sexta-feira, 20 de julho de 2012



A ORELHA


Olha a continuação do diálogo que o rosto mantém conosco.

Hoje iremos falar da orelha e das sobrancelhas e olhos continuando a matéria sobre a linguagem facial.

***********



As Orelhas


Uma orelha áspera e dura revela boa saúde. Melhor para quem possui orelhas grandes e uma boca pequena, porque este não peca pelo excesso.
Orelhas macias denunciam uma vida dependente, enquanto que orelhas magras, um coração fraco. A orelha azulada, com ferimentos que se assemelham a úlceras, e inchada, indica diabetes; orelhas grandes, com lóbulos grossos e grandes, em pessoa obesa, indicam que ela caminha para uma apoplexia. Orelhas transparentes, nas quais os vasos sanguíneos são visíveis, são características de pessoas que sofrem de doenças respiratórias. A orelha que, ao ser friccionada, não fica vermelha, sinaliza anemia, enquanto que, toda e qualquer cor anormal neste órgão caracteriza problemas circulatórios.


Os Olhos e as Sobrancelhas




Só os seres humanos possuem sobrancelhas. São elas os documentos que conservam a vida. São elas que também decidem se a vida vai ser breve ou longa. Sua função fisiológica é a de proteger os olhos contra o suor, porém, podem revelar muita coisa a um bom fisiognomonista.
Sobrancelhas ralas prenunciam prisão de ventre crónica, as muito próximas são típicas de pessoas muito nervosas.
Sobrancelhas altas denunciam inteligência nata e, as baixas, dificuldades no aprendizado. Felizes, porém, são os possuidores das chamadas sobrancelhas de dragão e da orelha das cinco fortunas, pois, tais características, são indicativos de bons presságios para seus portadores. A primeira revela uma pessoa inteligente, bom negociante e muito corajosa; aquele que teve a sorte de possui-las, será rico e respeitado e terá uma família unida e feliz. A segunda, acena com uma vida longa para o seu portador, além de, fortuna, uma casa confortável e, do mesmo modo, uma família feliz.
Já os olhos são as fontes da montanha, revelam o estado da mente. Se a pessoa é sadia, seus olhos são leves, vivos e brilhantes. Se a pessoa mostra-se surpresa, ela os arregala, se está zangada, ergue os seus cantos; se demonstra interesse por algo, eles brilham.
A paixão pode ser denunciada pelos cantos caídos, a alegria, pelo ato de apertá-los e, uma inflamação, pela secreção visível nas bordas e junto ao orifício lacrimal.
Os olhos são analisados de forma mais aprofundada pela Iridologia, que registra tudo o que se passa no Sistema Nervoso Central. Observada pela Fisiognomonia, a íris deve estar cercada, proporcionalmente, pela parte branca dos olhos (esclerótica). Nas mulheres, uma esclerótica esverdeada denota esterilidade.
Olhos ejectados, brilhantes e caídos, denunciam problemas da tiróide ou doença de Basedow. Uma pessoa com uma forte crise de asma, desloca a íris para os lados, ficando com um semblante de velho. O indivíduo vitimado por uma hemorragia cerebral tem as íris voltadas para o centro da face, enquanto que a pessoa diabética, possui a íris de um olho só voltada para a lateral e o canceroso tem-nas direccionadas para os lados, da mesma forma que os asmáticos.
Linhas verticais entre os olhos, evidenciam problemas no fígado e na vesícula biliar. Duas linhas paralelas deixam claro que o indivíduo padece de um fígado sem energia; uma única linha evidencia um baço sobrecarregado.
Rugas na testa e lábios inchados, indicam distúrbios no sistema digestivo. Um sinal preto no "Yin Tang" (ponto existente entre as sobrancelhas) é indício de uma doença de longa recuperação.
Bolsas ou círculos escuros sob os olhos, caracterizam um mau funcionamento dos rins, enquanto que um sinal entre o nariz e o olho, indicam o início de uma gastrite. Quanto às pálpebras inferiores, se inchadas e intumescidas, revelam nos homens, possibilidades de gerarem uma grande prole; se nas mulheres, assinalamos período menstrual ou uma eventual gravidez.


*******
Espero que gostem.




Namaste

Sonia




Nenhum comentário:

Postar um comentário