sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A LEI DO CARMA










Queridos Seres de Luz!



A lei do carma cria a ilusão da separação entre nós humanos, mas a realidade é que essa separação não existe, nós não estamos separados uns dos outros.

Nós criamos o carma à partir do nosso julgamento do que é o bem e o mal, e uma vez que a lei do carma é acionada ela deverá ser vivenciada até que possa ser concluída, tanto de forma individual como coletiva.

A transmutação cármica somente poderá ocorrer quando cessarmos o julgamento do que foi criado como um padrão repetitivo.

Com o despertar que está ocorrendo no planeta Terra nesse momento passamos a questionar o nosso modo de vida, a nossa existência, as verdades que estamos mantendo e acreditando há tanto tempo.

Nós estamos aqui para transmutar o carma da humanidade à partir do momento em que decidimos mudar o julgamento que criou o carma porque ele é produto do nosso medo.

Nós não estamos separados dos outros seres humanos e temos a missão de trazer a luz e o amor para o planeta Terra, mas precisamos elevar as nossas vibrações acima dos nossos medos e dos nossos julgamentos, e aprendermos a perdoar aqueles que acreditamos que nos causaram alguma dor ou sofrimento.

O desapego ao passado e as experiências que vivenciamos nos dará a liberdade de recomerçarmos em um outro nível de consciência, onde passamos a assumir total responsabilidade por nossas escolhas.

Quando nós fazemos isto, transmutamos não somente o Carma que foram criados, mas padrões cármicos similares através do coletivo humano.

À partir do momento em que fazemos a nossa transmutação cármica através do amor, carmas estes que adquirimos por causa dos julgamentos que fizemos ou recebemos em nossas experiências pessoais, essa transformação irá interferir na consciência coletiva da humanidade, dando força e coragem a todos aqueles que experienciaram ou estão experienciando padrões cármicos semelhantes.

O carma coletivo humano será transmutado através de uma mudança no pensamento, na palavra e na ação, isso nos coloca diante de uma maior responsabilidade em relação as nossas atitudes.

Hoje nada mais fica encoberto, tudo está sendo revelado, a fim de que possam ser purificadas as energias do planeta e para que a humanidade possa evoluir além do seu carma pessoal.

Milhões de seres humanos estão despertando agora, isso faz com que consigam perceber novos potenciais para a condição humana. Eles estão descobrindo também que não são necessariamente vítimas de um destino determinado, mas co-criadores em sua experiência.

Não podemos esquecer que escolhemos a tarefa de vivermos plenamente na luz e no amor para o exemplo de toda a humanidade. Quando fazemos isto, nós transmutamos os padrões cármicos do nosso mundo e abrimos o caminho para a humanidade despertar e seguir atrás de nós, na luz e não na confusão.

Não é uma tarefa fácil essa que nós escolhemos, e sabemos disso. Quando reencarnamos recebemos todas as ferramentas que iríamos precisar para completar essa tarefa, isso está dentro de nós, e temos todo o apoio da espiritualidade.

Não tenham receio de se afastarem de relacionamentos e ligações que drenam as suas energias e reduzem as suas freqüências emocionais, porque nos próximos anos, tais relacionamentos e ligações serão um grande peso para carregar.

Precisamos lembrar freqüentemente que temos o livre arbítrio e a escolha, e não podemos continuar acreditando que estamos sendo limitados por qualquer circunstância da vida, a menos que façamos essa escolha.

As nossas escolhas devem ser totalmente conscientes, e feitas através do amor e não do medo.

Quando despertarmos plenamente iremos encontrar o poder que está dentro de nós, e seremos um exemplo para aqueles que despertarem e caminharem atrás de nós.

Agora é o momento de voltarmos para dentro de nós e encontrarmos a nossa Divindade, e não de continuar a buscar o nosso poder externamente.

Se não criarmos uma força interior poderemos ser envolvidos na confusão e na ilusão da terceira dimensão, mas quando fortalecemos essa força interna, nos tornamos uma base firme para a evolução da humanidade.

Pelo fato de termos nascido humanos, estivemos sintonizados no canal do medo e do julgamento porque fomos auto-programados assim.

Através da alegria seremos capazes de mudar o canal para uma nova estação, mas precisamos fazer essa escolha de forma consciente e aplicá-la em nossa vida.

Muitos ainda estão vinculados a sistemas de crenças, que nem sequer sabem que têm. Quando julgamos a nós mesmos e aos outros interferimos nos sinais das novas freqüências que estão chegando.

Estamos constantemente nos comparando com os outros, de acordo com o que o que eles acreditam como verdade, e acabamos caindo no auto-julgamento.

Passamos nossas vidas fazendo coisas que pensamos que devemos ou temos que fazer, e sofremos quando alguém nos critica ou se opõe a nós, e acabamos criando expectativas de nós mesmos que seria impossível cumprir.

Quem costuma estabelecer o padrão e diz qual é a melhor maneira de se fazer alguma coisa é sempre alguém que está fora de nós: um pai, um companheiro, um professor, a sociedade em geral, um sistema de crenças.

Eles determinam nossas limitações, mas eles não podem interferir no direito que Deus nos deu, de ter livre-arbítrio para sermos aquilo que escolhermos ser.

Estamos todos os dias dando de presente o nosso poder e isso no torna cansados, confusos e frustrados.

Todas as vezes que resistimos à nossa essência divina impedindo o fluxo natural das nossas energias, e nos agarramos de forma obstinada às velhas energias podemos desencadear problemas de saúde e até mesmo de sobrevivência.

Vamos acreditar que é possível atrairmos as frequências do Amor e da Alegria no planeta Terra, podemos fazer essa escolha, só depende de nós, daquilo que realmente acreditarmos dentro de nós.

Devemos aceitar que somos diferentes daquilo que pensamos; que podemos escolher o Amor e não o medo; que devemos começar a fazer escolhas diferentes em nossas vidas, ao invés de seguirmos cegamente os velhos padrões de comportamento, apoiados no medo.

E quando fizermos essa escolha não devemos nos questionar se fizemos a coisa certa ou errada. O Certo e o Errado são manifestações da dualidade e sempre irão variar de acordo com o ponto de vista de cada um. Não se esqueçam que sempre seremos livres para fazermos outra escolha.

Quantas vezes durante nossas vidas pensamos "Não somos tão bom como…… Não podemos fazer isso tão bem como…… Não podemos entender isto, devemos ser estúpidos….. Cometemos um engano quando……" Acreditem, não há enganos, só escolhas.

Muitos nem sequer se dão conta de quantas vezes por dia fazem escolhas baseadas nas necessidades e nos desejos de outras pessoas, ou então escolhem porque sentem que deveriam fazer e não porque querem fazer, e continuam agindo assim por toda a vida, e nunca param para pensar nisso.

Chegou a hora de pararmos para podermos enxergar o que estamos pensando, dizendo e fazendo, se realmente desejarmos receber as energias que estão chegando.

Nós somos os Co-criadores desta ascensão planetária, somos aqueles que fazemos isso acontecer no planeta Terra não por meio de nossos sistemas de crenças, mas por viver nossas vidas encarnados e transformando a nossa própria freqüência.

Agora é o momento da mudança e estamos sendo chamados para fazermos uma escolha consciente e assumirmos o compromisso de amar em vez de temer.

Estamos sendo chamados para servir, nos transformando naquilo que queremos criar em nosso mundo.

É assim que acontece, porque o mundo não mudará até que muitos humanos o façam, e os humanos não mudarão até que façamos a escolha consciente de fazer isso dentro de nós mesmos.

Fiquem na luz. 




namaste
Sonia Maria

6 comentários:

  1. Ótimo texto... mas... poderia explicar melhor a parte que diz: O desapego ao passado e as experiências que vivenciamos nos dará a liberdade de recomerçarmos ... Quando nós fazemos isto, transmutamos não somente o Carma que foram criados, mas padrões cármicos similares através do coletivo humano."
    Essa transmutação do carma é oque foi criado dentro daquela situação ou envolve desde nossas escolhas "ação e reação" antes de renascermos? E quando se liberta de um carma, oque pode se esperar, além da mudança de carma coletivo? As mudanças seriam somente relacionadas ao carma rompido ou a todos os setores?
    Como podem ver fiquei com algumas duvidas.
    Mas é um ótimo texto que farei uma reflexão a respeito.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Catia,nossas reencarnes são repetitivos, ou seja como não conseguimos nos desapegar de uma série de valores e posturas continuamos presas a roda da vida. Dai ficarmos repetindo histórias com as mesmas pessoas só mudando o papel. Quando conseguimos perdoar, amar, não ter apego e tudo aquilo que ja sabemos que devemos fazer e não fazemos,conseguimos cumprir um carma e no libertamos dos padrões carmicos. Vamos viver novas experiências quem sabe até em outro orbe.
    Mudanças assim envolvem todos os setores.
    Exemplificando a carta X do tarot é a roda da fortuna mas na realidade ela exemplifica a roda da vida, o carma, a roda em que estamos presas, mas observe que há alguém que está saindo deste ciclo, já cumpriu o carma. É um exemplo gráfico do que acontece quando transmutamos os padrões cármicos. Assim continuamos nossa escalada evolutiva.
    Obrigada pela participação.
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Acho injusto que nesta encarnacao, tenhamos que pagar erros das encarnacoes passadas. Eu perfeitamente entendo todo o processo mas, ainda assim, acho injusto. O justo seria "faz aqui, paga aqui...agora... nesta encarnacao"...e nao, deixar para a proxima e de certa maneira, tirar todo um plano de vida dos eixos, "tirando o trem dos trilhos" da vida de alguem, e de certa forma, atrazando todo o processo de evolucao na escala evolutiva.

    Excelente texto para debate, Sonia.

    ResponderExcluir
  4. Marcia,
    Nada que D'us faz é injusto. Pode parecer para nós injusto porque somos nós que estamos no cerne da "injustiça", mas chegará o momento em que entenderemos os desígnios divinos. Isto para mim é como a fé, aceito sem questionar.
    Faz aqui paga aqui....seria bom mas nossa lista de débitos é tão grande que certamente estamos pagando os mais antigos, provávelmente contraídos em existências pretéritas.
    Se você aceita que seu plano reencarnatório é feito antes de reencarnar não tem como tirar o trem dos trilhos. Saimos da estação do plano espiritual com uma trajetória definida já sabendo dos percalços do caminho e vencer tudo e voltar a estação de origem é o que nos faz crescer e evoluir. Lembra da parábola do filho pródigo? Ao voltarmos para a casa do Pai entenderemos tudo.
    Obrigada pela participação.
    Beijo no coração.
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Sonia eu tambem acredito nisso:
    ao voltarmos para a casa do Pai
    tudo entenderemos:nossas duvidas..
    nossos porques..enfim..tudo será
    compreendido..bjs Querida Amiga!

    ResponderExcluir