A Volta
Castelo de La Pena em Sintra - Portugal
Olá!
Estive afastada do nosso convívio por quinze dias. Ganhei de presente de natal, de uma das minhas filhas, uma passagem para Portugal. Ela pretendia que fosse encontrá-la em Coimbra onde fazia um curso de pós-graduação. Deveria ir ao seu encontro no final do mês de fevereiro.
Claro que foi uma surpresa bastante agradável, mas levei algum tempo para assimilar que era uma realidade essa viagem.
Passei os meses de janeiro e fevereiro pesquisando sobre, hotéis, gastos diários, pontos turísticos e mais do que isso a busca de minhas raízes.
Estou escrevendo sobre este tema porque acho intimamente ligado a proposta deste Blog: " ressonâncias do passado".
Sim, lá em Portugal está uma parte de meu passado familiar. Tenho descendência lusitana. Meus parentes são da cidade de Braga e, coincidentemente, todos se formaram na Universidade de Coimbra.
O interesse pelas raízes familiares somado a uma regressão de vidas passadas, em que vivi num Castelo Medieval me fez aguçar meus sentidos físicos e extra-físicos para esta viagem que me levava ao berço dos meus antepassados e do meu país.
Lisboa conta história em cada pedra do piso da rua, nas casas, nas construções históricas, na culinária, nas igrejas, em seus monumentos. Claro que visitei como todo turista os principais pontos e um deles é o Castelo da Pena onde viveram os membros da família real portuguesa .
Procurei sentir a energia do local, já que é mantido como na época. Sinceramente....... Não senti nada de diferente. Apenas um museu que me mostrou os hábitos e costumes de seus habitantes.
Assim fui testando minha sensibilidade em cada local que visitava. Não sentia nada......
Porém...... Houve um local que ao entrar fui tomada de uma forte emoção. Senti um grande nostalgia, uma tristeza e chorei. Pude comprovar como o local traz à memória as sensações de um passado.
Voltei....... no tempo e senti emoções que vivi na sessão de terapia de vidas passados. Não sei se foi ali, mas com certeza num local como aquele, naquela época.
Este foi o local : Castelo de São Jorge
Um Castelo Medieval me levou de volta ao passado.
Quando cruzei a ponte para entrar no castelo entrei num túnel do tempo e vivi hoje as sensações de outrora.
Bem o que quero dizer é que percebi que estamos sempre voltando. Voltando para casa, voltando para a pátria espiritual quando partimos, voltando para a matéria quando nascemos, voltando ao passado, voltando à realidade, voltando ao trabalho......
Queria dividir com vocês esta experiência que tive, que me prova mais uma vez como o passado influência em nossa vida atual.
Já que o tema é voltar, estou de volta às minhas atividades de atendimento no grupo de captação psíquica e estou de volta para tornar este blog mais dinâmico.
Namastê



Nenhum comentário:
Postar um comentário