e penetrar no véu do esquecimento, mesmo após a morte. Portanto, muitas almas foram capturadas nos mundos de astral inferior, para retornarem a um novo nascimento e, basicamente, à mesma situação limitada e ao mesmo sofrimento que elas já conheciam de outras vidas. 

Mas, após a mudança, estas almas terão todo apoio e possibilidade de ascender também, mesmo por utilizar o portal da morte física posteriormente. 

O poderoso impacto da mudança por si só abrirá e mudará o DNA daqueles que ainda não estão cientes do influxo da luz e das vibrações mais altas, que estão sendo estabelecidos na Terra antes da mudança. E isto impulsionará estas almas para descobrir sua própria espiritualidade! 

Ninguém que deseja crescer espiritualmente é deixado para trás.
E a todos vocês é dado o tempo individual para evoluir.
Deste modo, o local ou o planeta não é importante para este crescimento ocorrer! 

O que conta é o processo espiritual interior e qual for o reino ou dimensão que melhor lhes servir, será o espaço para a sua evolução. 

Estamos cientes de que muitos de vocês desejam tirar proveito direto e imediato da mudança quando ela ocorrer, mas duvidam se estão realmente preparados para isso. Para estes nós dizemos: não procurem fora ou não se comparem com os outros! 

Todas as suas principais decisões e movimentos são sempre orientados por seu próprio Espírito Divino! E também, seu crescimento espiritual na densidade inferior é dirigido por ele! 

Então, no caso de vocês não conseguirem acompanhar a mudança imediatamente, saibam que foi decisão de seu próprio espírito divino! Não existem coincidências! 

Isto pode lhes ensinar uma maior entrega à sua própria alma e a confiar em seu próprio caminho e concordar com ele, ao invés de tentar forçar certas realizações com o poder do ego. 

E quando vocês realmente ouvirem, vocês já conhecerão seu caminho. 

Estejam certos de o que acontecer, acontece por causa do trabalho da Vontade Divina, que está ativa em cada um de vocês. Esta Vontade Divina não é a de outro, ela é sua própria Verdade superior que decide o que ela quer experimentar. E o que ela experimenta, sempre serve à sua própria jornada em todos os níveis deste enorme universo! 

Nós estamos aqui para acompanhá-los em todos os seus empreendimentos e, com alegria, nós envolvemos vocês com a Luz e o Amor do Criador! 

Nós somos os Seres de Luz da Galáxia de Andrômeda! 

**********************************
Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2012.
http://radiantlyhappy.blogspot.com
Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com esta
informação e sem quaisquer alterações. Se você tiver perguntas sobre o
compartilhamento, por favor, contate-me via transformation33@gmail.com
Obrigada, Ute.
Tradução: SINTESE para os Blogs Sintese e De Coração a Coração
http://blogsintese.blogspot.com
http://stelalecocq.blogspot.com

*****************************




Namaste

Sonia Maria

terça-feira, 21 de agosto de 2012



MARIA  DE  MAGDALA


Ei-la.... Este olhar não me sai da retina.
Foi a experiência mais recente no campo da espiritualidade com que fui agraciada.
Fui atrás dela. Queria compartilhar a sua fisionomia com vocês.
Bela, serena, cabelos ondulados, um sorriso  a " la Mona lisa", porém o olhar foi o que mais me marcou.
Aqui um breve relato da sua vida.

Quem foi?

Segundo Emmanuel Maria de Magdala sempre fora uma mulher bela, atraente, sensual e à frente de seu tempo.
Nasceu em Magdala e recebeu o nome de Myriam ( em hebreu) que traduzido é Maria. Nasceu numa família nobre, porém tornou-se uma cortesã conhecida em toda Palestina.
Os homens da época como os sacerdotes do Sinédrio, membros ricos da  sociedade, comerciantes de posse, vinham lhe prestar homenagens.

Sua casa era `beira do Lago Tiberíades, ao sul de Kafarnaum e vivia cercada de admiradores, escravos e falsos amigos, porém se sentia feliz e vitoriosa.

Foi neste ambiente que a mais famosa cortesã de Jerusalém ouviu falar em Jesus de Nazaré.Sua fama chegara ao seu conhecimento e ela queria conhecer este homem simples e puro, que seria filho do Pai e viera com a missão de salvar o mundo.

Segundo as palavras do senador Públio Lentulus ( o nosso Emmanuel)..." ele era um homem muito belo, tinha os cabelos cor de fogo, partido ao meio, à moda dos Nazarenos, pele clara, barba espessa e também partida ao meio, estatura elevada e maneiras calmas. Vestia-se pobremente e geralmente andava descalço."

Madalena estava bastante interessada em conhecê-lo na tentativa de envolve-lo e testá-lo, porque diziam que ele era casto. Queria provar o seu poder que fazia vergar a casta mais poderosa da época. Portanto somente a curiosidade levou-a a procurar Jesus.

Quando soube que Jesus estava em Jerusalém, vestiu-se magnificamente e dirigiu-se até o local onde ele pregava.

Jesus estava na casa de um rico fariseu que lhe oferecera uma ceia. Jesus saia que aquele convite tinha outras intenções, mas assim mesmo aceitou e , à hora marcada, compareceu acompanhado de seus discípulos.

Pretendia o anfitrião comprometer Jesus com alguns doutores da lei, conhecedores do Thorá que haviam sido convidados para a ceia. Se provocasse atritos entre Jesus e os fariseus presentes, estaria fornecendo provas contra Jesus para testemunhas de de indiscutível idoneidade.

Sabendo que Jesus não se atinha aos ritos e formalidades de purificação, ofereceu pãezinhos de costume que Jesus partiu sem lavar as mãos. Foi interpelado e Jesus disse-lhes: " não é o que entra pela boca que faz dano, mas o que dela sai". A ceia continuava de uma forma tensa. todos interpelando Jesus.

De repente, verificou-se um tumulto à porta da casa, onde se aglomerava o povo e onde também estavam, juntos, os discípulos, que não tiveram autorização para entrar na sala do banquete; e logo em seguida, afastando os criados que tentavam detê-la, penetrou no recinto uma mulher jovem e bela, vestida de panos de cores diferentes e olhando em torno, com evidente desprezo para os demais convidados, localizou Jesus que se achava um tanto afastado dos outros e, reconhecendo-o, atirou-se a seus pés, chorando.

Seu olhar deu com o do Mestre e algo muito importante aconteceu dentro dela. Ela sentiu uma sensação de que já o conhecia de muito tempo e o sentimento carnal que a levara até ele, se desfez para dar lugar a um profundo amor e respeito por aquele que vinha salvar toda a humanidade. Num relance, Madalena percebeu que os pés do Mestre estavam sujos de pó dos caminhos, sem terem sido lavados e compreendeu logo o que se passava naquela sala. Sim ele andava descalço e imediatamente pediu uma bacia com água, banhou seus pés e enxugou com os seus próprios cabelos, derramando depois sobre eles, de um frasco que trazia ao pescoço, óleo perfumado que as mulheres elegantes daquela época usavam.

Os outros convidados murmuravam que Jesus estava aceitando gentileza de uma cortesã e ao perceber o que pensavam todos, ele disse:

“Simão, tu me convidaste a esta ceia com o propósito oculto de verificar a minha conduta e as minhas palavras, e convidastes amigos teus para testemunhos do que fosse dito ou feito, comprometendo-me. Mesmo assim aceitei teu convite; vim até à tua casa e tu não me mandaste dar água para lavar as mãos e pés, como é costume e como fizeste com os demais convidados. Com isto, obrigaste-me a partir o pão sem lavar as mãos, como também é de praxe e nada reclamei. E vem agora esta bela mulher e me lava os pés com suas lagrimas, unge-os com perfume, enxuga-os com seus cabelos. Apesar de sabe-la pecadora, aceitei também a sua homenagem. Não me importa o passado desta mulher e sim o que está em sua alma e coração. Sua atitude demonstra amor e humildade, o que você não demonstrou até agora”.

O olhar de Jesus para Maria de Magdala era firme, amoroso e sereno e o dela, já transformado, emanava somente coisas boas, puras e uma imediata mudança interior se fez sentir. Começava ali sua REFORMA ÍNTIMA. Em seguida, para maior decepção do rabi fariseu, Jesus dirigindo-se à Maria de Magdala, disse-lhe:

“Levanta-te filha, teus pecados são perdoados. Vai em paz”.

Em seguida Jesus retirou-se da casa de Simão, indo hospedar-se na casa do publicano Jochnan, amigo de Levy, onde foi acompanhado pela multidão que estava na rua.

Ali no chão, operou-se definitivamente naquela mulher livre, linda e extremamente materialista e cheia de paixão carnal, uma mudança radical. Maria de Magdala ficou completamente cativa de suas palavras e do conteúdo que elas encerravam. Ficou pensando que nada daquilo que ela tinha valorizado até o momento, realmente tinha algum valor. E Jesus percebendo o seu olhar intenso, disse:

“Maria, eu estava esperando por você há muito tempo. Vem e segue-me”.

-Mestre, mas eu sou uma prostituta.

-Todo aquele que se acomodou com os bens e prazeres materiais, em detrimento dos valores espirituais, prostituiu-se de algum modo. Mas mesmo assim o Pai nos espera com os braços abertos “.

E Maria de Magdala, sentindo a força fluídica daquele olhar penetrante e o poder magnético de suas palavras, sentiu os olhos transbordarem de lágrimas e, caindo de joelhos, disse:

-Eis-me aqui Senhor, que queres que eu faça?

-Quero que me auxilies a semear a boa semente do amor e do perdão nesta imensa seara que o Pai me confiou. Há muitos que como você, vivem equivocados pensando que os prazeres da carne são a mais alta conquista alcançada pelo homem.Quero que me ajudes a quebrar esse mito.

E desse dia em diante, deixou para trás seu palácio, suas roupas, seus criados, todo o luxo que a rodeava e partiu para seguir e praticar os ensinamentos de Jesus, acompahando-o em todos os momentos de sua vida, sendo uma das poucas mulheres que presenciaram o hediondo sacrifício do Calvário. Sua humildade era tanta que chegava a provocar lágrimas.

Na década dos sessenta, envelhecida e com o corpo debilitado, sem os dentes e os cabelos brancos, sentiu que ia morrer e pede para visitar Maria de Nazaré, mãe de Jesus que vivia na casa de João o Evangelista na cidade de Éfeso. Como a viagem exigiu muito, Maria de Magdala ao perceber que estava as portas de Éfeso, não suporta a emoção e perde os sentidos, sem nunca mais os recobrar. 

Depois de três dias de delírios, sentiu-se repentinamente expulsa do corpo, na praia onde encontrara os leprosos da Síria e, sua aparência era de quando jovem e bela. Nesse momento vê caminhar sobre as águas a figura de Jesus que lhe disse:

-Vem Maria, já atravessaste a porta estreita.Todos os seus pecados estão perdoados porque muito amaste e muito sofrestes. Eu estava a sua espera. Agora dorme. Eu te elejo para que venhas ao meu reino! Ela adormeceu nos braços de Jesus.
Após essa encarnação, Maria de Magdala ainda teve outras encarnações, até chegar a encarnar pela última vez como Madre Teresa de Ávila (Santa Teresa de Jesus) cujo nome verdadeiro era Teresa de Cepeda Y Ahumada, uma revolucionaria religiosa nascida na Espanha em 1515 e falecida em 1582. Teresa foi canonizada em 1622, 40 anos após a sua morte. 

Maria de Magdala finalmente havia conseguido seu total resgate espiritual.




domingo, 19 de agosto de 2012


TRÊS  DIAS  DE  ESCURIDÃO



Olá!
Mais uma vez transcrevo um texto de Hugo Lapa por achar que trás um assunto com uma situação que viveremos em dias próximos.
Acho que devemos ter ciência do que pode acontecer e como nos conduzir neste momento de transição planetária.
O momento é de dividirmos todo conhecimento que chega até nós.
Assim eis o texto:



TRÊS DIAS DE ESCURIDÃO NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA



Autor: Hugo Lapa (Atendimento com Terapia de Vidas Passadas)

Em muitas profecias vemos aparecer, de forma bastante freqüente, a referência sobre “três dias e três noites de escuridão” ou 72 duas horas de trevas. Não apenas as profecias, mas também um considerável número de videntes, sensitivos e médiuns têm se deparado com visões destes três dias em
que tudo permanecerá numa assustadora noite contínua. Essa obscuridade irá marcar a passagem de um ponto a outro, de um mundo a outro, de uma condição a outra. Nesse momento em diante estaremos mais próximos de um mundo de regeneração.

Esses três dias serão o momento de maior intensidade da transição planetária, quando o desespero tomará conta de grande parte da humanidade. Para os despertos, esses dias serão apenas o prelúdio de um despertar generalizado do planeta, e um momento de grande regozijo espiritual. Os seres já despertos verão tudo de camarote, assistindo de fora, sem se envolverem com os desastres e os sofrimentos que marcarão nesta época. Sua fé será o farol que os levará a um porto seguro. Não há dúvida que, para as almas ainda cegas da realidade espiritual, os três dias de escuridão serão algo extremamente difícil, e um desencarne em massa pode ocorrer, talvez até de bilhões de pessoas, dependendo do êxito ou do fracasso do despertar de cada pessoa.

Porém, não há o que temer, tudo estará seguindo conforme o plano evolutivo. Alguns afirmam que essa escuridão será provocada pelas bombas atômicas; outros dizem que o sol ficará escuro por conta de seu alinhamento com o centro da galáxia; outros alegam que um grande astro virá e se chocará com a Terra, suspendendo uma imensa nuvem de poeira que cobrirá os céus e impedirá que os raios solares cheguem a Terra. Pode ser mais de uma destas alternativas. O fato é que tudo isso deve ser encarado como uma ante-sala escura que precede o portal de luz que nos conduzirá a uma nova era de paz e amor. Assim como Jesus passou por três provações sendo tentado pelo demônio; Buda passou pelos três testes impostos por Maya, o demônio das ilusões; assim também nós, seres humanos, passaremos pelos três dias de escuridão, que para cada pessoa representará duras provações antes de estarmos aptos a adentrar na nova humanidade.

Outro fator a se considerar seriamente é o grande número de profecias que falam sobre os três dias, em muitas culturas e épocas diferentes. Vemos na Bíblia em Êxodo (10:22): “E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias”. Em algumas aparições da Virgem Maria, se fala também dos três dias de escuridão.

Na aparição de Fátima, em seu terceiro segredo, se fala sobre “Três dias e três noites de escuridão”. A aparição de Fátima, em Portugal, ocorreu em 1917, quando três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco (os três pastorinhos), tiveram uma visão de uma “jovem senhora” resplandescente no campo. Essa visão causou um grande alvoroço na cidade. No último dia das visões, milhares de pessoas foram em caravana ao local onde a senhora luminosa disse que apareceria novamente. Nesse momento os segredos foram revelados, e houveram luzes descendo do céu, curas milagrosas e outros acontecimentos fantásticos, testemunhados por milhares de pessoas. A Igreja manteve em segredo as mensagens de Fátima, por isso se chamam de “Três segredos”.

O terceiro segredo, só recentemente revelado, diz o seguinte: “Esta guerra destruirá tudo, a escuridão cairá sobre a Terra durante 72 horas (três dias). Apenas uma terça parte da humanidade sobreviverá a estas 72 horas de escuridão e terror e começará a viver em uma era nova, serão as pessoas boas. Em uma noite muito fria, 10 minutos antes da meia-noite, um grande terremoto sacudirá a Terra durante 8 horas. Este será o terceiro sinal de que Deus é quem governa a Terra. Os bons, aqueles que propagarem esta mensagem, a profecia da Santa Mãe Maria anunciada em Fátima, não devem temer, não tenham nenhum receio.” 

O camponês alemão Franz Kuzelberg em 1922 teve uma incrível visão a respeito: “Trevas por três dias e três noites. Começa com um terrível estrondo de trovão e um terremoto. Não se pode comer nem dormir, somente rezar. Ardem somente velas bentas. Relâmpagos penetram nas casas; ouvem-se terríveis imprecações do demônio. Terremotos, trovões, som do mar. Quem olhar, por curiosidade, pela janela, não escapará da morte”.

A Sibila de Praga, uma famosa vidente que viveu no século XVI fez várias profecias que se realizaram, inclusive sobre o desenvolvimento tecnológico da humanidade, e muitas foram confirmadas com o passar dos séculos. Por exemplo, ela disse que em suas visões “corre uma carruagem sem cavalos (automóvel), impelida por um líquido estranho (petróleo)” e também que “o cogumelo que alcança as nuvens e traz a morte” (bomba atômica) ou “pássaros prateados voam pelos ares” (avião). Síbila de Praga não fala especificamente sobre os três dias, mas fala sobre a escuridão que se lançará sobre a humanidade: “Nuvens imensas escurecem a Terra, envolvendo-a em gelo e escuridão. No dia de Santa Verônica (4 de fevereiro), a humanidade lança um grito de espanto e terror”.

O vidente cristão alemão Alois Irlmaier (1894-1959) foi muito prestigiado em vida. Acertou muitas de suas previsões. Chegou a ajudar a polícia na solução de vários casos, fazia diagnósticos corretos de doenças e sempre acertava quando lhe era perguntado sobre o retorno ou não de um filho ao lar durante a guerra. Irlmaier era um homem simples, e acertou várias de suas previsões. Vejamos o que ele diz sobre os três dias: “Haverá escuridão um dia, durante a guerra. Então, cairá granizo com raios e trovões e um terremoto sacudirá a terra. Então, não saiam de casa! Não haverá mais luz, a não ser de vela, a energia elétrica será interrompida. Quem respirar com força a poeira ficará com caimbras e morrerá. Não abram a janela, pendurem nela papel preto. Toda água exposta ficará envenenada e todo alimento exposto que não for enlatado. Também todo o alimento em vidros ou em copos serão afetados porque o vidro não os protegerá. Lá fora haverá a morte pelo pó, muitas pessoas morrerão. Após 72 horas tudo passará, mas digo mais uma vez: não saiam e nem olhem pela janela. Deixem acesas as velas consagradas ou as de cera. E rezem. Pois nessa noite, morrerão mais pessoas do que nas duas guerras mundiais.”

A religiosa mística Marie-Julie Jahenny foi uma das figuras mais importantes da Igreja católica na França. Nascida em 1850, ela tinha os estigmas de Cristo em suas mãos. Foi depositária das chagas de Cristo desde os 23 anos, e daí em diante os manteve por um período de 60 anos. Tinha chagas nas mãos, pés, do lado e na cabeça, como uma coroa de espinhos posta em sua cabeça e uma cruz gravada em sua testa. Dizem que seus estigmas foram os mais visíveis e patentes de toda a história dos estigmatizados. Marie teve várias visões luminosas de Jesus e Maria que teriam lhe informado sobre o futuro da humanidade. Suas profecias abarcam situações como grandes terremotos, fortes tempestades, muitas colheitas perdidas (algo que já está ocorrendo cada vez mais), pragas desconhecidas que se espalharão em grande velocidade, dentre outras.

Sobre os três dias, ela disse: “Virão três dias de completa escuridão. Só as velas bentas darão um pouco de luz nessa treva horrorosa. Mas não arderão na casa dos ímpios. Uma só vela será suficiente para os três dias. Os relâmpagos penetrarão nas casas dos servos de Deus e não apagarão as velas. Nem vento, nem tempestades nem terremotos o conseguirão. Nuvens vermelhas como sangue cruzarão o céu e o estrondo dos trovões fará estremecer a terra até o seu centro. Os oceanos lançarão suas espumantes ondas sobre a terra que se converterá num enorme cemitério. Os cadáveres dos maus e dos bons cobrirão a face da terra. O castigo será mundial.”

São Gaspar de Búfalo, padre católico e fundador da ordem do preciosíssimo sangue. Nascido em 1786, Gaspar também teve visões sobre os três dias de escuridão: “A morte dos impenitentes da Igreja ocorrerá durante os três dias de trevas. Quem sobreviver acreditará encontrar-se sozinho na terra, pois o mundo estará coberto de cadáveres”. Na aparição de Maria a Rosa Rosa Quattrini, na Itália, uma mensagem semelhante foi ouvida pela receptora: “O sol desaparecerá, dando lugar às trevas, que durarão três dias e três noites. Então, o fogo da purificação realizará a sua obra devastadora.”

Além da mística cristã Marie-Julie Jahenny, outro estigmatizado que falou sobre a escuridão foi o Padre italiano São Pio de Pietrelcina. Padre Pio nasceu em Foggia, e se tornou um Padre Capuchinho. Desde a infância tinha visões de Jesus e da Virgem Maria. Muitos milagres e curas foram realizados por ele. Procurava ajudar o povo pobre que morava próximo a sua paróquia. Certa feita, pediu a Jesus que lhe desse a capacidade de pegar para si o sofrimento da humanidade. Foi quando apareceram as chagas de Cristo em suas mãos e pés. Por um período de 50 anos, carregou as chagas em suas mãos, e só depois de 50 anos elas desapareceram.Padre Pio era conhecido por seu dom de clarividência e sua bilocação. Às vezes permanecia até 16 horas seguidas no confessionário ajudando as pessoas que vinham lhe pedir auxílio.

Numa de suas visões, Padre Pio sentiu a presença de Jesus, que lhe transmitiu a seguinte mensagem: “Das nuvens, espalhar-se-ão sobre toda a terra, furacões e fogo em movimento, ventanias e tempestades, trovões e terremotos irão se suceder ininterruptamente. Continuamente uma chuva de fogo descerá sobre a terra, cobrindo-a durante dois dias. Isto vai provar que Deus está acima de tudo. Reze e faça penitência. Avise aos outros para fazer o mesmo porque o tempo está próximo. Persevere na oração, para que seu adversário não tenha domínio sobre ti. Diga ao meu povo para que esteja preparado, porque Meu julgamento deve vir repentinamente e ninguém escapará das Minhas mãos. Protegerei os justos. Observe o sol, a lua e as estrelas do céu e quando elas parecerem estar desordenadas sem razão, saiba que o dia não está longe. Fique unido em oração e espere até que o anjo da destruição tenha passado por sua porta. Ore que estes dias sejam curtos”.

Nessa mensagem, Jesus, através do Padre Pio, ensina o que deve ser feito nos três dias: “Para que possais vos preparar para estes acontecimentos Eu vos dou esses sinais: 

A noite será muito fria; o vento bramirá. Depois de algum tempo o trovão reboará. Então fechem bem todas as janelas e as portas; não falem a ninguém de fora da casa. Ajoelhem-se diante do Crucifixo, arrependam-se dos seus pecados e peçam a proteção de Minha Mãe. Enquanto a terra tremer não olhem para fora, pois a ira de Deus é santa. Eu não quero que olhem a ira de Deus, pois ela deve ser considerada com temor e tremor. Quem não seguir este conselho instantaneamente se perderá. O vento levará consigo veneno e o espalhará por toda a terra. Aquele que sofrer e morrer de forma inocente será considerado mártir e estará Comigo no Meu Reino. O demônio triunfará (nestes dias). Mas na terceira noite cessarão os terremotos e o fogo, e no dia seguinte o Sol aparecerá. Anjos descerão do Céu e derramarão sobre a terra o espírito da paz. Dos que se salvarem subirá ao um profundíssimo sentimento de gratidão. O tribunal criminal que será erigido não pode ser comparado a nenhum outro, desde a criação do mundo. Uma terça parte da humanidade perecerá”.

O que nós precisamos reter de mais importante é que a humanidade está sendo testada. É como uma prova final para o aluno passar de ano. O aluno só poderá frequentar a série seguinte se demonstrar que conseguiu assimilar com eficiência os ensinamentos do ano que se passou. O mesmo ocorre com a nova era: a humanidade precisa estar pura para vive-la em toda a sua plenitude. Por esse motivo, as provações são naturais, e um prenúncio do despertar coletivo. É como a lagarta que rompe o casulo para se transformar em borboleta.

É hora de decidir: você será a lagarta que morre, ou a borboleta que renasce e voa?

************




Namastè

Sonia Maria



terça-feira, 14 de agosto de 2012



UMA  CONVERSA  MENTAL



Olá! o mundo invisível que nos cerca interage conosco o tempo integral nos orientando, sugerindo caminhos e ações para a solução de problemas.

O que acontece é que não percebemos, não entendemos ou não sabemos que aquela "sugestão" que aparece em nossa mente possa ser a intervenção de alguém de outra dimensão tentando nos ajudar.

Eu exercito bastante esse "bate-papo mental" e hoje já me pego em verdadeiros diálogos, onde chego até a contestar as informações recebidas, que sempre são justificadas na tentativa de me fazer aceitar o que foi dito.

Maluquice????????? Pode ser, mas que isso acontece, acontece.

Passeio muito pela web procurando assuntos que me interessam e encontrei um texto que fala exatamente do exercício que devemos fazer para afinarmos a nossa capacidade de percepção.

Transcrevo o texto alertando para a importância, nos tempos atuais, de estarmos com esta capacidade bem desenvolvida.

Espero que gostem e aproveitem.

*************





A INTUIÇÃO – O QUE É -----exercício e prática

Quase todos nós admitimos a existência de uma faculdade mental, que está além do raciocínio e que denominamos : INTUIÇÃO.

Mas o que é realmente esta faculdade e como funciona, isso não está muito claro para a maioria das pessoas.
Para compreender a natureza da intuição é preciso conhecer os diferentes corpos que constituem o homem, como ser espiritual que é..

Então vejamos:
o corpo físico ….é habitado e animado por vários corpos subtis que são:
1. O corpo fisico
2. o corpo astral ou emocional….. é o portador das emoções e dos sentimentos.
3. o corpo mental ….. que é o suporte das ideias concretas, que têm relação com a matéria.
4. o corpo causal…. também denominado, corpo mental superior, que permite ao homem aceder à compreensão das verdades sublimes, dos mistérios do universo.
5. o corpo búdico …. portador de emoções e de sentimentos, estas são emoções e sentimentos divinos: que sã…o amor universal….. a abnegação,…. o sacrifício.
6. o corpo átmico …. Portador dessa centelha imortal que é a omnipotência de Deus.

Os três primeiros corpos – físico, astral e mental – estão mais ou menos igualmente desenvolvidos em todos os humanos.

Os três corpos superiores – causal. Búdico, átmico – já não acontece o mesmo. Existe uma grande diferença entre eles, no que diz respeito ao “desenvolvimento”.

Só certos místicos adiantados e certos adiantados espiritualmente, conseguem elevar-se ao plano mental superior, onde começam a viver na região sublime da luz.
O seu cérebro refina-se a tal ponto que novos centros despertam neles, graças aos quais podem apreender a realidade das coisas.

ESTE É O MUNDO DA INTUIÇÃO

A intuição é uma visão ou audição
é uma receção instantânea,
é uma compreensão imediata e total desse mundo real, verídico, que está situado para além do próprio plano mental…..porque no plano mental ainda OCORREM ERROS E ILUSÕES.

Só se pode chegar a esse mundo da intuição através de práticas da mais alta espiritualidade.

É preciso ter um alto ideal, a fim de sermos guiados nesse caminho difícil e finalmente uma enorme vontade estável e firme para praticar incansavelmente alguns exercícios, até nos desenvolvermos o suficiente para captar e apreender as realidades das regiões sublimes.

A intuição é uma forma de inteligência muito diferente da inteligência comum.

Aqueles que trabalham com o intelecto chegam a alguma compreensão das coisas, mas mal conseguem aflorar o mundo da intuição, onde o conhecimento é imediato e total.

Pelo caminho do espírito a ligação é direta ás regiões sublimes; para alcançar isto é necessário deixar de viver no tumulto das emoções e das paixões, que impedem qualquer um de ver claramente e de pôr em ordem o seu ser interior.

Somente na verdadeira paz e harmonia se pode atingir a região da intuição; o nosso estado interior deve assemelhar-se á superfície de um calmo lago límpido, onde o céu se possa reflectir. É preciso introduzir em nós a PAZ e a PUREZA, condições indispensáveis para entrar em contacto com as regiões sublimes.

A Intuição é uma centelha, uma luz projectada, um saber que se obtém do interior sem se dar conta de onde e de como ele chegou; mas que se sente interiormente com grande e absoluta certeza …. de que É ASSIM E NÃO DE OUTRA FORMA.

Os Verdadeiros conhecimentos, que recebemos através da intuição não falham, não são passíveis de erro se a pessoa estiver devidamente preparada para a receber.

A intuição dá-nos a resposta num segundo, sem que saibamos sequer porquê, como e porque meio as entidades celestes nos responderam ou quiseram fazê-lo.

É como se existisse em nós um ser cujo olhar é capaz de penetrar a realidade das coisas e de nos comunicar o que apreende. Este sentir é composto por elementos do plano físico e por todos os elementos invisíveis e subtis que escapam á compreensão humana.

A intuição é uma revelação que só podemos obter ao elevarmos-nos nas regiões superiores através da meditação ou de um trabalho muito assíduo de oração, como os conhecidos casos de alguns religiosos.

PRÁTICA QUOTIDIANA

Quem desejar praticar para alcançar a verdadeira intuição, faça diariamente o seguinte:

Quando tiver um problema para resolver, procure um sítio calmo e concentrai-vos… Tentai elevar-vos muito alto através do pensamento e quando sentirdes que conseguistes atingir um certo ponto, colocai a vossa questão, a que vos preocupa, e esperai calmamente: haverá sempre uma resposta.

Essa resposta será de acordo com o vosso grau de desenvolvimento e segundo o vosso trabalho, ela chegará de uma forma mais clara ou menos clara.

Talvez não passe de uma sensação vaga, difícil de interpretar, mas isso será já um indício.
Não desisteis, recomeçai a ligar-vos ao mundo da luz e voltai a colocar a questão:
Algum tempo depois sentireis em vós algo claro, uma certeza, e nesse momento já não restarão dúvidas, sabereis como devereis agir.

Certas pessoas têm dons de clarividência, vêem formas, cores, entidades…. Mas esse ainda não é o grau de investigação mais elevado.
O grau mais elevado consiste em captar, em compreender as coisas pela INTUIÇÃO……..sem ver nenhuma forma, nenhuma luz, nada, apenas nada!

.consiste unicamente em
SABER-SE… SABER COM UMA CERTEZA IMEDIATA E ABSOLUTA.

Isto é dado pela fusão da inteligência com a sensibilidade.

EXERCÍCO DE AJUDA

Existem numerosos métodos para desenvolver a intuição: pode-se praticar exercícios de concentração, de visualização e de contemplação.

Experimentai
concentrar-vos sobre o vosso Eu Superior e imaginar que Ele vos comunica tudo o que vê, tudo o que sabe!
Mas entretanto, para obter bom resultado e o meio se tornar mais eficaz e menos perigoso, trabalhai em vós para obter o desinteresse e a pureza.
Tentai nunca tirar partido das situações, nunca agir por interesse; são condições necessárias para que desapareça tudo o que vos impede de ver claro e vós podereis, então, conhecer as coisas e os seres na sua verdadeira realidade.

Discípulo Azaf

********
Um abraço



Namastè

Sonia Maria

















sexta-feira, 10 de agosto de 2012



TRANSIÇÃO   PLANETÁRIA

Autor: Hugo Lapa (Atendimento com Terapia de Vidas Passadas)



Faltando pouco mais de 6 meses para a famosa data de 21 de dezembro de 2012, aqueles que acreditam no calendário maia começam a ficar preocupados. Pessoas que têm uma visão catastrofista desse evento podem ficar extremamente ansiosas esperando o fatídico dia. Outras pessoas são o contrário: esperam ansiosamente o momento da transição para verem todo este sistema falido que os oprimiu desabar completamente. Neste último caso espera-se que as catástrofes vão purificar os últimos resquícios de negatividade do planeta Terra e logo após desses eventos surgirá uma nova era de paz e fraternidade. Não é bem assim que tudo vai ocorrer.
É verdade que são poucos os indivíduos encarnados na Terra que têm plena consciência do que se passará nos próximos anos. Alguns acreditam que o mundo vai acabar completamente. Outros afirmam corretamente que estamos numa época de grandes mudanças, e que nosso mundo está se transformando, está passando de uma fase planetária a outra; uma mudança de ciclo cósmico está ocorrendo. Uma época histórica está finalmente chegando ao fim, e outra conjuntura planetária já está nascendo. Essas mudanças de ciclos implicam numa variação das frequências eletromagnéticas que agora estão sendo irradiadas ao planeta Terra. É como se o planeta estivesse até agora sendo banhado por uma luz vermelha, e a partir de 21 de dezembro de 2012 se incidirá sobre a Terra uma outra tonalidade de vibração, como a luz amarela por exemplo, mais sutil, que terá um impacto em toda a vida na Terra e na forma como nós percebemos o mundo. A reação a esses fluidos cósmicos já é bem visível: ela tem a capacidade de elevar uns e levar outros a loucura.
Vamos fazer algumas considerações gerais dos principais pontos a serem conhecidos para a transição. O objetivo é determinar qual o papel do ser humano nesta transição e o que ela representa dentro de um panorama geral:

Os Ciclos Cósmicos: 

Toda a vida humana, planetária e cósmica é composta por ciclos e ritmos. Os ciclos são expressões de uma lei natural, que existe em todo o universo. Como diz O Caibalion: “Tudo tem fluxo e refluxo. Tudo tem suas marés. Tudo sobe e desce. Tudo se manifesta por oscilações compensadas. A medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda. O ritmo é a compensação”. Os ciclos e ritmos do universo são uma lei natural, e existem desde o microcosmos ao macrocosmos. No nível micro, tudo parece seguir uma sequência cíclica ou rítmica de acontecimentos. As células nascem e morrem, assim como todos os seres; os mundos são criados e destruídos, as nações ascendem e caem, as marés sobem e baixam, no universo existe a atração e a repulsão, o dia segue a noite e a noite segue o dia; andamos com uma perna depois da outra, nascemos, crescemos e morremos, passando por fases que se repetem: na infância somos dependentes, na velhice voltamos a essa mesma dependência, mas de uma outra forma, a crise da adolescência parece similar a crise da meia idade, o nascimento parece uma repetição da morte; as águas seguem o ciclo da chuva, sobem em forma de vapor e voltam a descer em forma de líquido, num evento que se repete indefinidamente. Todas as coisas são regidas por um ritmo definido, e esse ritmo sempre implica num movimento sucessivo e contínuo. Enfim, milhares de exemplos poderiam ser dados da lei dos ciclos e ritmos em nosso mundo. E no nível macro parece ocorrer o mesmo: a Terra gira em torno do sol em ciclos constantes; a Terra gira em torno de si mesma, as estações se repetem a cada ano, o sol possui um ciclo de intensificação das manchas solares a cada 11 anos, enfim, tudo parece responder a uma lei de ciclos e ritmos. Tudo o que ocorreu um dia volta a acontecer depois, conservando os mesmos padrões, mas de uma forma diferente. O molde se repete, mas a forma é variável. Assim segue a natureza e tudo o que nela está contido. Esse é o incessante movimento da existência, e quanto mais os seres se adaptam a essa lei, mais estarão harmonizados e bem integrados ao universo. Na época atual estamos num momento de intenso movimento, cada vez a vida humana está mais rápida e caótica; o tempo parece estar mais acelerado do que nunca e não conseguimos mais encontrar a equilíbrio que sempre buscamos. Tudo isso faz parte de um movimento de aceleração, próprio deste momento da transição; é como um “chacoalhão” que estamos tomando que nos força a despertar e ver a existência a partir uma perspectiva maior. A inteligência do universo está nos obrigando a deixar o passado de lado, olhar para frente e abrir os olhos a nova conjuntura planetária que esta começando a nascer. O mundo não vai acabar, o que vai encerrar-se é o mundo tal qual nós o conhecemos. E a famosa data de 2012 é o ponto de mutação, o pico da transformação; parece ser o momento máximo de intensidade dessa transição, onde as energias mais fortes estarão atuando e nos purificando.

A Porta Estreita: 

Esta é a “porta estreita” da qual falou Jesus. “Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos”. É também o “dia do juízo final”, mas quem nos avalia não será um juiz externo, mas nossa própria consciência em revisão ao nosso karma passado. A fim de atravessar o portal cósmico que dará acesso a nova era, é preciso estar puro o suficiente para se juntar a estes novos padrões planetários. O pico da transição em 2012 é o momento de maior emergência do nosso karma passado, quando a alma deverá julgar a si mesma e verificar se tem méritos para seguir em frente; se seu peso kármico permitirá esta travessia no barco do seu destino, ou se nosso peso é demasiadamente denso e nos fará afundar. Caso não seja possível o passamento nessa ocasião, a alma terá que aguardar um novo aeon, e refazer todo esse caminho durante toda uma nova era, em que deverá recomeçar desde o início, ou será enviada a mundos de sintonia semelhante e de sua afinidade.

A Purificação da Terra: 

Caso o nosso mundo estivesse bem harmonizado, essas frequências adentrariam na Terra e nenhum mal resultaria delas. A humanidade iria sentir algum desconforto, mas nada muito forte ou catastrófico. Porém, o estado atual da Terra é de vibrações muito baixas, negras, pesadas, e por conta disso, tudo deverá ser purificado, e essa purificação será bastante severa e sofrida. É como fazer uma desintoxicação num viciado em cocaína. Até toda aquela substância ser drenada de seu corpo, ele sofrerá muito, sentir-se-á mal, tonto, angustiado, agressivo, etc. É semelhante também a pessoa que faz jejum e limpa seu organismo de todas as impurezas. Quanto mais essa pessoa estiver intoxicada, maiores serão os sintomas da abstinência de comida. Assim também é Gaia, a Terra viva: quanto mais impurezas a serem retiradas, mais árduo, duro e penoso será. Podemos fazer uma analogia para explicitar melhor este ponto: imagine que estamos passando por uma mudança de uma estação quente para uma estação fria. O que ocorre com as pessoas? Ao sentir essa mudança rápida de temperatura, muitos indivíduos podem ficar resfriados, gripados, doentes; seu organismo sentirá os efeitos dessa mudança do calor para o frio e responderá com enfermidades diversas. Pessoas que possuem uma resistência física menor serão mais afetados pela passagem de estação. Outras que gozam de mais saúde sentirão menos as influências do ambiente. Podemos dizer que o que ocorrerá com a Terra é algo parecido com isto, mas em escala bem maior. Pessoas imorais, intoxicadas, arrogantes, violentas, degeneradas vão sentir essa mudança de vibração do planeta e isso se repercutirá como doenças, mal estar, incômodos, confusão mental, irritação, dores, etc. Por outro lado, indivíduos mais equilibrados, puros, harmonizados, amorosos, benevolentes, conscientes , serenos, etc, vão sentir bem menos essa onda de transformação, pois já estão afinados com as energias de uma nova humanidade que está nascendo. Outra analogia é bastante procedente: o momento atual é parecido com uma febre. É como se a Terra estivesse ficando com febre. O que faz a febre? A febre é uma reação de defesa do organismo contra os agentes patogênicos. O aumento da temperatura do corpo acima do limite normal ajuda na eliminação de microorganismos invasores e permite sua expulsão do corpo. Quando o organismo é invadido por infecções, inflamações, etc, a febre pode ser a solução para o retorno da homeostase de todo o sistema. Uma analogia com a Terra é bastante procedente: o planeta está sendo destruído pelos seres humanos, e essa “febre”, com o aumento da temperatura de Gaia, nada mais é do que uma reação do organismo planetário em busca de sua cura. A retirada ou o exílio daqueles que destroem o planeta é essencial para a sua perpetuação. Da mesma forma que muitos espíritos vieram exilados de outros orbes ao planeta Terra, a Terra deverá expurgar os seres que não mais se afinam com os novos padrões da Terra para o ciclo que emerge. Mais uma vez citamos Jesus quando ele falou sobre a “porta estreita”.

Era de Aquário: 

Há uma antiga lei mística que diz o seguinte: tudo o que acontece nas esferas celestes se repercute na Terra. Esse é o princípio da astrologia e tem tudo a ver com a transição planetária. A Terra possui um movimento cíclico com base nos movimentos cíclicos solares. Assim, cada ano solar remonta, segundo estimativas, aproximadamente 25.920 anos. Há mais ou menos 12.000 anos, a Atlântida submergiu por conta de um destes ciclos. É verdade que o afundamento deste continente ocorreu por conta do mau uso da energia viril, como muitos sabem. Mas os atlantes sentiram essas fortes vibrações que chegavam à Terra; vibrações cósmicas que afetam a consciência dos seres de formas variadas. Como o poder dos atlantes era muito maior do que o poder psíquico de outros povos da Terra, eles tinham um potencial suficiente para destruir até mesmo um continente, e foi o que acabou acontecendo. A metade de 25.920 seria dá 12.960 anos, o tempo que representa metade do grande ciclo de 25.920 anos. Para que fique mais claro: cada era zodiacal se calcula com um valor aproximado de 2160 anos. A era de peixes iniciou com a vinda do Cristo à Terra, há mais de 2000 anos. Jesus veio abrir o portal da era de peixes, e outro avatar virá agora no início da era de aquário. Alguns afirmam que ele já nasceu, outros afirmam que ainda vai nascer. Este seria o Buddha Maitreya, que viria após o Buddha Sakyamuni. De qualquer forma, o período de 160 anos marca uma época de transição entre uma era e outra, e alguns afirmam que essa transição começou no ano de 1961, quando teve também início toda a revolução da contracultura, o movimento hippie, as manifestações sociais pela paz, expressões artísticas inovadoras, a crítica ao modelo ocidental de mundo baseado em instituições rígidas, moralistas, repressoras, etc. Esse período de 50 anos marcou, sem dúvida alguma, a maior parte de todas as transformações dramáticas e aceleradas que o mundo vive até hoje. Nos últimos 50 anos, transformações ocorreram mais rapidamente do que em qualquer outro período da história, e muita coisa mudou no mundo numa velocidade alucinante.

Os Ciclos Solares: 

Como acabamos de ver, tudo no universo possui um ritmo e um ciclo. O nosso sol, a estrela de quinta grandeza, não poderia ser diferente. Também o sol possui seus ciclos, e quando há uma passagem de um ciclo a outro, essa transição solar afeta tudo o que está a sua volta; todos os globos que giram ao redor do sol são também afetados por essa passagem de ciclo. Por ser o sol uma estrela, seu período cíclico é muito mais extenso do que os ciclos, por exemplo, dos planetas e esferas que giram em seu entorno e dele dependem. Assim como a lua gira ao redor da Terra, e a Terra gira ao redor do sol, o nosso sol gira ao redor de outra estrela, Sírius, que é a estrela mais brilhante do céu noturno. Sirius, por sua vez, gira em torno de Alcione, e consequentemente, o nosso sol também gira em torno de Alcione. O sol percorre esse período ao redor de Sírius, pois a massa de Sirius cria um campo gravitacional que atrai todos os corpos em seu raio de extensão, assim como o sol faz com a Terra. Sirius, o sol e outros sóis giram ao redor de Alcione, que é a estrela mais brilhante do conglomerado das plêiades. Assim, o período de 25.920 anos é o período em que o sol gira ao redor de Alcione. Este é o tempo de duração de um ano solar, onde a Terra passa por todas as doze eras zodiacais, cada uma perfazendo um período de 2.160 anos. Dessa forma, há quase 26.000 anos passamos pelo ano solar anterior, e agora, na era de aquário, estamos chegando num período de transição que nos levará aos portais do próximo ano solar. Toda a passagem do ano solar é um período de mudanças radicais, pois a Terra começa a ser bombardeada com irradiações de outro nível, uma qualidade de energia diferente da atual, que nos impulsionará a quarta dimensão: um grau acima da tonalidade vibrátil que vivemos na terceira dimensão.

Civilizações cósmicas: 

Uma das maiores transformações que vão se passar na Terra é o contato que a humanidade passará a ter com os extraterrestres. Após o ano de 2012, talvez no ponto mais alto da transição, essas raças cósmicas nos visitarão e nos auxiliarão nos momentos mais difíceis. Cada vez mais eles estão presentes em nosso mundo, seja em aparições luminosas, seja enviando mensagens, seja emanando vibrações de paz e fraternidade, seja com sua intervenção direta (principalmente contra a bomba atômica), etc. A aparição generalizada destes seres do espaço em nosso mundo ampliará radicalmente os horizontes da humanidade, por motivos óbvios, e após esse grande evento, o planeta Terra nunca mais será o mesmo. Haverá uma expansão em nossa consciência, uma abertura de horizontes, e nada mais será como antes. Tomaremos consciência de que vivemos numa grande irmandade universal, e que não estamos e nunca estivemos sozinhos no universo. O momento do grande contato está bem próximo.

Buscando refúgio: 

Hoje em dia é bem grande o número de pessoas que buscam salvar-se das condições catastróficas que vão ocorrer. Não sabemos precisar a data em que se darão estas grandes turbulências no planeta, mas sabemos que elas ocorrerão em pouco tempo. Tendo isso em vista, algumas pessoas estão se refugiando em áreas de maior altitude, fugindo para locais inóspitos, procurando abrigo em cavernas ou em construções subterrâneas, muitos estão estocando grandes quantidades de alimento, tudo isso para que no ápice da grande confusão eles saibam que estarão “salvos”. A esse respeito, não nos sentimos no direito de afirmar que as pessoas não devem buscar salvar suas vidas. Porém, devemos alertar que qualquer ação dentro do plano material que vise a autoproteção será necessariamente inútil. Supondo que uma pessoa se salve das ondas gigantes, poderão encontrar grandes tremores de terra onde estiverem; supondo que se protejam dos terremotos, não poderão escapar das doenças e do desespero emocional que se abaterá àqueles que não estão devidamente harmonizados com a nova era. Por último, tomar todas as precauções materiais não nos previne contra invasões de outras pessoas, assassinatos, violência, e qualquer outro perigo que pode se abater sobre qualquer pessoa. A verdade é que por mais que se pretenda a salvação da própria vida, isso não nos dará qualquer garantia de obtê-la. Há uma frase de Jesus que cabe perfeitamente nessa questão. Jesus disse:“Aqueles que tentarem salvar a sua vida a perderão”. Nessa frase vemos um resumo de toda esta verdade que estamos abordando. Qualquer tentativa de salvar-se materialmente implicará necessariamente numa concentração excessiva num nível que não é o mais importante no momento da transição. Cada pessoa deve, isso sim, buscar sua harmonização com as energias da nova era; energias de amor, paz, tranquilidade, compaixão, pureza, naturalidade, etc. O tempo perdido na tentativa de salvar nosso corpo físico poderá colocar em cheque as energias que deveriam ser canalizadas em nossa transformação íntima, e com isso, inviabilizar nossa passagem pelo portal da nova conjuntura planetária.

Reconstrução da nova humanidade: 

É grande o número de pessoas que acredita na passagem rápida de uma condição doentia para uma condição de bem aventurança, paz, justiça, etc. Algumas pessoas acreditam que logo após o pico da transição já será implantada uma nova era de paz, e viveremos felizes para sempre. Isso é obviamente uma distorção do significado que esses eventos terão como impacto na Terra. Um novo mundo não será implantado repentinamente, sem esforço, como num passe de mágica. Só poderemos viver plenamente a nova era após cada um de nós a construir. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que já há indivíduos encarnados na Terra que estão vivendo essa nova era. Essa informação pode surpreender alguns, mas isso é a mais pura verdade. A nova era não é necessariamente uma condição coletiva, mas sim uma qualidade especial de vibração que deverá se generalizar para todo o planeta. Já existem pessoas vivendo essa vibração do novo ciclo. Indivíduos como Jesus, Buda, Gandhi, Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá, Yogananda, dentre outros, já pertencem a nova era, pois já experimentam em si mesmos todas as condições que futuramente serão comuns a toda a humanidade. Pois bem, todos estes indivíduos puros e sábios que já vieram a Terra começaram a plantar as sementes da nova era; muitos estão regando essas sementes e as fazendo germinar; outros estão já colhendo estes frutos e se beneficiando deles. Isso significa que as sementes da nova era estão sendo aos poucos plantadas, regadas e colhidas, e essa semeadura deverá continuar pelos próximos anos, décadas e séculos. Muita “mão de obra” será necessária até se consolidar a chegada da nova humanidade de paz, e as sementes que trarão os novos padrões ainda estão sendo cultivadas. Para tanto, a humanidade assistirá uma encarnação coletiva de espíritos muito adiantados em seu desenvolvimento espiritual. Essas almas, algumas vezes chamadas de mestres, crianças cristal, espíritos de luz, avatares, ou como se queira chamar, trazem em seus arquivos uma experiência imensa de numerosas encarnações, e progrediram espiritualmente. Esses seres, juntamente com os seres humanos comuns, estarão incumbidos de implantar o novo mundo, a nova Terra, para todos nós e para as gerações futuras. E isso deverá durar um período de quase 100 anos. Depois disso, aí sim viveremos com maior plenitude a era de paz e justiça tão sonhada por centenas de gerações que nos precederam. 



Hugo Lapa
Terapeuta de Vidas Passadas
Facebook: Hugo Lapa

************



Namaste


Sonia Maria