DEFEITOS ? PROBLEMAS ? CARÊNCIAS ? MEDOS ?
A mensagem abaixo foi canalizada por um dos membros de nosso grupo.
Seu texto de alguma forma nos deixa um ensinamento, pois quem não questiona seus defeitos, seus problemas, suas carências e seus medos.
Vamos ao texto:
" Defeitos, problemas, carência, medos? Eles são os principais vilões da vida das pessoas. Eles também são os melhores álibis para deixarmos de assumir situações ou responsabilidades.
O remédio muito mais do que a identificação desses impedimentos é o enfrentamento e a busca de soluções.
No entanto para tal há algo de igual importância que demanda tempo e reflexão. Identificar:
- Será que eu quero?
- Será que vale à pena me livrar de tudo isso?
Desejo e vontade são palavras que se parecem sinônimos, mas não são.
Desejo tem a ver com sonhos, perspectivas, expectativas que nem sempre são coerentes com a realidade e vontade tem a ver com força de vontade que é a ação, o movimento que cada indivíduo precisa fazer para atingir seus objetivos, que necessariamente precisam estar conectados com o que é real.
Se curar de algum medo requer que se abra mão desse álibi e que se assuma a responsabilidade de que esse caminho é uma escolha.
Escolhemos ter medo, escolhemos mudar ou não e escolhemos até o comportamento de não querer escolher e deixar nossa vida nas mãos do destino, de Deus, do marido, dos filhos.... isso também é sua responsabilidade.
O encontro com a espiritualidade necessariamente interroga todas essas verdades, pois através do questionamento é possível encontrar novas respostas e se encontrar.
Encontrar verdadeiramente o que eu quero, o que me faz feliz, o que eu não quero, de forma autêntica, sem máscaras e sem a preocupação de estar suprindo a expectativa do mundo.
A espiritualidade está exatamente neste movimento que implica um mergulho seguro e profundo em si. No silêncio, no isolamento, na meditação e no seu coração. Ele aponta o caminho e suas escolhas curam ou te adoecem.
A vida é plena, cheia de possibilidades, cabe a cada um usufruir a sua maneira e encontrar a sua espiritualidade.
É um processo longo, sincero, verdadeiro e solitário."
**************
Canalizado em 30/08/2012.

Nenhum comentário:
Postar um comentário