quinta-feira, 31 de maio de 2012



ser feliz.....





É uma campanha publicitária, mas seu conteúdo vale a pena ser divulgado.

Recebi por e-mail e estou compartilhando.

******************

Campanha publicitária do Citibank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors:

"Crie filhos em vez de herdeiros."

"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete." 

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela." 

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama." 

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas." 

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..." 

"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!" 

"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

*********************



Namastê


Sonia Maria


Aonde Está o Problema?




As três principais causas dos problemas humanos estão no dinheiro, no poder e no sexo. Porém, não são a riqueza, as emoções ou a sexualidade os problemas em si, mas sim o que fazemos com eles.

Grande abraço.

Vanio Luiz
Qual é A Sua Religião?





Embora não haja um conceito universalmente aceito para religião podemos, sem grandes problemas, iniciar com este:
" O conceito de religião tem origem no termo latim religião e refere-se ao conjunto de crenças ou dogmas relacionados com a divindade. A religião implica sentimentos de veneração e de obediência perante Deus ou os deuses, normas morais para a conduta individual e social e práticas rituais, como a oração e o sacrifício como forma de prestar honra."

O Planeta Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos. Estima-se a idade do Universo em 13,75 bilhões de anos. Qualquer conceito ou definição de religião, na melhor das hipóteses, não deve ter mais que 200 mil anos, o que corresponde ao que se calcula do aparecimento do homem na Terra. Registros manuscritos religiosos...? Não devem datar de mais que 4 mil anos AC, o máximo entendido como o fim da pré-história. Então, antes de 200 mil anos, não existia a união com a Divindade em parte alguma do Universo por não existir a religião como a entendemos aqui na Terra? Ora, Deus e suas Leis sempre existiram. As Leis Naturais existem desde sempre.

Reflitamos sobre os nossos conceitos. Façamos uma reflexão sobre o que entendemos por Religião.

A minha concepção é: " A busca da naturalidade, da originalidade e da autenticidade de Ser."

Boa tarde para todos.

Vanio Luiz

segunda-feira, 28 de maio de 2012

MEIO DA VIDA




" Vida é o que existe entre o nascimento e a morte. O que acontece no meio é o que importa.
No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo. Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos.
No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam - o difícil é saber previamente quais. Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa. Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso. Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte.

No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas. Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença. Que adultos se divertem muito mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte - mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio.
No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo). Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo.

No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo. "

 (Martha Medeiros)


Tenham todos um bom dia.

Vanio Luiz

sábado, 26 de maio de 2012



MOLÉSTIA  DA  ALMA

RELATO DE UM ATENDIMENTO






Passo a relatar um caso que foi orientado através de uma psicografia. Isto traz a presença dos nossos irmãos atuando em auxílio dos encarnados com seus conselhos e orientações.

QUEIXAS APRESENTADAS

Diz o paciente: tenho distúrbios de comportamento mental e emocional. Há muitos meses, venho tomando ansiolíticos e antidepressivos, mas nada melhora meu estado íntimo. Vivo sentimentos contraditórios: excesso de alegria ou de tristeza, agitação ou apatia, idéias fíxas ou dispersivas. Disseram que estou obsediado. Sofro constantes crises de medo e de desconfiança  sem motivo algum. Consideram-me um ser humano bom, nunca fiz mal a ninguém. Por que sofro esse assédio impiedoso? Que posso fazer para livrar-me da agressão dessas entidades infelizes?

ORIENTAÇÕES RECEBIDAS

Sei que a fogueira da aflição queima junto ao seu peito e você sente uma aura estranha em sua mente.

Enquanto você não assumir a responsabilidade por tudo o que lhe está acontecendo, não acontecerá a verdadeira cura para a sua alma. Não se deve criar um mundo de explicações falsas, culpando os espíritos pela infelicidade e desarmonia vivenciadas. Isso é distorcer o real sentido dos acontecimentos. Você não pode culpar os outros por suas emoções e sensações, sob pena de nada aprender sobre si mesmo. Aceitar a total responsabilidade por sua vida é a forma mais fácil de resolver as dificuldades íntimas, mas certamente é uma tarefa que não se realiza da noite para o dia. A auto responsabilidade e o significado verdadeiro das coisas submetem-se mutuamente são itens existenciais inseparáveis.

A obsessão é moléstia da alma. Quando você compreender a simultaneidade que existe entre as influências espirituais negativas e seus atos e pensamentos íntimos, mais rapidamente dissolverá o elo existente entre eles.....

Para cada conduta ou atitude errada a natureza solicita uma contra ação que a equilibre.

Na vida tecemos uma malha existencial. A cada nova situação se interligam fios que começamos a utilizar nas experiencias anteriores. Não podemos anular o passado, mas podemos reformulá-lo e direcioná-lo para a luz.......

As reuniões mediúnicas auxiliarão e muito a higienizar e a restaurar a atmosfera fluídica de sua aura contaminada por energias deletérias ali armazenadas. Serão afastadas as entidades que atuam no seu dia a dia, mas se você não modificar seu modo de agir e de pensar, abandonando suas limitações, elas ou outras companhias desagradáveis poderão voltar.......

Não se esqueça também de que você é o único responsável pelas forças negativas que sugam suas energias e tentam dominar sua casa mental. Não existe fatalidade em sua vida, apenas atração e repulsão, conforme sua afinidade........

Quando você diz que é um ser humano bom, que nunca fez mal a ninguém, acredita estar vivendo um ato de injustiça. Porventura já se perguntou: faço mal a mim mesmo? Será que respeito meus direitos pessoais? Considero minhas necessidades tão importantes quanto as dos outros?

Para se livrar das agressões destas entidades, procure encontrar a área da sua vida que está mais insegura e fragilizada. Reforce-a e inicie um trabalho interior.

Desfaça a necessidade de querer dos outros o que deve providenciar por si mesmo. Isto o aproximará da libertação. Pouco a pouco a aflição que lhe atormenta os sentidos se esvairá, e experimentará uma força nova que brotará do seu interior, equilibrando seus sentimentos descompensados.
                                                                                                                     
                                                                                                                                Lourdes Catherine
##################

O texto não foi transcrito em sua totalidade, mas estão aqui as diretrizes principais.

Quem sabe esta orientação pode ser útil à você.




Namastè

Sonia Maria

quinta-feira, 24 de maio de 2012


RELACIONAMENTO  MÃE  X  FILHO

RELATO  DE  CASO



Começamos nossas reunião como sempre: trocando idéias de uma forma generalizada, tocando especificamente em algum assuntos que nos leve a pensar e melhorar e fazendo a prece de abertura.

Depois da leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo nos preparamos para atender um jovem.

Paciente : J.L - (vamos chamá-lo de José)
Idade : 28 anos - casado
Razões para o atendimento: José tem um relacionamento tenso com sua mãe Martha. Esteve em visita a sua casa e nos poucos dias que ficaram juntos discordaram de vários assuntos e discutiram muito. José decepcionado resolveu que o melhor seria deixar sua mãe de lado e seguir sua vida, mas resolveu pedir um atendimento, a fim de ver se conseguia saber a razão de ambos não conseguirem conviver sem discordar.

Histórico: José pretendia o atendimento para sua mãe, mas foi convencido pelo grupo a ser atendido e quem sabe poderíamos saber alguma coisa sobre sua mãe através dele.

A história da  família se resumia em um casal de italianos que tiveram duas filhas. 
Este fato desagradou seu avô que esperava que o segundo filho fosse um menino. 
Assim Martha quando nasceu foi uma decepção para seu pai que sempre demonstrou um carinho especial pela filha primogênita e em relação à ela um olhar de frustração.

A obediência cega à seu pai fez com que casasse sem amor e engravidasse sem vontade de ser mãe. Assim quando José nasceu foi recebido de uma maneira formal por Martha que se sentia apenas cumprindo uma obrigação.


O Atendimento

Foi aberta a frequência de José. A médium sentiu a presença de sua mãe muito nervosa. Em seguida se apresentou um quadro familiar onde três adultos brigavam e , no meio deles, um menino de uns cinco anos chorava.



Este menino era uma personalidade de José que, chorando, relatou não ser o culpado daquela discussão, mas o faziam sentir assim. Chorou muito e depois que se acalmou contou que este era o cotidiano de sua família, naquela ocasião composta pelos seus avós, mãe e tia. Seus pais haviam se separado.

Contou que sua mãe muito nervosa, não lhe dava carinho e que se lembrava de receber afeto apenas de sua avó. Seu avô se fazia respeitar pela autoridade que impunha.

A personalidade de José foi trabalhada para aliviar sua dor e rancor pela situação vivida como filho.

Enquanto o dirigente da reunião conduzia o atendimento para seu final a médium captou a personalidade da mãe de José.

Martha bastante nervosa, como lhe é natural, se dizia desconfortável e reclamou bastante se dizendo vítima do todo seu processo reencarnatório.

Foi feita a regressão de Martha para que se pudesse entender a razão de seu desafeto em relação ao seu pai ( avô de José) e à José.



Martha chegou a uma aldeia onde trabalhava como camponesa em sua Quinta. Era casada e tinha três filhas, mas seu grande problema é que não tinha um filho homem e seu marido a culpava por isso. 
Seu marido teve uma aventura da qual resultou um filho que amava. Trouxe o menino para casa e obrigava a família a aceitá-lo e a conviver com ele. 
Martha odiava o menino, pois sua presença era uma afronta moral e demonstrava a sua incapacidade de gerar filhos homens tão necessários às atividades da época.

Procuramos identificar os personagens desta história na vida atual de Martha: 
-seu pai, havia sido seu marido;
-sua irmã a mulher que gerou um filho homem com quem fora obrigada a conviver mesmo odiando; 
-o menino que odiava, fruto do relacionamento extraconjugal era José,hoje seu filho.

Pudemos então entender:
- a predileção do pai de Martha por sua irmã mais velha ( fora a amante do passado);
- o rancor de Martha por seu pai e sua submissão, pois ainda o sentia como o marido de outrora e
- a falta de afeto por José que instintivamente reconhecia nele o menino de vida passada que lhe havia sido imposto e a quem odiara.

Por que razão José deveria vir como filho de Martha?
Para se redimir dos maus tratos e do ódio que sentira, sua proposta reencarnatória foi de perdão e amor. Perdão para o que fora marido e amor para o menino que tanto prejudicara outrora.


Terminamos a reunião fechando a frequência de José e agradecendo à Deus por mais um trabalho proficuo.

José saiu com uma outra ótica de sua constelação familiar e na expectativa de que o atendimento feito possa causar alguma mudança na postura e sentimentos de sua mãe.

***************

Namastè
Sonia Maria








terça-feira, 22 de maio de 2012



EI, VOCÊ !!


Ei, você !!! Sorria...
Mas não se esconda atrás desse sorriso....
Mostre aquilo que você é, sem medo...
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu...
Viva! Tente!
A vida não passa de uma tentativa. 



 Ei,
ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo... não ignore a fome !
Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação.. 

Aceite a vida, as pessoas..
Faça delas a sua razão de viver... Entenda !
Entenda as pessoas que pensam diferente de você (não as reprove). 




Ei, olhe...
Olhe a sua volta quantos amigos....
Você já tornou alguém feliz hoje, Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei, não corra.
Para que tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você.. 


Sonhe !
Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga. Acredite ! Espere !
Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore, lute !!! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você. 


Ei, ouça...
Escute o que as outras pessoas têm a dizer...É importante !!!Suba... Faça dos obstáculos, degraus para aquilo que você acha supremo.
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. 


Ei, descubra !!!
Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente..
Eu também vou tentar.
Ei, você...
Não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que...
Te adoro, simplesmente porque você existe !!!

(Autoria: Charles Chaplin)

Para você com meu carinho.

Namastè
Sonia Maria





sábado, 19 de maio de 2012



APENAS UMAS PALAVRAS
20 DE MAIO DE 2012




Olá! Voltei mais rápido do que pensava.

Hoje 20 de maio de 2012 acontece no céu uma eclipse solar e o alinhamento de corpos celestes que marcam finalmente a entrada de uma Nova Era.

É sobre este assunto que venho falar.

Muito se comenta sobre o calendário maia, as profecias de Nostradamus, o fim dos tempos, o juízo final..... Eis que acontece uma conjunção que nos afetará. Como?????

Já vem acontecendo de uma forma gradativa e constante e nós viemos sentindo em nosso corpo físico , emocional e vendo fenômenos da natureza que são efeitos desta mudança de transmutação do Planeta Terra.

Não tenho interesse em falar de catástrofes, disso a imprensa e a internet se encarregam, mas sim do estado emocional e energético do ser humano neste momento. 

Estamos sentindo diferenças acontecendo em nosso físico e emocional. Estas mudanças se intensificaram a partir de sexta feira pela manhã. Alguém conseguiu perceber? 

Estamos mais sensíveis, com os sentidos mais aguçados, mais nervosos, agitados sem que saibamos o porque.  

Isto se deve as mudanças que estão ocorrendo nas correntes magnéticas da Terra que alteram a energia de nosso Planeta alterando também a energia do ser humano.

Resumindo as energias positivas e negativas de cada um se intensificaram  e se amplificarão no universo facilitando aos Semeadores do Universo a percepção das mesmas e, consequentemente a sua colheita. Assim quem tem bons sentimentos poderá ser diferenciados daqueles cujas emoções são de baixo nível energético.

Inicia-se a separação do joio do trigo.

Depois tudo parecerá voltar ao normal, mas só "parecerá", pois a Terra não será a mesma.

Movimentos pela justiça, fraternidade e cooperação se intensificarão. Sentimentos nunca antes vividos pela humanidade brotarão nos quatro cantos da Terra.

Os cataclismas acontecerão sim, mas a grande mudança será no campo das emoções e sentimentos.

Crianças mais atentas e surpreendendo pela inteligência são a prova do novo ser humano que está surgindo.

Estas mudanças, que como disse gradativas, lentas e constantes, já vêm acontecendo e  sentimos o efeito em nós como: mal estar súbito, tonteiras, sonolência, insônia, insights sem motivo, sonhos que parecem reais, entre outras. Tudo isso deve-se a mudança do nosso DNA. Sim, nosso DNA está sendo alterado para que possamos nos adaptar a nova dimensão que já estamos adentrando.

Tenha paciência, medite, ore e espere com serenidade. O que tiver que acontecer, acontecerá independente de você se assustar ou não. Não existe motivo para temer. Cultive boas emoções e sentimentos, principalmente a solidariedade.

Sempre que puder, recolha-se e peça orientação ao seu anjo da guarda, mentor, espírito santo, guia, seja lá como você quiser chamar, e ouvirá nitidamente uma voz orientadora vinda de dentro de você.

Acalme seu coração e não tenha idéias pessimistas nesta fase, pois tudo que pensar com sentimento será amplificado no astral.

Todas as suas emoções serão potentes baterias para a realização de seus pensamentos. 

Então apliquem o conselho do Mestre Jesus: " Orai e Vigiai!".

Assim podemos esperar o convite: "Bem vindo à Nova Era que afinal se apresenta!"

*******




Namastê

Sonia Maria




OLÁ!



Olá! Estou de volta com o relato de mais um caso.
Esta rosa vermelha é para demonstrar meu carinho por você que prestigia o blog e compartilha as nossas experiências.
Andei um pouco atribulada e preocupada com a saúde de minha filha, e abandonei um pouco as atividades aqui no blog, mas agora, mais tranquila, retomo nosso contato que espero fazer mais frequente.
Apesar de problemas de ordem pessoal em nenhum momento abandonei as atividades do grupo e, graças ao apoio de nossos amigos espirituais e a bondade Divina, todas as minhas preocupações foram sanadas.
Hoje, de uma forma mais relaxada, participei da reunião do grupo e atendemos uma senhora oriunda do Estado do Rio Grande do Sul.



RELATO DE CASO

pampas gaucho

Paciente : T.A.- 54 anos -

Histórico : T.A. já havia sido atendida pelo grupo por duas vezes. Apresentava um quadro de depressão e baixa auto estima. Tinha desavenças com a filha, de quem cobrava atenção e amor, além de ter dificuldade de relacionamento de um modo em geral.

No segundo atendimento estava melhor, controlando e administrando suas crises de solidão. Havia conseguido não discutir mais com a filha e estabelecido um diálogo formal.

Depois de três meses a senhora T.A. voltou a nos procurar, pois perdera o controle de suas emoções e com isso permitiu que se instalasse novamente o quadro depressivo e das desavenças familiares.

Depois de uma pequena preleção sobre a força do pensamento, do bem ou do mal que pode fazer à nós ou às pessoas a quem é dirigido, demos início a  nossa reunião e após a oração abrimos a frequência de T.A.

Uma imposição de mãos em direção a T.A. provocou uma catarse em que ela extravasou toda a raiva contida pela situação que vive de solidão e desarmonia com a filha. Após alguns minutos de gritos e choro, conseguiu se equilibrar e ficamos na expectativa da presença de alguma personalidade.

Foram sentidas duas presenças: uma mulher e um homem bastante irritado com aquela situação.

O grupo se dividiu em dois e fizemos atendimento simultâneos de uma sub personalidade de T.A. e de um espírito que a acompanhava com o intuito de ajudá-la.


Um Gaúcho dos Pampas




Apareceu muito revoltado e nervoso. Se disse cansado de estar ao lado de T.A. tentando ajudá-la. Sentia que todo seu esforço havia sido em vão em função de não conseguir que T.A. mudasse seu temperamento de cultivar mágoas, rancor e querer impor suas vontades.

Perguntado como estava envolvido com T.A. contou sua história.

Era um menino rejeitado pelos pais e "paizinho", o dono da fazenda, o criara e preparara para cuidar do gado nos campos.

Se fizera homem e por gratidão prometeu ao dono da fazenda que olharia pela sua filha (T.A. nesta encarnação) quando a mesma saiu da fazenda, banida pelos pais por comportamento inedequado para a época.

Passou então até aquele momento ao lado de T.A. cumprindo uma promessa que lhe custou várias encarnações.

Estava irritado porque T.A. mantinha o mesmo padrão comportamental e ele considerava ter desperdiçado seu tempo e queria voltar para o campo onde deixara uma prenda.



Anunciou sua volta para tentar recuperar o que havia deixado no tempo.

Visualizou sua prenda de longe e disse que iria ao seu encontro embora soubesse que uma grande distância os separava.

O interessante é que o vestido colorido característico das moças da região havia sido substituido por uma veste branca o que sugeria que a prenda estava desencarnada.

Retirou-se acompanhado por outros gaúchos que vieram buscá-lo.



Conclusão: Parte da irritação e agressividade de T.A. era transmitida pelo seu "protetor" gaúcho que tornava seu temperamento menos tolerante ainda. As pressões no peito e na garganta desapareceram com a catarse e o afastamento do gaúcho.

T.A. recebeu o conselho de procurar uma terapia que a ajude a superar suas dificuldades e marcou um retorno para daqui a trinta dias.


***********


Desta forma terminamos mais uma reunião do grupo na esperança de que tenhamos ajudado aos irmãos que foram atendidos, encarnados e desencarnados.





















domingo, 13 de maio de 2012



Nova Conjunção nos Astros

O Calendário Maia Sendo Cumprido

Como afetará o Nosso Planeta?

Como Afetará a Humanidade?








Namastê
Sonia Maria

sábado, 12 de maio de 2012



O DESPERTAR PARA A REALIDADE


Olá!
Sou uma princesa sem reino, mas sou princesa.
Estou acordando para a realidade de uma forma relutante e compulsória. Alguém resolveu ter caridade e me ajudar a não perder uma encarnação. 
Explico: estou internada num sanatório já há alguns anos. Foi a forma que achei para não viver uma realidade que não me agrada. Claro que com o passar dos anos me integrei ao clima de loucura e sou hoje rotulada como esquizofrenica.
Na realidade isso pouco me importa , pois meu objetivo era voltar para meu mundo de realeza. Ainda não consegui e parece que, com os últimos acontecimentos, vou demorar ainda algum tempo por aqui.



Preciso desabafar, assim talvez me sinta melhor.

Fui uma princesa de um pequeno reino, mas poderoso, na idade média localizado na Europa. Frustrei meus pais por ter nascido mulher. Eles queriam um homem que os sucedessem no reino. Cresci no meio da riqueza, com serviçais, com luxo mas praticamente afastada do convívio com meus pais. Só os via em ocasiões solenes ou quando minha mãe passava para me visitar, de uma forma informal, para ver se estava tudo bem.

Sem receber afeto tornei-me uma pessoa fria e ressentida. Tratava àqueles que me cercavam com a mesma frieza com que era tratada e  descarregava neles toda a ira que sentia por ser preterida do convívio familiar.
Tinha tudo que queria, nada me faltava....só o amor.

Cresci educada por preceptores, que souberam me dar uma boa formação. Procurei me esmerar nos ensinamentos pois, quem sabe, poderia assim atrair os olhares de meu pai e poder usufruir de alguns momentos ao seu lado. 

Ledo engano. Seus olhos estavam voltados para o menino que tanto esperara. Fui me isolando cada vez mais e me tornando uma pessoa que, compulsivamente, adquiria riquezas para compensar a falta de afeto. Sentia-me por um curto espaço de tempo recompensada e feliz por ter gasto o dinheiro de meu pai, ainda na tentativa de me fazer presente assustando-o com as volumosas somas de dinheiro que dispunha. Porém nem assim conseguia que olhasse para mim.

O tempo passou. Tentaram arrumar um casamento para mim, mas não sabia conviver com ninguém. Como viver uma relação de amor se não sabia o que era isso?


Nasci, vivi e morri numa gaiola de ouro.

Morri como nasci: cercada de serviçais que se encarregaram dos ritos finais.

Voltei para a pátria espiritual num mundo de sonhos onde continuei habitando o meu castelo real.

Não sei quanto tempo passei assim, mas um belo dia fui convocada a comparecer numa edificação no local onde estava e me informaram que deveria reencarnar. Apesar da minha negativa tive que me preparar para essa jornada.

Nasci numa família numerosa, que nem me lembro como me receberam, mas não queria lá estar. Claro que não me sentia à vontade, não tinha nada em comum com aquelas pessoas. Até a minha aparência física diferia dos demais. Tratei-os como achei que mereciam e procurei de alguma forma um meio de fugir daquela realidade, pois em mim ressoava a minha estirpe real que nada tinha a ver com aquela gente que se dizia "minha família". Na realidade eles foram meus antigos serviçais e era assim que eu os considerava ainda.

Enlouqueci e me internaram num sanatório.

Mais uma vez de uma forma compulsória estou sendo trazida para a realidade. Alguém deve se preocupar comigo e gostar de mim, mas ainda não consegui perceber quem é.

Estou aqui neste momento trazendo a minha realidade para mostrar que mesmo que você queira parar na sua caminhada evolutiva, em algum momento você é reconduzida a enfrentá-la e retoma-la.

Estou me preparando para voltar à realidade e deixar meu mundo de sonhos e de loucura. Estou sendo auxiliada ,pois o caminho será árduo, mas terei que conseguir.

Fogem-me as palavras...não sei mais como continuar.

Creio que passarei por um longo período de sono para me restabelecer e poder voltar.



Olá!
Esta é uma história verídica que aconteceu num atendimento do grupo. 

É uma pessoa encarnada que tentou fugir na realidade durante mais de vinte anos. Sua família aflita e receosa de perdê-la veio pedir ajuda.

O grupo atendeu e temos boas expectativas em relação à recuperação da "princesa". Vamos trazê-la para o mundo dos plebeus , se Deus quiser, pois há uma família aflita esperando por ela para serem felizes.

Aqui está mais um relato de caso de como uma personalidade do passado quase anula uma pessoa, um lar e uma família.

Vamos acompanhar a história da princesa. Este foi apenas o primeiro capítulo.

Namastê

Sonia Maria












sexta-feira, 11 de maio de 2012





CONFIGURAÇÃO ASTRAL - DIA 12 DE MAIO DE 2012 - 

ESTRELA DE 6 PONTAS

                                    

Estamos passando por várias mudanças neste ano. Esta é mais uma.

Aqui o alerta é para o estado que devemos manter para absorver da melhor forma esta energia positiva.

Serão vários os aspectos astrológicos importantes e relevantes no ano de 2012. Todos esperamos o Eclipse Solar de 20 de Maio, mas, vale ressaltar que antes dele, teremos um aspecto incrivelmente positivo e raro.

Teremos no dia 12/5/2012 as 12:00h no Brasil a formação de uma estrela de Seis pontas, (de Davi, de Salomão, Hexagrama) ou seja, a formação de dois Grandes Trígonos.

Um Grande Trígono já é uma aspecto super benéfico, considerado uma benção, quando temos dois deles o aspecto configura a estrela de seis pontas, que de tão grandiosa não foi astrologicamente especificamente definida até hoje, mas, sendo sempre unanime a característica positiva deste aspecto.

Veja o significado estabelecido desta estrela religiosamente.

Teremos este aspecto envolvendo um grande Trígono entre Plutão, Mercúrio, e Marte, esta configuração nos fala de uma renovação energética e da liberação do novo em detrimento ao velho, mas,esta é também uma energia muita ativa, gerando um fluxo intenso de energia que pode ser abrupta, incitando grandes mudanças, trazendo poder da ação, poder mental, alinhando ao poder interno de cada um com o poder da energia do nosso planeta, que se encontra em plena libertação evolutiva. 

Estas energias que devem ser bem canalizadas para não ativarem a sombra de cada um de nós. Devemos nos manter mais do que nunca em Harmonia, pois, há a possibilidade de alguns sentirem o choque energético que é positivo mas intenso.

O outro grande Trígono, será entre Lua, Vênus e Saturno, trazendo o resgate da energia de Amor Universal como base essencial para toda a transformação que vivemos neste Momentum Planetário.

Mexendo com o emocional das pessoas e de certa forma “cobrando” que hajamos com mais amor, para estarmos em sintonia com o fluxo energético do plano divino.

A configuração do Hexagrama (dos dois Grandes Trígonos) é a emanação de uma energia incrivelmente positiva que nos da mensagem de um resgate coletivo, de uma renovação ímpar e completa rumo à libertação e à evolução que vivemos em nosso Planeta neste ano de 2012.

Isto sem contar que neste mesmo dia 12/5, Plutão entra em Sextil (outro aspecto positivo) com Quíron, que por sua vez está em conjunção com Netuno, no Signo de Peixes, tudo isto nos confirma o momento de Libertação Planetária, de libertação e “cura divina” da Humanidade, a morte do Velho e o Renascimento energético, ainda que intenso, para uma era realmente mais voltada à sensibilidade, ao Amor Universal e à espiritualidade. Propiciando assim a cura da “Ferida Kármica” da humanidade, não há como mencionar esta grandiosidade!!!





Namastê

Sonia Maria



terça-feira, 8 de maio de 2012


Olá!

Esta semana termina na comemoração do Dia das Mães e eu quero aqui deixar minha homenagem à todas as mulheres que tenham filhos ou não, pois o sentimento materno é inerente a mulher.

Meu carinho à todas as mães e minhas saudades à minha mãe.

Segue um texto do momento espírita retratando a versatilidade da mulher enquanto mãe.

Neste texto, tenho certeza, você encontrará alguma coisa de sua mãe.


As profissões de minha mãe




Minha mãe foi, com certeza, a mulher que mais profissões exerceu em toda sua longa vida, sem ter sequer concluído o curso fundamental. 

Tudo que ela aprendeu foi nas primeiras quatro séries que cursou, quando criança. Contudo, era de uma sabedoria sem par.
  
Descobri que minha mãe era uma decoradora de grandes qualidades, à medida que eu crescia e observava que ela sempre tinha um local no melhor móvel da casa, para as pequenas coisas que fazíamos na escola, meu irmão e eu. 

Em nossa casa, nunca faltou espaço para colocar os quadrinhos, os desenhos, os nossos ensaios de escultura em barro tosco
  
Tudo, tudo ganhava um espaço privilegiado. E tudo ficava lindo, no lugar que ela colocava.
  
Descobri que minha mãe era uma diplomata, formada na melhor escola do mundo (nosso lar), todas as vezes que ela resolvia os pequenos conflitos entre meu irmão e eu. 

Fosse a disputa pela bicicleta, pela bola, pelo último bocado de torta, de forma elegantemente diplomática ela conseguia resolver. E a solução, embora pudesse não agradar os dois, era sempre a mais viável, correta, honesta e ponderada. 

Descobri que minha mãe era uma escritora de raro dom, quando eu precisava colocar no papel as ideias desencontradas de minha cabecinha infantil. 

Ela me fazia dizer em voz alta as minhas ideias e depois ia me auxiliando a juntar as sílabas, compor as palavras, as frases, para que a redação saísse a contento. 

Descobri que minha mãe era enfermeira, com menção honrosa, toda vez que meu irmão e eu nos machucávamos. 

Ela lavava os joelhos ralados, as feridas abertas no roçar do arame farpado, no cair do muro, no estatelar-se no asfalto. 

Depois, passava o produto antisséptico e sabia exatamente quando devia usar somente um pequeno band-aid, o curativo ou a faixa de gaze, o esparadrapo. 

Descobri que minha mãe cursara a mais famosa Faculdade de Psicologia, quando ela conseguia, apenas com um olhar, descobrir a arte que tínhamos acabado de aprontar, o vaso que tínhamos quebrado. 

E, depois, na adolescência, o namoro desatado, a frustração de um passeio que não deu certo, um desentendimento na escola.
  
Era uma analista perfeita. Sabia sentar-se e ouvir, ouvir e ouvir. Depois, buscava nos conduzir para um estado de espírito melhor, propondo algo que nos recompusesse o íntimo e refizesse o ânimo. 

Era também pós-graduada em Teologia. Sua ciência a respeito de Deus transcendia o conteúdo de alguns livros existentes no mundo. 

O seu era o ensino que nos mostrava a gota a cair da folha verde na manhã orvalhada e reconhecer no cristal puro, a presença de Deus. 

Que nos apontava a fúria do temporal e dizia: Deus vela. Não se preocupem. 

Que nos alertava a não arrancar as flores das campinas porque estávamos pisando no jardim de Deus. Um jardim que Ele nos cedera para nosso lazer, e que devíamos preservar.
  
Ah, sim. Ela era uma ecologista nata. E plantava flores e vegetais com o mesmo amor. Quando colhia as verduras para as nossas refeições, dizia: Não vamos recolher tudo. Deixemos um pouco para os passarinhos. Eles alegram o nosso dia e merecem o seu salário.
  
Também deixava uns morangos vermelhinhos bem à mostra no canteiro exuberante, para que eles pudessem saboreá-los.
  
Era sua forma de manifestar sua gratidão a Deus pelos Seus cuidados: alimentando as Suas criaturinhas. 

Minha mãe, além de tudo, foi motorista particular. Não se cansava de ir e vir, várias vezes, de casa para a escola, para a biblioteca, para o dentista, para o médico, para o teatro e de volta para casa. 

Também foi exímia cozinheira, arrumadeira, passadeira, babá. E tudo isto em tempo integral. 

Como ela conseguia, eu não sei. Somente sei que agora ela está na Espiritualidade. E Deus, como recompensa, por tantas profissões desempenhadas na Terra, lhe deu uma missão muito, muito especial: a de anjo guardião dos filhos que ficaram na bendita escola terrena. 

Redação do Momento Espírita,
Em 07.05.2012. 




Namastê

Sonia Maria