sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Espiritualidade



CONVIVENDO COM A ESPIRITUALIDADE





Fiquei sem escrever por uns dias. A razão é que não conseguia acessar o Blog.
Como novata na sua utilização, levei algum tempo para descobrir como acessá-lo. 
Porém, consegui vencer a dificuldade e hoje há o que contar. 

Comecei a me interessar por situações vividas no passado para entender as que vivia no presente e, como já contei anteriormente,vim me ocupando estudando Apometria e as técnicas da Captação Psíquica.

A cada reunião do grupo,  além de aprender, fico estupefata com a capacidade dos espíritos e das personalidades  influenciarem as pessoas.

Não pense que você é dono(a) de si mesmo e que tudo que  faz, pensa ou diz é realmente oriundo de você.

Durante um espaço de vinte quatro horas o ser humano dá oportunidade de várias personalidades se manifestarem através de seu comportamento. 
Participo de um grupo que atende pessoas com a técnica apométrica buscando soluções para os problemas apresentados. O relato abaixo foi feito por um dos componentes do grupo Walmir Romanini, professor, fisioterapeuta, acupunturista. 

Relato de Caso

Data: 01/2012

Paciente: A.S. - 58 anos

Problemas apresentados: depressão, cansaço, dificuldade de concentração, dificuldade de engolir, pressão na garganta, pensamentos suicidas, dificuldade de se relacionar, solidão.


Histórico: relatou que sua vivência com a mãe foi traumática e que foi afastada da companhia materna por ordem judicial;  
- foi conviver com o pai e sua madrasta. Foi traumática também a experiência. A madrasta recolhida por seu pai de um cabaré não soube entender seu problema e não tinha estrutura para ajudar;
- hoje aos 58 anos vive só, longe do local de nascimento, pois não se dá com a filha. A filha declina abertamente que não quer sua presença nem companhia;
- relata um quadro de depressão que se agrava perto das festas que devem ser comemoradas em família 
( natal, páscoa e aniversários)
- já esteve em tratamento psiquiátrico e tomou medicação controlada. Foi diagnosticada como bipolar;
- já fez um câncer intestinal, fez cirurgia e quimio;
- confessa ser autoritária. Sua vontade deve prevalecer em qualquer circunstância;
- não consegue conviver bem com pessoas, mas tem uma quantidade excessiva de animais com quem se relaciona pacificamente.

Leitura do Evangélico 2º Espiritismo: “Bem Aventurados os Mansos e Pacíficos / O Cólera, Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, 1º Ed. Agosto/1997, pagina 114.

Abertura da Frequência de A.S. – foram atendidos níveis do corpo astral na linha do chakra laríngeo. Neste atendimento foram rastreadas duas personalidades múltiplas e uma sub personalidade.

Captação:

- o nó na garganta e dificuldade de engolir -  na primeira captação se apresentaram duas personalidades grudadas. Fizemos a manobra de separação para que pudéssemos nos comunicar. A que permaneceu para atendimento parecia muda, não conseguia falar. Foi feita a reconstituição de seu aparelho fonador através da cromoterapia e dialimetria. Após esse procedimento a personalidade conseguiu se comunicar. Relatou uma vivência na idade média, época da Inquisição, onde usou seu corpo como moeda de troca para sobreviver.  Sempre viveu sem muito esforço tirando dos outros a sua sobrevivência. Por ocasião do desencarne, por ser padrão a dependência de outrem para sobreviver se acoplou numa outra personalidade. Por ser muito habilidosa na arte de sedução foi considerada bruxa e foi decapitada. A sensação acima apresentada acontecia pela ressonância da situação em que foi decapitada.

- solidão – também vem da vivência acima, pois se afastou da família pela opção de vida que fez.Como usava artifícios na arte de seduzir sua clientela foi considerada bruxa e afastada da  sociedade. 

- depressão – ressonância desta personalidade por ter vivido sempre afastada da família e da sociedade. Padrão que se repete na encarnação atual.

- cansaço – provinha da simbiose entre as personalidades em que uma sugava a energia da outra.
Esta personalidade foi conscientizada de sua realidade atual e foi tratada e encaminhada para voltar quando pudesse ajudar a ponta física.

     Em seguida foi captada uma subpersonalidade que demonstrou a face autoritária e dominadora de A.S. se comportando como a mesma o faz em seu cotidiano. Assim A.S. pode vivenciar uma experiência de ver na médium que fazia a captação um retrato de si mesma. .
     Houve momento em que ambas , subpersonalidade e A.S., falavam juntas a mesma coisa, na mesma entonação e determinação. Desta forma pudemos perceber bem o temperamento rígido e autoritário de A.S.
      Na tentativa de esclarecer A.S. fizemos a regressão dessa sub personalidade até sua proposta encarnatória para que A.S. tomasse consciência dos pontos a serem tratados e da  reforma intima que deverá fazer.

Resumo – A.S. foi conscientizada das mudanças que deveria fazer em seu comportamento e sentimentos. Trabalhar a tolerância o perdão e o amor. Ficou bem claro para A.S. seu temperamento, a imposição que faz para que sua vontade prevaleça, a dificuldade em perdoar e amar. Quanto a sugestão de um tratamento com terapeuta acha que é pura perda de tempo e não simpatizou com nenhum
Foi aconselhado a leitura diária do Evangelho e o retorno dentro de 30 dias.

No dia 03/02/2012 retornou com um telefonema dizendo se sentir bem melhor.



Claro que haverá um retorno para um novo atendimento. Não temos como avaliar todos os sintomas de várias situações vividas em uma única sessão, mas nos gratificou bastante o telefonema que recebemos de A.S. dizendo se sentir melhor.

Você se enquadra em alguma das situações apresentadas? Pense que podem ser influências de outras vidas.....

Namastê





















    
                                                      
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário